Você sabe como treinar na quarentena? Vamos te mostrar aqui que mesmo diante da pandemia mundial acontecendo, é importante cuidar da nossa prioridade: a saúde, seja a mental ou física, e treinar na quarentena em casa é possível. 

Para tudo existe um equilíbrio, você não precisa ficar o dia todo ficar comendo salada, como também, você não deve justificar o seu excesso nos doces, só porque está em casa o tempo todo. O equilíbrio é importante para a sua saúde mental também.  Já que toda nossa vida é um conjunto de diversos fatores.

Para alcançar esse tão sonhado equilíbrio – e permanecendo em casa – você deve realizar alguns exercícios no seu lar. O sedentarismo só vai prejudicar a sua saúde, e por isso merece a sua atenção. 

Obviamente, se você tiver condições financeiras e oportunidade, aproveite e marque uma consulta (virtual) com um profissional da área de Nutrição ou de Educação Física. 

Esta é a única maneira de conseguir um planejamento alimentar personalizado para o seu biotipo ou um plano de treino que atenda suas necessidades e preferências.

treinar_na_quarentena

Entenda Como Treinar Na Quarentena Em Casa

Existem muitas partes do seu corpo que devem ser trabalhadas com uma certa frequência, pois o seu corpo precisa estar em movimento para tudo funcionar. Percebe a relevância do debate?

A nenhum momento, queremos que você, leitor, entenda que estamos impondo algum treino específico para você realizar em casa. 

Pelo contrário, estamos apenas aconselhando alguns exercícios que já deram certo com muitas pessoas e que podem dar certo também com você. E o melhor de tudo: todos os exercícios são inteiramente feitos em nossa casa!

Hoje estamos trazendo dicas de alguns exercícios que você pode realizar na sua casa, para trabalhar o músculo bíceps.

Vamos lá ver como treinar na quarentena

Não esqueça de conferir também os 5 Exercícios de peito para fazer em casa

Como treinar na Quarentena – Pesquise bastante! 

O primeiro passo para um bom planejamento e organização, com certeza é a pesquisa. A fase exploratória é o que vai determinar seus objetivos e as suas metas, bem como os meios para conseguir os resultados desejados.

No texto de hoje estamos trazendo alguns conselhos em relação a sua estadia permanente em casa durante a quarentena. Dentre os conselhos, estão inseridos alguns exercícios físicos que poderão ser feitos em casa, além de aplicativos que você terá baixado em seu dispositivo móvel.

Nenhuma das informações seguintes deverá ser usada como verdade absoluta, todavia você deve utilizar esses conselhos como base para o seu planejamento personalizado com suas particularidades.

Já pegou o papel e caneta? Anote tudo e cuida da sua saúde.

Exercícios para fazer em casa

Reconhecemos que alguns exercícios somente podem ser realizados com a ajuda de aparelhos ou equipamentos da academia de ginástica. Pensando nisso, hoje estamos trazendo alguns exercícios para treinar na quarentena que são inteiramente feitos sem nenhum aparelho. 

Você vai precisar separar um colchonete e um ambiente da sua casa para que você consiga executar o seu treino todos os dias.

1) Agachamento

Este exercício é um dos mais conhecidos por qualquer pessoa, então você já deve imaginar como será feito. Fique em pé e afaste os seus pés até que forme um alinhamento com os seus ombros, flexionando um pouco o joelho, você vai descer até o máximo que você conseguir jogando o seu quadril em direção ao chão, empurrando o seu bumbum empinado. Ah! Lembre-se de manter a coluna reta para evitar lesões na postura.

2) Prancha

Esse já é bem odiado, não é mesmo? Deite-se em um colchonete com a barriga voltada para baixo, mantendo os antebraços fixos no chão. Com o apoio do antebraço, você vai manter o seu corpo suspenso por quanto tempo você conseguir. 

O recomendado é que comece com 30 segundos, mas você precisa conhecer os seus limites e não os ultrapassar, ok? Inclusive, perfeito para quem quer definir a barriguinha.

3) Polichinelo

Você deve ficar em pé, com as pernas juntas e os braços esticados junto às coxas. Após se posicionar desta forma, você deve saltar. Esse salto deve distanciar as suas pernas e os braços do corpo, de forma que as partes superiores e inferiores do seu corpo estejam devidamente abertas e estiradas. 

Para se certificar que os braços estão abrindo o suficiente, ao afastar as pernas durante o salto, bata palmas acima de sua cabeça com as mãos. Caso você queira dificultar mais um pouquinho, depois de bater palmas, retorne para a posição original e faça um agachamento fundo até tocar no chão. Repita o processo de acordo com sua resistência física.

Aplicativos de treinos

Melhor do que montar o nosso treino de forma autônoma, é ter um método que já nos dê esses exercícios prontos e roteirizados. Vamos conhecer alguns?

1) 8Fit: esse aplicativo é tão completo que traz consigo uma dieta nutricional específica, dessa forma, você consegue aliar 2 dos fatores mais importantes para a saúde física, que é a dieta equilibrada e a realização de exercícios físicos.

2) Nike Training Club: nesse app você encontra diversos treinos grátis, e as finalidades são as mais variadas possíveis, podendo conter exercícios que exigem uma alta resistência física ou alguma atividade voltada para o relaxamento (como por exemplo, o yoga). A sua fama se deu devido à contribuição de famosos, como Cristiano Ronaldo e Michael Jordan.

3) 7 Minute Workout: esse app é perfeito para quem quer praticar exercícios físicos todos os dias, sem tomar muito tempo do seu dia. Como o próprio nome já nos permite uma breve interpretação, os treinos são mais curtinhos, porém com resultados incríveis. 

Vale a pena conferir esse aplicativo, pois ele recebeu um prêmio do Google Play como “melhor aplicativo de atividades físicas”, no ano de 2016. Que responsabilidade hein!

Existem muitos outros exercícios a serem citados, mas por hoje é só, esperamos ter contribuído para a sua prática de atividades físicas.

Fernando Sardinha
Escrito por Fernando Sardinha