Body_Pump

O Body Pump é para todos que desejam emagrecer, tonificar e voltar à forma – rapidamente.

Ao fazer um grande número de repetições com pesos leves a médios, o Body Pump constitui um treino completo para o corpo. 

Você queimará até 540 calorias, são exercícios e técnicas cuja eficácia é cientificamente comprovada. 

Considerada por muitos como uma verdadeira revolução no mundo do fitness, essa técnica de construção muscular o ajudará a esculpir seu corpo com música. Aguente firme, sensações e esforços intensos garantidos!

Confira também: Treino Completo de Costas.

Desenvolvido na década de 90 por Les Mills, o Body Pump virou a maneira de entender a construção muscular de cabeça para baixo, trazendo um toque de dinamismo amplamente inspirado nas aulas fitness.

Resultado: essa atividade física, praticada com cargas, consiste em uma sucessão de exercícios de treinamento com pesos realizados ao som de música particularmente cativante.

Body_Pump

Como é uma sessão de Body Pump?

A Body Pump é uma disciplina de treinamento corporal voltada para um público amplo, pois é possível adaptar as cargas de acordo com seu nível. Pesos de 1 a 2 kg para iniciantes e cargas mais pesadas (10 kg e mais) para os mais experientes.

Obviamente, é recomendável fazer um curso adaptado à sua condição física! Oferecido em muitas academias, as sessões de Body Pump duram cerca de uma hora. 

Glúteos, peitorais, costas, ombros, abdominais, coxas … Todas as partes do corpo estão envolvidas em duas ou três grandes séries coreografadas. E não mais que 30 segundos de intervalos entre cada um deles!

Quais são as vantagens da Body Pump?

O melhor da Body Pump é que os resultados são sentidos rapidamente! Em apenas algumas semanas, os efeitos do revestimento e do fortalecimento muscular já serão convincentes. Melhor suporte, redução de dores após as sessões, remodelagem das coxas e nádegas…

O que incentiva os mais resistentes a continuar seus esforços. Para apreciar completamente a eficácia desse método, deve-se lembrar que uma única sessão pode queimar 530 calorias em média. Basta dizer que esta é uma técnica de musculação particularmente intensiva.

O que também é bom é que as coreografias mudam regularmente, por um lado, para fazer com que os músculos funcionem de maneira diferente e, por outro lado, para impedir que os participantes fiquem entediados. 

Para quem é indicado?

Qualquer pessoa pode participar de uma aula de Body Pump, mas lembre-se de que não é fácil e que é preciso muito esforço para aguentar 60 minutos.

Alguns treinadores aconselham aqueles que participam pela primeira vez a fazer apenas metade da aula, a fazer três quartos na próxima vez e, até que consigam realizar a aula por completo.

Em suma, existem homens e mulheres, velhos e jovens. Todos estão motivados, prontos para suar e se desafiar. Quem pratica esse esporte procura tonificar, ganhar músculos sem ganhar volume, refinar/esbelto/emagrecer. Agora cabe a você saber o que está procurando.

Efeito comprovado nos músculos do corpo

Atividade física que combina movimentos com pesos e halteres, com a particularidade de ocorrer em uma música rítmica e estimulante, o Body Pump constitui um curso eficaz que reforça toda a massa muscular, graças aos mesmos exercícios que os praticados na sala de musculação.

Realizados em canções rítmicas, os exercícios permitem o fortalecimento e a melhoria da condição física e de bom humor.

Ideal para refinar sua figura, as sessões de Body Pump podem ser complementadas sob orientação profissional por diferentes métodos cardiovasculares. 

Também é uma excelente solução para o treinamento antes de praticar os esportes principais, porque fortalece a resistência sem favorecer uma área muscular específica. 

Uma sessão desta disciplina consiste acima de tudo em se divertir enquanto molda seu corpo.

Body Pumb em grupo

Se você ainda não experimentou, está realmente perdendo!

  • Você tem à sua disposição um especialista em condicionamento físico qualificado e menor risco ou lesão

Possivelmente, a melhor coisa sobre o exercício em grupo é o fato de ser conduzido por um profissional! 

Com um profissional treinado vigiando, eles podem corrigir uma má técnica isso é especialmente benéfico nas aulas em que você levanta pesos ou executa posturas muito específicas.

  • Você se torna parte de uma comunidade!

A participação regular nas aulas permite que as pessoas construam camaradagem e até amizades com colegas, elas podem se tornar uma família para você, e é ótimo aproveitar a experiência com pessoas com a mesma opinião.

  • Acrescenta enorme variedade ao seu treino

Quando deixado por conta própria na academia ou em casa, você pode fazer a mesma coisa repetidamente. Com as aulas, você pode experimentar uma variedade de exercícios diferentes, o que significa que um dia você pode estar dançando e depois pedalando no dia seguinte, seguido de levantamento de pesos, alongamento ou boxe!

  • É ótimo para todos independentemente do nível de condicionamento físico

Em primeiro lugar, aulas de exercícios em grupo são ministradas para diferentes níveis, todas as aulas podem ser adaptadas para diferentes habilidades. 

Os instrutores saberão quem é novo em uma classe ou quem é mais avançado e demonstrarão diferentes movimentos para todos. 

No final do dia, você estará sempre totalmente no controle de seu próprio treino. Portanto, siga o que está ao seu alcance, aproveitando a oportunidade para desafiar a si mesmo e melhorar classe por classe.

  • Você não precisa saber o que está fazendo

As aulas de grupo são projetadas por profissionais para obter resultados, por isso realmente não importa se você não conhece o glúteo máximo do tríceps ou quais exercícios são melhores para queimar gordura ou construir músculos.

Basta falar com a equipe de fitness, diga a eles seus objetivos e eles poderão lhe dizer quais aulas o ajudarão a alcançá-los, então você simplesmente arrasa e segue o instrutor na frente. Fácil né?

  • É divertido

Provavelmente deveria ter sido o número um na lista! Trabalhar sozinho em casa ou na academia às vezes pode parecer uma chatice, mas uma aula de exercícios em grupo é sempre divertida. 

Você está ouvindo boa música em um grupo de pessoas enquanto lança endorfinas de bem-estar, pensamos nisso como uma pequena festa!

 

Fernando Sardinha
Escrito por Fernando Sardinha