Suplementos alimentares

Além de um cronograma de exercícios, quem deseja alcançar a hipertrofia também precisa consumir alguns suplementos alimentares (Creatina, Glutamina, Whey, Hipercalórico e Malto).

Contudo, muitos atletas ficam na dúvida sobre como tomar suplementos de maneira correta, para que esses produtos os ajudem a potencializar seus resultados.

Basicamente, assim como nos exercícios, o modo de suplementação vai variar de caso para caso. Afinal de contas, tudo irá interferir na quantidade de suplemento a ser consumido, desde o tipo de treino que você pratica até a sua alimentação.

É preciso levar em conta, ainda que, cada suplemento desempenha um papel no corpo, e que nem sempre todos são necessários.

Como Saber Quais Suplementos Alimentares (Creatina, Glutamina, Whey, Hipercalórico e Malto) Tomar?

De modo geral, os suplementos hipercalóricos não são recomendados. Isso porque você está pagando muito por uma quantidade inferior de carboidratos que poderia ser facilmente encontrada em diversos alimentos.

Além disso, já foi comprovado que são os carboidratos presentes nesse tipo de produto, e em vários outros alimentos que podem prejudicar diretamente sua saúde, tem várias funções que podem prejudicar seu corpo e até mesmo o funcionamento do coração.

A Creatina por exemplo, o ideal é que ela seja consumida tanto antes como depois do treino, uma vez que ajuda diretamente na construção muscular. A glutamina, por sua vez, é o aminoácido mais importante em todo o mundo.

Esse suplemento não vai garantir apenas volume, ele vai agir diretamente no seu sistema imunológico, na sua força e na potência dos músculos. Ou seja, é ele que garante que você não apenas “infle”, mas sim, desenvolva realmente os músculos.

O Whey já segue na mesma linha. Dependendo do seu tipo de treino, ele pode ser consumido antes e depois dos exercícios, uma vez que tem um alto valor energético e é repleto de benefícios.

Já o Malto pode ser dispensável, dependendo do seu tipo de dieta. Isso porque o objetivo dele também é ser uma fonte rica de carboidrato e tem índice glicêmico alto. Logo, é possível encontrar várias alternativas.

Mas o ideal mesmo é antes de começar a tomar suplementos alimentares, consultar um profissional da área para orientações personalizadas.

Saiba mais sobre como tomar suplementos alimentares (Creatina, Glutamina, Whey, Hipercalórico E Malto) nesse vídeo completo!

Fernando Sardinha
Escrito por Fernando Sardinha