Nas últimas semanas as notícias sobre o CODIV-19 tomaram conta dos noticiários. E uma das maiores preocupações entre a população de modo geral é como evitar o novo coronavírus.

Mas para quem mantem uma rotina de treinos, outra dúvida também vem crescendo, a de como não parar o seu objetivo de ganhar músculos em tempos de quarentena. Principalmente levando em consideração que muitas cidades já vêm decretando o fechamento indeterminado de academias.

Para te ajudar, separamos nesse post algumas dicas sobre coronavírus como evitar, e ao mesmo tempo não parar o seu objetivo de ganhar músculos. Confira!

Coronavírus Como Evitar Sem Comprometer O Ganho Muscular – Fique Atento Ao Usar A Academia Do Condomínio

Seu condomínio tem uma academia? Usá-la para manter o ritmo é uma alternativa, mas nesse caso é preciso redobrar os cuidados.

Primeiramente, vá em horários onde não há muita gente. E sempre que for usar qualquer equipamento, higienize com álcool em gel.

Além disso, uma das dicas é em relação a higienização das mãos. Acabou o treino? Antes de qualquer coisa vá lavar as mãos, ou de preferência tome um banho completo.

Aposte Em Exercícios Que Podem Ser Feitos Dentro De Casa

Uma das maiores recomendações da quarentena é que as pessoas fiquem em casa o máximo que der. Pois saiba que existem vários movimentos que você pode fazer dentro do seu lar e que auxiliam no ganho de massa.

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O agachamento, por exemplo, consegue trabalhar diferentes grupos musculares ao mesmo tempo, tais como glúteo, abdômen, eretores entre outros. E você pode testar várias amplitudes para aumentar o diminuir a exigência muscular.

As abdominais também são excelentes formas de trabalhar músculos como do próprio abdômen, lombar e glúteos. Já as flexões conseguem estimular tríceps, ombros e peitoral

E se você tiver halteres em casa, ainda pode modificar o nível de exigência dos movimentos. Aproveite também para conferir um post que fizemos sobre treinos que você pode fazer em casa e que ajudam a não parar o seu objetivo de ganhar músculos.

Coronavírus Como Evitar E Não Parar de Ganhar Músculos – Use O Que Você Tem Em Casa

Você também pode usar os itens que você tem em casa para auxiliar nos seus exercícios. O sofá, por exemplo, pode ser uma forma de você executar exercícios que normalmente são feitos no banco da academia.

A barra na soleira da porta também é uma ótima opção. Isso sem contar em halteres ou até mesmo objetos que você posa usar para aumentar a carga, como sacos de alimentos.

Não Se Esqueça Do Alongamento E Do Aquecimento

Esses são dois cuidados fundamentais para quem vai criar em casa. O alongamento e o aquecimento irão ajudar o seu corpo a se preparar para o treino.

Esquecer de realizar essas duas etapas pode aumentar as chances de lesões e até mesmo fraturas. E levando em conta a pandemia que está instalada em todo o mundo, não é a melhor hora de “marcar bobeira” e acabar tendo que ir para o hospital por conta de um mal jeito no músculo.

Então não deixe de se aquecer e se alongar, bem como dar tempo pro seu corpo se recuperar.

Invista Em Um Treinamento Online

E para finalizar, uma das dicas de ouro para conseguir manter o ritmo nesse momento de quarenta. Invista em um treinamento em casa.

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Acredite, ele será um grande aliado no ganho de músculos em um momento onde você não pode ficar indo em vários lugares. O Zero 101® é uma excelente alternativa nesse sentido.

Ele foi desenvolvido pelo Fisiculturista, Personal Trainer e Preparador Físico Fernando Sardinha e mostra todo o passo a passo para atletas, iniciantes ou experientes, treinarem em casa ou em qualquer outro lugar.

Gostou de saber mais sobre o coronavírus como evitar e também não parar o seu objetivo de ganhar músculos? Então aproveite para acessar mais sobre o treinamento Zero 101® e veja como alcançar os seus objetivos em casa.

Fernando Sardinha
Escrito por Fernando Sardinha