marcas-de-whey-proibidas

O Whey concentrado é uma mistura de proteínas isoladas do soro de leite, que é a parte líquida do leite que se separa durante a produção de queijo. 

 

Na verdade, o leite contém dois tipos principais de proteínas, das quais você provavelmente já ouviu falar antes: caseína, que representa cerca de 80% da proteína do leite, e soro de leite, que são os outros 20%. 

 

Especificamente, o soro de leite é encontrado na porção aquosa do leite. Ao fazer queijo, as partes gordurosas do leite coagulam e o soro é separado dele como subproduto. 

 

Depois de separados durante a produção de queijo, o soro de leite passa por uma série de etapas durante o processamento para se tornar o que muitos de nós reconhecemos como nosso suplemento favorito: whey concentrado um pó rico em proteínas com sabor.  

 

Whey concentrado é uma proteína completa

 

O soro de leite fornece todos os aminoácidos essenciais, aminoácidos que devem ser obtidos através da dieta, pois não podem ser produzidos no organismo. 

 

Proteínas completas ajudam na síntese de proteínas e promovem o crescimento muscular. 

Especialistas em saúde consideram o whey concentrado uma excelente fonte de proteína.

 

Benefícios do whey concentrado

 

Para quem pratica atividade física o uso do Whey concentrado é muito importante para que se consiga ganhar massa muscular para além da atividade física e da alimentação do dia a dia.

 

  1. Auxílios na perda e manutenção de peso

 

A proteína é um componente essencial em uma dieta nutritiva, pois ajuda a estimular o crescimento muscular e dificulta a fome entre as refeições. 

 

  1. Atua como um inibidor de apetite

Altos níveis de grelina induzem fome e estimulam o apetite, enquanto níveis baixos podem atuar como um inibidor de apetite e reduz o risco de comer demais.

 

  1. Auxilia no gerenciamento de diabetes

 

Embora os indivíduos identifiquem um consumo consistente e baixo em carboidratos no tratamento do diabetes, as fontes de proteína whey concentrado demostram ter um impacto positivo nos níveis de açúcar no sangue e de insulina. 

 

  1. Previne contra alergias

 

As fórmulas de proteína de soro de leite podem realmente ajudar a reduzir o risco de desenvolver uma alergia ao leite de vaca. A Proteína do soro de leite pode ser um meio econômico de reduzir alergias de pele em bebês.

 

  1. Melhora o sistema imunológico

 

O concentrado de soro de leite pode aumentar os níveis de glutationa, um poderoso antioxidante que pode diminuir após a atividade aeróbica extenuante. Níveis baixos de glutationa podem ter um impacto negativo no sistema imunológico. 

 

Por isso é importante pensar em como você consegue utilizar o whey concentrado no seu dia a dia para obter todos os benefícios, e assim conseguir pensar em estratégias que estejam de fato com o que você busca.

 

Conhecendo o Whey Protein

 

O Whey é um dos tipos de suplementos mais utilizados e conhecidos, e isso também faz com que muitas pessoas procurem por seu consumo e suas informações.

 

Partindo do Whey puro, sua aquisição se dá pelo fato do isolamento da proteína do leite, o que faz com que ele tenha um teor proteico grande, o que é muito importante para quem busca boa forma física.

 

Assim existem também outras modalidades, que são os hidrolisados, isolados, e também o Whey concentrado, que é o foco do artigo, e o qual vou trazer algumas informações a seguir para que você possa conhecer melhor.

 

O que é o Whey concentrado

 

O Whey concentrado é um dos tipos de Whey que tem a absorção mais lenta, e isso para alguns pode ser um ponto negativo, mas a verdade é que depende muito de onde você observa esse tipo de estrutura.

 

A lentidão na absorção se dá pelo fato de que você tem um tratamento diferente, ou seja, são isolados todos os outros componentes, ficando somente a proteína que é o foco do suplemento de uma maneira geral.

 

Para que você tenha o isolamento ideal da proteína, é deixado de lado a lactose e também a gordura, e por este motivo é que a absorção é afetada diretamente considerando principalmente tais informações.

 

Para que serve?

 

O Whey concentrado é uma alternativa para quem quer ganhar massa muscular de maneira efetiva, com a adição de atividade física e principalmente de uma alimentação balanceada.

 

A ideia é favorecer o seu ganho muscular, ainda que seja feito de maneira mais lenta que de costume com os outros tipos de Whey, mas mantendo a sua segurança e sua saúde sempre íntegros e dentro do esperado de fato.

 

Quais são os cuidados preventivos

 

Mesmo o Whey concentrado sendo algo indicado para muitas pessoas, é preciso se tomar alguns cuidados com a sua ingestão, principalmente para que você tenha um tipo de resultado mais de acordo com o que você precisa.

 

Caso você consuma além do recomendado ou não se hidrate bem, é possível que tenha sérias dificuldades com a saúde dos rins, que ficam sobrecarregados e podem desenvolver alguns problemas futuros.

 

Pensando nisso é fundamental você pensar e procurar por um profissional que possa dar as melhores indicações para o seu consumo, preservando a sua saúde e também garantindo os ganhos que são possíveis.

 

Dicas de como aproveitar melhor

 

Se você utiliza o Whey concentrado e quer ter resultados ainda mais efetivos e melhores, é muito importante dar conta de uma alimentação balanceada e principalmente cuidar da prática de atividade física feita regularmente.

 

Sem esse tipo de atitude fica muito mais difícil ter acesso aos ganhos de fato do Whey, e por este motivo é fundamental que você avalie possibilidades de conseguir observar o uso de uma maneira geral.

 

O Whey concentrado é uma possibilidade para quem quer ter o corpo perfeito mas tem algum tipo de intolerância a lactose, sendo uma alternativa muito interessante e que pode dar bons retornos.

 

A partir disso é muito importante que você consiga escolher de fato o tipo de consumo que você pode fazer para obter o máximo de retorno para você.

Fernando Sardinha
Escrito por Fernando Sardinha