usar óleo de coco

Usar Óleo de Coco no dia a dia pode melhorar e muito os resultados nos treinos, bem como garantir uma dieta balanceada na rotina de um atleta. Esse é um alimento poderoso cheio de benefícios, que tem se tornado cada vez mais famoso!

Por ser natural, ele não traz efeitos colaterais. Contudo, é sempre importante procurar um especialista para receber orientações sobre a melhor maneira de usar o óleo de coco.

Nesse artigo, você saberá mais sobre os benefícios de usar óleo de coco, bem como dicas de receitas para incluir ele na sua dieta. Por isso, não deixe de conferi-lo até o final!

Conheça Os Benéficos De Usar Óleo De Coco

usar óleo de coco

Usar Óleo de Coco é algo tão recomendado por especialistas porque ele pode trazer uma série de benefícios incríveis para os treinos e a saúde de modo geral. Confira abaixo alguns deles:

1.    Melhora O Funcionamento Do Metabolismo

Um dos grandes diferenciais do óleo de coco é que ele pode melhorar o funcionamento do organismo, uma vez que é uma fonte rica de triglicerídeos de cadeia média (TCM). Estes ácidos graxos são rapidamente absorvidos pelo corpo, aumentando, assim, a quantidade de calorias queimadas.

Além disso, estudos mostram que os TCMs podem aumentar a taxa metabólica. Com isso, o emagrecimento se torna mais fácil e rápido.

Ainda segundo esses estudos, consumir entre 15 e 30 gramas de óleo de coco pode aumentar o gasto calórico em 120 calorias por 24 horas.

2.    Auxilia Na Função Cerebral

Mais um dos benefícios desse super alimento é que ele também pode melhorar a função cerebral. Os triglicerídeos de cadeia média (TCM) se transformam em cetonas no organismo. Elas por sua vez, servem de fonte alternativa para as funções cerebrais.

Inclusive, estudos mostram que esse produto pode ajudar a evitar uma série de distúrbios cerebrais, incluindo a doença de Alzheimer.

3.    Ajuda A Reduzir A Chamada Gordura Visceral

Mais um dos benefícios de usar óleo de coco é que ele ajuda a reduzir a gordura visceral. Além dela causar a temida barriga de chopp, ela também oferece riscos a saúde, uma vez que aumenta as chances de desenvolvimento de doenças cardíacas e diabetes tipo 2.

Uma pesquisa revelou que homens obesos que incluíram duas colheres desse alimento no dia a dia conseguiram perder 2,54 cm. Por conta disso que ele é cada vez mais indicado para atletas homens que querem reduzir medidas, e, ao mesmo tempo, potencializar a definição muscular.

4.    Melhora O Funcionamento Do Fígado

O fígado é um dos órgãos mais importantes do nosso corpo. Isso porque, é ele que filtra tudo que nós consumimos, evitando que toxinas prejudiquem o nosso corpo.

Estudos mostram que o óleo de coco ajuda a proteger esse órgão de danos causados pelo álcool ou por toxinas. O consumo diário desse tipo de alimento ajudou a reduzir os marcadores inflamatórios do fígado.

Além disso, também foi apontado que o produto aumentou a atividade das enzimas hepáticas benéficas. Tudo isso em conjunto auxilia não só na manutenção do órgão em si mas da saúde como um todo.

5.    Diminui A Quantidade De Inflamações Do Corpo

Pesquisas apontaram que usar óleo de coco diariamente também pode diminuir a quantidade de inflamações do corpo. Isso porque, esse produto possui efeitos anti-inflamatórios.

Com isso, é possível reduzir não apenas a inflamação, mas também o chamado estresse oxidativo. Ele é responsável por aumentar a quantidade de radicais livres no organismo, prejudicando não apenas a definição muscular mas a saúde como um todo.

Ao usar óleo de coco, além de combater esses agentes nocivos, fazendo que o ganho de massa magra seja mais eficiente, e que a saúde do corpo se fortaleça.

Receitas para Usar Óleo de Coco

usar óleo de coco

Um dos grandes diferenciais de Usar Óleo de Coco é a sua versatilidade. Ele pode ser facilmente incluído em vários tipos de refeições, e complementar o seu cardápio. Confira abaixo algumas dicas de receitas deliciosas para fazer em casa e melhorar o seu treino:

Banana Assada

Essa é uma excelente alternativa para quem deseja usar o produto no dia a dia. para essa receita será necessário:

  • 6 colheres de sopa de óleo de coco;
  • Mel a gosto;
  • Canela a gosto;
  • 8 bananas maduras

Fatie as bananas na direção do comprimento e em fatias bem finas. Coloque todas em uma forma e regue tudo com óleo de coco e mel. Deixe assar no forno a 200°C por 30 minutos.

Iogurte De Óleo De Coco

Nutritivo, o Iogurte de óleo de coco é perfeito para lanches rápidos entre as refeições principais. Nesse caso você vai precisar de:

  • 2 garrafas de leite de coco;
  • Uma colher de sopa de suco de limão;
  • Uma colher e meia de óleo de coco;
  • 2 saquinhos de probióticos;
  • Uma pitada de sal marinho

Misture tudo em um recipiente de vidro e deixe de molho por 12 horas. Em seguida, leve a geladeira e deixe descansar por mais 24 horas.

O próximo passo e bater tudo com a batedeira até obter uma mistura homogênea. Depois é só servir e comer em seguida.

Purê De Abóbora Com Óleo De Coco

O purê de abóbora é uma fonte rica de nutrientes para atletas que desejam potencializar os treinos. Para essa receita você vai precisar de:

  • Dois dentes de alho ralados;
  • Sal e canela a gosto;
  • Uma colher de sopa de óleo de coco;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • Ervas frescas
  • Meia xícara de leite de coco;
  • Uma abóbora média em cubos e cozida no vapor.

Em um liquidificador, bata o alho, os temperos e a abóbora. Depois, coloque essa mistura em uma panela e acrescente o leite e o óleo de coco.

Misture bem e leve ao fogo médio até levantar fervura. Parede mexer quando a mistura estiver desgrudando do fundo da panela. Tire a panela do fogo, acrescente as ervas e sirva logo em seguida.

Viu como Usar Óleo de Coco pode agregar uma série de benefícios no dia a dia de um atleta? Não deixe de incluir esse poderoso alimento na dieta, e veja como ele irá potencializar os seus resultados.

 

 

 

 

 

 

Fernando Sardinha
Escrito por Fernando Sardinha