Coronavirus_como_prevenir

Atualmente um dos assuntos mais comentados é sobre o Coronavírus. São muitas pessoas que tem dúvidas sobre como se transmite o Coronavírus como prevenir o Covid-19, dentre outras questões. E nas academias bem como em centros de treinamento não é diferente.

Inclusive, muitos atletas estão deixando de frequentar esses locais para se isolar em casa e proteger a saúde. E se você é um deles, saiba que tem como  continuar com seu projeto de ficar monstro, mesmo em época de isolamento.

Quer saber como? Então continue lendo esse post e confira algumas dicas poderosas de treinos que você pode começar a fazer em casa hoje mesmo!

Coronavírus Como Prevenir Treinando Em Casa

Muitos atletas acreditam que é somente malhando na academia e puxando ferro que é possível ficar monstro e alcançar o seu objetivo. Contudo pensar dessa forma é um erro.

Existem vários exercícios que podem ser realizados de casa e que também um efeito extraordinário no ganho de massa muscular. Tem como você continuar com seu projeto de ficar monstro. Abaixo separamos alguns dos principais, confira:

1.    Faça Exercícios De Prancha

Antes mesmo de iniciar sua bateria de exercícios em casa, a primeira coisa que deve fazer é se aquecer. Essa é uma etapa muito importante, que vai preparar seus músculos e evitar lesões.

Após o aquecimento, você pode começar o seu treino fazendo um exercício de prancha. Este exercício trabalha a zona abdominal, fortalecendo os músculos dessa região.

Para fazer esse exercício é muito simples. Você deve se posicionar de barriga para baixo, com os antebraços apoiados ao chão. Em seguida, estenda as pernas. E fique apoiado somente com os dedos dos pés. Certifique-se de que sua coluna esteja ereta e o abdômen contraído. Permaneça nessa posição por até 60 segundos.

Coronavirus_como_prevenir

2.    Coronavírus Como Prevenir Treinando Em Casa Com Burpess

Para você que deseja saber como evitar o Coronavírus como prevenir esse problema e ao mesmo tempo continuar seu projeto de ficar monstro, a dica é treinar em casa com Burpess.

Esse é um treino funcional onde se usa o próprio peso corporal para fortalecer a musculatura. E para praticá-lo em casa é bem simples.

Basta fazer um agachamento, depois apoiar as mãos, a frente do corpo, no chão e flexionar as pernas em posição de prancha. Por fim, é só impulsionar as pernas para perto das mãos, como se fosse agachar. E logo depois eleve o tronco e estenda as mãos de modo que fiquem acima da cabeça.

zero101

3.    Flexões

Para quem precisa desenvolver os músculos do peito, ombros e braços, este é o exercício certo. As flexões são bem simples de fazer, além de gerar um efeito bem legal quando se trata de definição muscular. Principalmente em uma época onde tudo o que os atletas querem é saber sobre Coronavírus como prevenir esse problema sem deixar de ganhar massa muscular.

Para fazer esse exercício você deve apoiar os joelhos no chão e se inclinar para frente apoiando também as mãos no chão. A distância entre uma mão e outra deve ser um pouco maior que a dos ombros.

Depois estique braços e pernas, procurando manter os pés levemente afastados um do outro. Nesse momento a coluna não deve ficar arqueada, mas em posição direita. Em seguida baixe o corpo até que o peito quase encoste no chão. E depois volte a posição inicial.

Faça pelo menos 4 series de 10 repetições. Agora se já tiver experiência, repita a série quantas vezes quiser, dando um descanso de 30 segundos entre uma serie e outra.

4.    Coronavírus Como Prevenir E Manter A Forma Com O Tríceps Banco

O Tríceps banco, como o nome já diz, é um exercício recomendado para quem deseja fortalecer o tríceps. Para fazer esse exercício você pode usar cadeiras, bancos ou até mesas.

Coloque dois bancos distantes e paralelos um do outro, pois eles servirão de apoio. Em seguida estenda as pernas e apoie os pés em um dos bancos enquanto no outro você deve manter as mãos apoiadas.

O seu corpo deve ficar na posição frontal e os braços flexionados. Por fim, faça movimentos estendendo os braços e depois volte a posição inicial, procurando manter as pernas estendidas e a coluna ereta.

Montando uma rotina com os exercícios acima com certeza você vai continuar com seu projeto de ficar monstro, mesmo em tempos de coronavírus. E se você quer potencializar seus treinos fazendo musculação de verdade em casa não deixe  de conferir este link!

Fernando Sardinha
Escrito por Fernando Sardinha