Quer potencializar ainda mais os seus treinos e melhorar a sua performance? Então você precisa conhecer algumas Dicas de Shakes Para Hipertrofia.

Isso mesmo! Essas bebidas são grandes aliadas de atletas que estão querendo perder peso e, ao mesmo tempo, ganhar massa muscular. Isso porque, elas conseguem potencializar o metabolismo, facilitando a queima de gordura e ajudando na construção de massa muscular.

Agora, se você não faz ideia de qual shake preparar para turbinar os seus treinos e resultados no dia a dia, continue lendo esse post. E confira algumas das melhores dicas de shakes que separamos para quem deseja alcançar a hipertrofia de maneira rápida e saudável.

Dicas De Shakes Para Hipertrofia: 

Detox Para Melhorar O Funcionamento Metabólico

A primeira dica de shake para hipertrofia é o tradicional shake Detox. Ele é ideal para quem deseja melhorar o funcionamento do organismo e potencializar a queima de gordura.

Ao longo do dia a dia, o nosso corpo acumula não apenas gordura, mas uma série de toxinas. E isso pode prejudicar as funções do corpo.

Por isso, fazer uma desintoxicação periódica é tão recomendado.  Para essa receita você vai precisar de:

  • 100 ml de chá verde (pode ser o de saquinho mas o ideal é o feito a partir das folhas in natura);
  • Duas folhas de couve;
  • Uma colher de chá chia;
  • Suco de dois limões;
  • Uma colher de sopa de gengibre;
  • Uma colher de chá de spirulina.

Tudo o que você precisa fazer é bater todos os ingredientes no liquidificador e depois coar. Se preferir, também é possível adicionar um pouco de gele. O ideal é não adoçar essa bebida.

Shakes Para Hipertrofia Ricos Em Fibras

Mais uma das dicas de Shakes Para Hipertrofia é sempre adicionar um ingrediente rico em fibras na hora de preparar a bebida. As fibras auxiliam e muito no processo de ganho de massa muscular.

Para começar, elas auxiliam diretamente no controle da fome. Como elas incham no seu organismo, você se sente saciado por mais tempo.

Mas além disso, elas também ajudam no processo de reconstrução muscular. Elas agem diretamente na construção e recuperação dos músculos.

Não é à toa que a grande maioria dos especialistas indicam a suplementação de fibras para potencializar os resultados. Outra vantagem é que elas também ajudam a evitar dores, caibras e até mesmo lesões.

Então, sempre opte por colocar pelo menos um ingrediente rico em fibras, como a chia, por exemplo.

Whey Protein Com Açaí Para Ter Mais Energia

Quem faz treinos de média e alta intensidade periodicamente sabe que muitas vezes o corpo parece ficar completamente esgotado no pós-treino. E isso acontece porque a demanda energética exigida nesse tipo de treino é bem maior.

Por conta disso, uma das dicas de Shakes Para Hipertrofia que o atleta deve adotar caso ele pratique treinos de média e alta intensidade periodicamente é apostar no Whey Protein com açaí. Esses dois componentes darão toda a energia e disposição necessária para os treinos, assim como para lidar com a correria do dia a dia.

Contudo, é importante sempre consultar um especialista antes de incluir o whey protein na sua alimentação. Afinal de contas, ele também é um tipo de suplemento.

Para fazer essa receita você vai precisar de:

  • 3 castanhas de caju picadas;
  • Uma banana;
  • Uma medida de whey protein do sabor de sua preferência;
  • Meia beterraba cortada;
  • Quatro colheres de sopa de açaí;
  • 100 ml de água ou leite (escolha o de sua preferência).

Pegue um liquidificador e bata todos os ingredientes juntos. Tome logo em seguida. Não é necessário coar essa bebida.

O ideal é que você tome esse tipo de bebida antes dos treinos. assim você terá ainda mais energia e disposição.

Shakes Que Potencializam O Processo Anabólico

O processo anabólico é o que constrói os músculos. Por isso, os atletas que estão busca da hipertrofia geralmente tentam aumentar o tempo que o metabolismo fica nesse estado.

Sendo assim, uma das dicas de Shakes Para Hipertrofia é justamente investir em ingredientes que possam aumentar esse processo. Além do Whey Protein, uma excelente alternativa é o abacate.

Ele é rico em antioxidantes. Esses componentes ajudam no combate dos radicais livres, que acabam prejudicando o ganho de massa. Para esse tipo de shake você vai precisar de:

  • Uma dose de whey protein do sabor de sua preferência;
  • 100 ml de água ou leite;
  • Duas colheres de sopa de abacate;
  • Uma banana;
  • Quatro amêndoas picadas.

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. O ideal é que você tome essa bebida cerca de 30 minutos antes ou depois do treino. Lembrando mais uma vez que os shakes não devem substituir as refeições principais.

Melhore O Sistema Imunológico

Os atletas em busca da hipertrofia não devem focar apenas no ganho de massa. É necessário dar uma atenção especial ao sistema imunológico.

Uma das Dicas de Shakes Para Hipertrofia são aqueles ricos em vitaminas, principalmente a C. Para fazer uma poderosa bebida para melhorar o seu sistema imunológico, você vai precisar de:

  • Suco de dois limões;
  • Meia dose de whey protein do sabor de sua preferência;
  • Uma maçã verde picada;
  • Uma banana;
  • Uma colher de sopa de abacate;
  • Uma colher de chá de chia previamente hidratada.

Bata tudo no liquidificador com um pouco de gelo e sem nenhum tipo de adoçante. Se quiser, pode coar. Sirva e beba a bebida logo em seguida, de preferência 30 minutos antes ou depois do treino, para evitar qualquer tipo de desconforto nos exercícios.

Cuidado Com As Substituições

É muito comum que alguns atletas substituam uma refeição por um shake. Contudo, é preciso muito cuidado com esse tipo de hábito.

Pense que o corpo que está em busca de construção muscular tem uma demanda bem maior de energia, nutrientes, vitaminas e minerais. Dependendo da refeição que você cortar e da bebida que vai substitui-la, você pode acabar não fornecendo tudo o que seu organismo precisa. E dessa forma ao invés de ganhar você vai perder massa magra.

O ideal é que esse tipo de shake substitua uma refeição complementar. Ou seja, os lanches entre o café da manhã, almoço e jantar. Não é recomendado que ele substitua uma refeição principal, mesmo que você tenha como foco a perda de peso.

Não deixe de colocar essas dicas de Shakes Para Hipertrofia em prática na sua dieta. Alinhando o consumo dessas bebidas a uma alimentação balanceada, suplementação e treinos, rapidamente será possível alcançar a definição tão desejada.

 

 

 

 

 

Fernando Sardinha
Escrito por Fernando Sardinha