Como Ganhar Músculos

Muita gente que busca hipertrofia diz não ter tempo ou até mesmo condições de frequentar uma academia. Mas será que tem como ganhar músculos em casa?

A musculação é sem sombra de dúvidas um dos elementos mais importantes para quem quer ganhar massa muscular. E você sabia que é possível estimular o crescimento muscular no seu próprio quintal?

Como ganhar músculos em casa usando o ponto zero?

O ponto zero é uma metodologia que pode ser aplicada de diferentes maneiras e em várias modalidades de exercícios. Isso porque ela pode ser adaptada a qualquer movimento.

Basicamente essa técnica se resume em você estimular o músculo, por 5 segundos, quando ele está na fase excêntrica, em alongamento. Com isso, você consegue chegar ao volume máximo dos seus músculos, mas com uma quantidade menor de repetições.

E por se tratar de uma técnica simples, você pode aplicar ela a diferentes tipos exercícios que podem ser feitos em casa. Por exemplo, a barra é um clássico muito fácil de implementar em qualquer quintal.

Inclusive existem milhares de modelos vendidos na web para quem deseja montar uma mini academia em casa.

Nesse caso, você irá aplicar o ponto zero quando os braços estiverem alongados, mas sempre tomando o cuidado do cotovelo ficar levemente flexionado. Você não deve relaxar a musculatura, caso contrário você vai perder todo o trabalho do músculo.

Outro exemplo de exercício é a flexão de braço com haltere. O princípio é o mesmo, você deverá aplicar o ponto zero quanto o braço estiver estendendo.

Usando a Calistenia em casa em conjunto com o ponto zero

Mais uma das formas para você saber como ganhar músculos em casa é através da Calistenia. Esse conjunto de exercícios com foco na potência e no esforço são ideais para quem quer mais volume rapidamente.

Mas o mais importante de tudo nesse assunto é que, seja em casa ou na academia, você procure um profissional para que ele te dê todas as orientações sobre o melhor cronograma para seu caso.

Veja mais sobre como ganhar músculos no quintal de casa nesse vídeo completo!

Fernando Sardinha
Escrito por Fernando Sardinha