Treino De Dorsais E Posterior De Ombro

O Treino De Dorsais E Posterior De Ombro é um dos treinamentos que faz parte do cronograma de quem busca por hipertrofia e definição muscular. Acontece que, devido a variedade de exercícios que trabalham esses dois grupos musculares, muita gente fica na dúvida sobre quais movimentos incluir e qual deve ser a sequência correta a ser seguida nesse tipo de treino.

E se você é um deles, continue lendo esse post e confira algumas dicas sobre como fazer treino de dorsais e posterior de ombro completo.

Dica 1- Inicie seu treino de dorsais e posterior de ombro com o Puxador

O puxador é considerado um dos melhores exercícios para iniciar o treino de dorsais e posterior de ombro. Ele trabalha de forma ampla os dois grupos musculares, e você ainda pode ajustar a amplitude para ter um trabalho ainda maior.

Dica 2- Puxador com barra, mas no ângulo perpendicular

O puxador com barra é um dos movimentos mais tradicionais do treino de dorsais e posterior de ombro. Geralmente ele é feito de forma vertical, mas, se você quiser trabalhar os músculos de maneira diferenciada, a dica é usar um ângulo perpendicular.

Assim você consegue trabalhar mais o serrátil anterior é a ponta de dorsal.

Dica 3- Remada com pegada inversa

Outra alternativa para incluir no treino de dorsais e posterior de ombro é a remada com pegada inversa. Ela por si só já tem um grande nível de exigência muscular. Logo é preciso ter cuidado para não acabar exagerando na dose.

Além disso, por ser um movimento que pressiona mais o baixo ventre, você consegue sentir os músculos trabalhando com mais facilidade.

Dica 4- Flexão vertical

A flexão vertical é um movimento que além de estimular os eretores da coluna, também evita a sobrecarga do trapézio. Com isso ele acaba sendo excelente para o treino de dorsais e posterior de ombro. É uma maneira de trabalhar todos os músculos da região, mas com mais segurança e evitando lesões.

Importante ressaltar que em todos os movimentos acima você pode aplicar o ponto zero. Essa metodologia irá exigir ainda mais dos seus músculos e consequentemente dar mais volume. Tudo o que você precisa fazer é manter o movimento por 5 segundos, quando você estiver na fase excêntrica, ou seja, alongado.

Confira mais sobre treino de dorsais e posterior de ombro neste vídeo:

Fernando Sardinha
Escrito por Fernando Sardinha