whey

Whey é um produto proteico filtrado a partir do soro de leite, apoiando no crescimento dos músculos e promovendo a recuperação muscular após uma atividade física. 

A proteína é o principal nutriente que estimula o crescimento de novos tecidos musculares e também ajuda a manter a massa muscular construída através de um treinamento aprimorado durante a perda de peso.

No entanto, os benefícios do Whey não se limitam a isso, estudos mostram que a ingestão de proteínas antes de dormir pode acelerar o metabolismo e ajudar a superar a fome. Isso é importante porque, para perder peso, precisamos queimar mais calorias do que consumimos durante o dia.

Surpreendentemente, o consumo de whey antes de dormir acelera o metabolismo no dia seguinte, o que significa que você queima cerca de cem calorias extras simplesmente bebendo whey na noite anterior.

Além disso, o corpo utiliza muito mais energia para a digestão e absorção de proteínas do que para a digestão de carboidratos, bebendo whey antes de dormir você também pode acelerar o metabolismo durante o sono.

whey

Efeito de crescimento muscular

Dado que a maioria das pessoas se exercita à noite e consome proteínas após o exercício, provavelmente poucas delas bebem shakes de proteína antes de dormir. 

Isso é especialmente importante, uma vez que, geralmente durante o sono, a estimulação do crescimento muscular é baixa, portanto, você pode correr o risco de quebrar as proteínas musculares durante a noite.

Dessa forma, são criadas condições favoráveis ​​ao crescimento muscular, à medida que nossos músculos passam de um estado de balanço proteico negativo para positivo. Whey antes de dormir combinado com exercícios regulares, leva a alterações no tamanho e força muscular.

Por que whey antes de dormir proteína antes de dormir quando você quer perder peso?

Os carboidratos e a gordura que você consome antes de ir para a cama não podem mais ser consumidos, pois não resta tempo para o exercício. Portanto, é particularmente importante, a essa hora do dia, escolher nutrientes úteis que não sejam armazenados desnecessariamente como gordura corporal. 

Às vezes, a melhor solução para o corpo e a alma é escolher uma fonte saborosa de proteínas, pois não sobrecarrega desnecessariamente o sistema digestivo e não contém calorias desnecessárias. 

Whey Protein antes de dormir atende perfeitamente a todas essas necessidades. O conteúdo de aminoácidos das proteínas de absorção lenta fornece ao corpo a quantidade adequada a noite toda.

Whey para a construção muscular

Um requisito claro para a construção muscular é que você consuma proteína suficiente, porque os músculos são feitos de proteína: eles são compostos de aminoácidos, que você pode garantir com a ingestão de Whey protein.

Se você não ingerir proteína suficiente, as micro lágrimas nos músculos que se desenvolvem durante o treinamento não podem se recuperar, o que tem vários efeitos.

Por um lado, não há construção muscular, por outro lado, você se sentirá exausto e essa condição também enfraquece seu sistema imunológico, o que o torna mais suscetível a doenças. 

As proteínas também desempenham muitos outros papéis em seu corpo, por isso é essencial para o funcionamento confiável de seus órgãos que você ingerir pelo menos 0,5-1 g de proteína por quilograma de peso corporal todos os dias. 

O mecanismo de construção muscular não é realmente complicado. Você tem que forçar seus músculos a um grau que força o músculo a se ajustar, o que significa mais tensão do que é confortável. 

Portanto, é necessário treinamento intensivo e um suprimento adequado de nutrientes. O processo de recuperação consiste em restaurar, adaptar e espessar as fibras musculares danificadas para preparar o corpo para a carga seguinte ou até mais alta.

Isso só pode acontecer se você fornecer ao seu corpo aminoácidos suficientes. Você tem que forçar seus músculos a um grau que o músculo possa se ajustar, o que significa mais tensão.

Portanto, é necessário treinamento intensivo e um suprimento adequado de nutrientes. O processo de recuperação consiste em restaurar, adaptar e espessar as fibras musculares danificadas para preparar o corpo para a carga seguinte ou até mais alta. 

Por que você deve usar Whey protein?

Seus benefícios estão bem documentados, desde o crescimento muscular até as fases de regeneração mais curtas e o físico melhorado. 

Confira também: Tome a Creatina no momento certo

A verdade sobre Whey

A proteína de soro de leite é projetada para enriquecer sua dieta não para substituí-la. Em outras palavras, não pode compensar a desnutrição ou a falta de exercícios. Em um mundo perfeito, você deve conseguir proteína suficiente dos alimentos. Na verdade, isso acontece muito raramente. 

Além disso, você nunca pode ter certeza de quanta proteína há na sua comida.  Será ainda mais difícil medir sua ingestão diária de proteínas, porque alguns alimentos afetam a digestão de proteínas. 

Uma das maiores vantagens da proteína Whey é sua simplicidade. 

Mesmo com a melhor das intenções, às vezes pode ser difícil conciliar treinamento e refeição. 

Como você sabe, as proteínas que podem ser absorvidas rapidamente são adequadas tanto para antes quanto após o treinamento, as proteínas de velocidade média-baixa podem ser tomadas ao longo do dia e as proteínas de absorção lenta são as melhores antes de dormir. 

 

Fernando Sardinha
Escrito por Fernando Sardinha