Os Segredos do Lee Labrada ficaram conhecidos em todo o mundo. Sucesso entre os atletas que buscam definição, o fisiculturista cubano é uma verdadeira referência no mundo bodybuilding.

Ganhador do título de Mr. Universo em 1985, e ícone de competições internacionais, ele é uma verdadeira inspiração homens que estão em busca de um corpo mais definido e musculoso.

E mesmo com seus 59 anos de idade, ele ainda dá verdadeiras lições de evolução, disciplina e foco.

Por isso, nesse post vamos dar algumas dicas de como aplicar os Segredos do Lee Labrada, para quem deseja trabalhar e evoluir nos treinos de pernas. Confira!

Como Aplicar Os Segredos do Lee Labrada: Dinâmica Dos Treinos

A primeira dica para aplicar os Segredos do Lee Labrada é em relação aos treinos. O fisiculturista tem uma metodologia um pouco diferente do que a maioria dos atletas.

Ao invés de exagerar nas cargas, ele prefere optar por pesos mais leves, e investir em um número maior de repetições. Além disso, seus treinos são relativamente menores, e o período de descanso entre as séries também é menor.

Se você quiser aplicar os Segredos do Lee Labrada, pode começar fazendo treinos de cardio de meia hora em cada sessão, pelo menos cinco vezes na semana. É quase como se fosse um treinamento HIIT.

Cronograma De Treinos

Ainda em relação aos treinamentos, um dos Segredos do Lee Labrada é a forma como ele divide suas séries. Um erro muito comum entre atletas é focar muito na parte superior, e se esquecer da inferior.

Mas, o fisiculturista sabe muito bem a importância das pernas para a definição como um todo. Além delas trazerem mais assimetria, elas são fundamentais para o equilíbrio do corpo, o apoio da lombar, e para o levantamento de peso dos membros inferiores (uma vez que elas suportam o peso do corpo).

Segredos_do_Lee_Labrada

Por isso, o atleta divide seus treinos em três dias. No primeiro, ele dá foco exclusivo aos tríceps, peito e ombros.

Já no segundo, ele trabalha as costas, os antebraços e os bíceps. Por fim, o terceiro dia é exclusivamente dedicado ao abdômen e as pernas.

Como você pode observar, enquanto muitos atletas dedicam dois movimentos para as pernas, o fisiculturista dedica um dia inteiro, em conjunto com o abdômen.

E porque deixar esses dois grupos musculares para o mesmo dia? Porque muitos movimentos que trabalham as pernas, automaticamente trabalham o abdômen, como é o caso do agachamento.

Como Aplicar os Segredos do Lee Labrada: Suplementação

Mais um dos Segredos do Lee Labrada é em relação a suplementação. O cubano, assim como muitos outros atletas experientes e profissionais de saúde da área, recomenda que ela seja feita antes e depois dos treinos.

Muita gente acha que ela é dispensável, mas na verdade ela é fundamental. Isso porque, todas as modalidades físicas de alta intensidade exigem muito mais do que normalmente o nosso corpo recebe apenas com a alimentação convencional.

Até mesmo quem pratica atividades que não envolvem levantamento de peso, como os corredores, precisam de suplementação. Há sempre essa necessidade de reposição.

Agora, o tipo de suplementação é algo totalmente individual. O ideal é se consultar com o nutricionista para que ele possa avaliar as características do seu corpo, o seu tipo de treinamento, e as metas que deseja alcançar e assim indicar de forma correta os suplementos mais adequados e as quantidades.

Atualmente no mercado existe uma infinidade de opções de suplementos para atletas. Inclusive, é possível encontrar opções para homens com algum tipo de intolerância ou restrição alimentas, como intolerantes a lactose ou veganos.

Dieta Lee Labrada

Um dos Segredos do Lee Labrada sem sombra de dúvidas é a sua dieta. Não é mistério para ninguém que a alimentação interfere diretamente nos resultados dos treinos e na definição.

O próprio atleta disponibilizou um modelo de dieta para quem deseja seguir o que ele come diariamente. Contudo, é muito importante que antes de mudar a sua alimentação, você fale com o nutricionista e verifique se o modelo é o mais ideal para o seu biotipo e necessidades.

É muito comum que algumas alterações sejam necessárias (principalmente para quem tem alguma restrição ou intolerância). Mas, vamos mostrar abaixo o modelo de base para você ter uma ideia.

No café da manhã o fisiculturista come nada menos que:

  • Dez claras de ovos;
  • Uma colhe de sopa de óleo de peixe (isso pode ser substituído por cápsulas de óleo de peixe);
  • Uma xícara de iogurte grego com alta concentração de gordura;
  • Uma xícara de aveia.

Como você pode ver acima, os carboidratos são praticamente nulos no café da manhã. Já no almoço o atleta come:

  • 285 gramas de batata doce (o modo de cocção é o de sua preferência, mas o ideal é cozido);
  • 225 gramas de peito de frango (de preferência grelhado);
  • Uma xícara de vegetais de sua preferência ou de época;
  • Uma porção (cerca de 30 gramas) de sementes, amêndoas e nozes.

Já o lanche da tarde do atleta é um pouco mais pesado do que muitos brasileiros estão acostumados. Geralmente nós comemos um pãozinho com café a tarde, mas o atleta investe em:

  • Uma xícara e meia de feijão preto;
  • Uma xícara de vegetais de sua preferência ou de época;
  • 225 gramas de peito de frango (grelhado);
  • Um bolinho de granola.

No jantar, o atleta se dá ao luxo de ter uma sobremesa mais gordurosa.

  • 225 gramas de salmão grelhado;
  • 285 gramas de batata doce (de preferência cozida);
  • Uma xícara de vegetais de sua preferência ou de época;
  • Sorvete (porque ninguém é de ferro).

E antes de dormir, o atleta ainda faz uma ceia que se resume a suplementação alimentar (que varia de atleta para atleta), mais uma colher de óleo de peixe, e uma tigela de mais ou menos 200 gramas de grãos e cereais integrais.

Tão importante quanto saber como aplicar os Segredos do Lee Labrada, é ter o acompanhamento de um profissional. Por isso, não deixe sempre de ter as orientações de um personal, independentemente dos seus objetivos ou grau de experiência.

 

 

 

 

 

Fernando Sardinha
Escrito por Fernando Sardinha