O Legado De Zyzz permanece até hoje no mundo dos atletas. Aziz Sergeyevich Shavershian, mais conhecido apenas como Zyzz, foi um importante personal trainer que era muito famoso, principalmente na web.

Ele nasceu em 1989, na Rússia, e deixou uma legião de seguidores para trás. Ele era conhecido em toda a web não apenas por conta de seus treinamentos de alto rendimento, como também suas lições que ajudaram milhares a superar dificuldades, como a aceitação do próprio corpo, e a busca por mais qualidade de vida através de hábitos mais saudáveis.

A história por trás do Legado De Zyzz

Apesar de ter sido amplamente conhecido na web, nem todos sabem a verdadeira história por trás do Legado De Zyzz. Ele nasceu em 24 de março de 1989, na cidade de Moscou.

Durante a maior parte da sua adolescência, ele sofreu muito por conta se seu físico magro, chegando até mesmo a sofrer episódios de bullying. Foi por conta disso, inclusive, que ele começou a praticar fisiculturismo.

E em pouco tempo, mas com muito treino e foco, ele sofreu uma verdadeira transformação.  Foi em 1993 que Zyzz se consolidou como celebridade, modelo e personal trainer de sucesso.

Legado-De-Zyzz

Ele ganhou destaque na web a partir de 2007, quando criou o seu canal no YouTube. No espaço, Zyzz postava vídeos sobre o seu estilo de vida, mas também dicas e mensagens sobre como superar as dificuldades e frustrações.

Foi assim que ele ganhou fama mundial. Ele pregava a liberdade, e também a autoaceitação. Para ele, as pessoas não deveriam ter medo de ser felizes como eram.

Mas, a carreira de Zyzz terminou cedo. Em 5 de agosto de 2011, ele sofreu um infarto enquanto estava em uma sauna, durante suas férias em Bangkok. O ataque ocorreu por um defeito cardíaco congênito não diagnosticado previamente.

Lições do Legado De Zyzz

Apesar de terem se passado 9 anos desde a morte de Zyzz, seu legado perdura até hoje, e abaixo nós listamos algumas das principais lições do personal durante sua jornada:

Sempre busque pela Satisfação Estética de seu Físico

Um dos maiores ensinamentos do personal é buscar a satisfação estética da mesma forma que buscamos pelo bem-estar interior. Isso porque, quando nos sentimos bonitos e felizes com aquilo que vemos no espelho, nossa qualidade de vida também melhora.

Por isso passe a cuidar também do seu visual. Tome atitudes que te façam sorrir ao olhar no espelho, como treinar, se arrumar, vestir uma roupa que gosta, entre outras coisas.

Faça o que te faz feliz sem ligar para a opinião dos outros

Mais um dos ensinamentos do Legado De Zyzz é fazer aquilo que realmente gosta, sem a necessidade de aprovação dos outros. O personal sempre deixou claro tudo o que gostava, como dançar, ir em baladas e participar de raves.

Era o modo como ele se sentia vivo. E o modelo também pregava isso para seus seguidores. Para ele, é melhor viver feliz e com liberdade, do que ter uma vida longa triste.

Disciplina nos treinos e na dieta, mas apenas de segunda a sexta

Outra lição importante do atleta é que a disciplina é essencial durante a semana. Contudo, para manter o equilíbrio psicológico, e também a motivação para alcançar as metas, é preciso dar uma relaxada no final da semana.

Legado-De-Zyzz

Esse é o momento de “sair da realidade”. Ou seja, de aproveitar a liberdade e fazer aquilo que você gosta. Isso fará toda a diferença nos demais dias, pois você sempre saberá que terá um momento de escape.

Incentive a mudança e a felicidade

Depois de sua jornada conturbada na juventude, Zyzz adotou uma postura de incentivo. Para ele, todos tem o papel transformador que pode fazer a diferença na vida do outro.

Por isso mais um dos ensinamentos do Legado De Zyzz é incentivar a mudança e a felicidade entre as pessoas. Existem várias formas das pessoas mudarem completamente suas vidas.

Desde praticar exercícios físicos até mudar a alimentação. Esse tipo de mudança, juntamente com a motivação constante, pode fazer toda a diferença no cotidiano das pessoas.

Inclusive, milhões de seguidores do personal já falaram como ele foi fundamental para que eles enxergassem um novo ângulo da vida.

Acredite em Você Mesmo

Durante toda sua juventude Zyzz teve que lidar com pessoas que não acreditavam em si.

Mas, ainda assim, ele nunca deixou de acreditar nele mesmo. Por isso, o personal sempre gostou de salientar como devemos nos motivas e acreditar no próprio potencial para conseguir alcançar os objetivos e também vencer os desafios do dia a dia.

Mate um Leão Por Dia

Se esforce ao máximo todos os dias. Treine ao extremo, mantenha a dieta rígida e não caia nas tentações. Quando você consegue matar um leão por dia, nada pode te derrubar.

Mas, esse tipo de conquista você só consegue com muito esforço. Então mantenha a disciplina, foco, e também a motivação para chegar até o momento da vitória.

Veni, vidi, vici

“Vim, vi e venci”, essa é uma frase que o personal, inclusive, tinha tatuada em seu corpo. Ela significa, “Vim, vi e venci” e tem origem no latim. Zyzz sempre usava essa frase, pois sempre gostou de salientar o poder de uma vitória na vida de uma pessoa.

E apesar de ter ganhado mais popularidade com o modelo, ela já era famosa por conta imperador romano Júlio César. A frase foi usada em uma carta enviada ao Senado Romano, em 47 a.C, quando ele se gabava de sua vitória sobre Fárnaces II, rei do Ponto, durante a Batalha de Zela.

 Viva

Para Zyzz, a morte é algo que todos irão ter que encarar um dia. A grande diferença é que nós temos a escolha de viver da melhor forma possível. O que importa não é o fim da jornada, mas, sim, o modo como nós vivemos ela a cada dia.

Gostou de saber mais sobre o Legado De Zyzz? Então não deixe de conferir outros posts do blog e saiba mais sobre outros ícones do mundo da hipertrofia.

Fernando Sardinha
Escrito por Fernando Sardinha