Dicas_para_Ectomorfo

Você é daquelas pessoas que malha regularmente, faz uma dieta correta, toma suplementos e mesmo assim não consegue obter a definição corporal desejada? Então provavelmente o seu físico é do tipo ectomorfo. Ele é caracterizado pela dificuldade de engordar ou ganhar massa. E nesse artigo daremos algumas Dicas para Ectomorfo.

Isso mesmo! Com as que daremos aqui, qualquer pessoa, especialmente os ectomorfos, poderão ganhar massa muscular, eliminando gordura e definindo sua massa magra como sempre quis.

Confira!

Dicas Para Ectomorfo: Ganhe Peso E Defina Seu Corpo Com Essas Dicas Incríveis

A rotina para definição muscular de um ectomorfo é completamente diferente daquele que não possui esse tipo físico.

Dicas_para_Ectomorfo

Por isso, as Dicas para Ectomorfo devem ser seguidas à risca por aqueles que desejam o ganho de massa muscular ou até mesmo um certo ganho de gordura corporal.

Vamos as dicas:

Tenha Um Período De Sono Regular

Hábitos simples como dormir podem fazer toda diferença para o seu ganho de massa muscular. Isso porque a construção e a recuperação dos músculos acontecem durante o sono onde o corpo libera hormônios de crescimento, por isso é importante que você durma pelo menos 8 horas por noite.

Esse cuidado precisa ser uma prioridade, pois se você tiver menos que 8 horas de sono por noite, com toda certeza seus resultados serão prejudicados. Então procure criar hábitos que te possibilitem dormir o suficiente.

Limite Suas Idas A Academia

Um ectomorfo deve ir a academia no máximo 3 vezes por semana e seus treinos não devem passar de 45 minutos.

Quanto mais tempo você passar na academia menos massa muscular você vai adquirir. Lembre-se que os músculos descansados tem maior probabilidade de crescimento.

Alguns ectomorfos vão a academia cerca de 5 vezes por semana, mas com esse hábito ele não conseguirá atingir os resultados que deseja. Qualquer esforço a mais realizado nesse caso irá apresentar um efeito contrário, ou seja, você perderá massa muscular.

Mais Peso E Menos Repetições

Outro ponto a ser observado é que os exercícios realizados devem focar em mais pesos e menos repetições, evitando assim a queima de calorias.

Faça um planejamento de treino focado nos músculos a serem desenvolvidos e evite fazer exercícios aeróbicos. Isso porque esse tipo de exercício é indicado para pessoas com metabolismo lento, pois ajudam na queima de gordura. E, definitivamente, esse não é o objetivo de uma pessoa ectomorfa.

Tenha Uma Dieta Calórica

Entre as Dicas para Ectomorfo esta é essencial. Sua alimentação é um fator fundamental para seu crescimento muscular. Sua dieta precisa ser rica em caloria saudáveis.

O consumo de calorias diárias deve ser maior do que o seu gasto. Se você come menos calorias do que gasta, dificilmente conseguirá um ganho de massa.

Assim como uma pessoa que quer perder peso, quem quer ganhar, também precisa seguir uma dieta à risca. Os objetivos são diferentes, mas o controle precisa ser o mesmo, por isso é importante que você faça um controle de calorias ingeridas diariamente, certificando de que está consumindo mais calorias do que gasta.

O consumo de proteínas de um ectomorfo deve ser em média de 1,5 a 2,5 gramas por cada quilo de peso corporal. Um consumo inferior a isso não te dará um resultado satisfatório.

Uma boa dica é você consultar um nutricionista para que ele te passe uma dieta de acordo com o seu tipo físico, isso facilitará sua vida e te deixará mais seguro em relação ao que comer e como comer.

Consuma Alimentos Com Alto Teor De Calorias

Alguns alimentos possuem baixo nível de calorias, eles não são recomendados para você que é ectomorfo.

Dicas_para_Ectomorfo

A ideia é que você consuma um nível elevado de calorias diariamente e para isso é importante que escolha alimentos que também possuam níveis elevados de calorias, assim você não precisará comer grandes porções de determinado alimento, mas poderá comer porções menores, ricas em calorias.

E já que estamos mostrando algumas Dicas para Ectomorfo, listamos abaixo alguns alimentos que possuem um nível mais elevados de calorias e que podem ser incluídos em sua alimentação. São eles:

  • Nozes e manteiga de amendoim são gorduras saudáveis e podem enriquecer sua dieta
  • Suplementos esportivos com foco em crescimento muscular
  • Abacates e frutas secas
  • Pães
  • Ovo
  • Carne vermelha

Entre as Dicas para Ectomorfo também podemos destacar que a sua quantidade de calorias a ser ingerida por dia deve ser bem definida para que você possa fazer seu controle e garantir que os resultados cheguem.

Coma Nos Horários Certos

O controle da alimentação é muito importante para o ganho de massa. Comer de hora em hora em porções pequenas é uma das Dicas para Ectomorfo que costumam dar muito resultado.

Geralmente um ectomorfo que quer atingir um ganho de massa, ingere no mínimo 4000 calorias por dia, parece muito mas na realidade não é. Essas calorias podem ser consumidas em pequenas porções de 6 a 8 refeições diárias.

Se você não faz essas pequenas porções para comer de hora em hora, você acaba ingerindo muitas calorias de uma vez e isso prejudica o processo pois, seu estômago não vai trabalhar muito bem com tanta comida assim.

As refeições precisam ser equilibradas e conter os nutrientes necessários para o crescimento da musculatura. Procure garantir que tenha proteína magra, carboidratos e gorduras saudáveis em cada porção consumida.

É importante frisar que para você alcançar seu objetivo de ganhar massa muscular você deve manter um estilo de vida voltado para isso. Não se resume só em academia ou em alimentação, se trata de uma soma de hábitos praticados diariamente.

E então gostou das Dicas para Ectomorfo? Agora é só colocar em prática!

 

 

 

 

 

Fernando Sardinha
Escrito por Fernando Sardinha