Os Segredos do Lee Labrada ficaram conhecidos em todo o mundo. Sucesso entre os atletas que buscam definição, o fisiculturista cubano é uma verdadeira referência no mundo bodybuilding.
Ganhador do título de Mr. Universo em 1985, e ícone de competições internacionais, ele é uma verdadeira inspiração homens que estão em busca de um corpo mais definido e musculoso.
E mesmo com seus 59 anos de idade, ele ainda dá verdadeiras lições de evolução, disciplina e foco.
Por isso, nesse post vamos dar algumas dicas de como aplicar os Segredos do Lee Labrada, para quem deseja trabalhar e evoluir nos treinos de pernas. Confira!
Como Aplicar Os Segredos do Lee Labrada: Dinâmica Dos Treinos
A primeira dica para aplicar os Segredos do Lee Labrada é em relação aos treinos. O fisiculturista tem uma metodologia um pouco diferente do que a maioria dos atletas.
Ao invés de exagerar nas cargas, ele prefere optar por pesos mais leves, e investir em um número maior de repetições. Além disso, seus treinos são relativamente menores, e o período de descanso entre as séries também é menor.
Se você quiser aplicar os Segredos do Lee Labrada, pode começar fazendo treinos de cardio de meia hora em cada sessão, pelo menos cinco vezes na semana. É quase como se fosse um treinamento HIIT.
Cronograma De Treinos
Ainda em relação aos treinamentos, um dos Segredos do Lee Labrada é a forma como ele divide suas séries. Um erro muito comum entre atletas é focar muito na parte superior, e se esquecer da inferior.
Mas, o fisiculturista sabe muito bem a importância das pernas para a definição como um todo. Além delas trazerem mais assimetria, elas são fundamentais para o equilíbrio do corpo, o apoio da lombar, e para o levantamento de peso dos membros inferiores (uma vez que elas suportam o peso do corpo).
Por isso, o atleta divide seus treinos em três dias. No primeiro, ele dá foco exclusivo aos tríceps, peito e ombros.
Já no segundo, ele trabalha as costas, os antebraços e os bíceps. Por fim, o terceiro dia é exclusivamente dedicado ao abdômen e as pernas.
Como você pode observar, enquanto muitos atletas dedicam dois movimentos para as pernas, o fisiculturista dedica um dia inteiro, em conjunto com o abdômen.
E porque deixar esses dois grupos musculares para o mesmo dia? Porque muitos movimentos que trabalham as pernas, automaticamente trabalham o abdômen, como é o caso do agachamento.
Como Aplicar os Segredos do Lee Labrada: Suplementação
Mais um dos Segredos do Lee Labrada é em relação a suplementação. O cubano, assim como muitos outros atletas experientes e profissionais de saúde da área, recomenda que ela seja feita antes e depois dos treinos.
Muita gente acha que ela é dispensável, mas na verdade ela é fundamental. Isso porque, todas as modalidades físicas de alta intensidade exigem muito mais do que normalmente o nosso corpo recebe apenas com a alimentação convencional.
Até mesmo quem pratica atividades que não envolvem levantamento de peso, como os corredores, precisam de suplementação. Há sempre essa necessidade de reposição.
Agora, o tipo de suplementação é algo totalmente individual. O ideal é se consultar com o nutricionista para que ele possa avaliar as características do seu corpo, o seu tipo de treinamento, e as metas que deseja alcançar e assim indicar de forma correta os suplementos mais adequados e as quantidades.
Atualmente no mercado existe uma infinidade de opções de suplementos para atletas. Inclusive, é possível encontrar opções para homens com algum tipo de intolerância ou restrição alimentas, como intolerantes a lactose ou veganos.
Dieta Lee Labrada
Um dos Segredos do Lee Labrada sem sombra de dúvidas é a sua dieta. Não é mistério para ninguém que a alimentação interfere diretamente nos resultados dos treinos e na definição.
O próprio atleta disponibilizou um modelo de dieta para quem deseja seguir o que ele come diariamente. Contudo, é muito importante que antes de mudar a sua alimentação, você fale com o nutricionista e verifique se o modelo é o mais ideal para o seu biotipo e necessidades.
É muito comum que algumas alterações sejam necessárias (principalmente para quem tem alguma restrição ou intolerância). Mas, vamos mostrar abaixo o modelo de base para você ter uma ideia.
No café da manhã o fisiculturista come nada menos que:
- Dez claras de ovos;
- Uma colhe de sopa de óleo de peixe (isso pode ser substituído por cápsulas de óleo de peixe);
- Uma xícara de iogurte grego com alta concentração de gordura;
- Uma xícara de aveia.
Como você pode ver acima, os carboidratos são praticamente nulos no café da manhã. Já no almoço o atleta come:
- 285 gramas de batata doce (o modo de cocção é o de sua preferência, mas o ideal é cozido);
- 225 gramas de peito de frango (de preferência grelhado);
- Uma xícara de vegetais de sua preferência ou de época;
- Uma porção (cerca de 30 gramas) de sementes, amêndoas e nozes.
Já o lanche da tarde do atleta é um pouco mais pesado do que muitos brasileiros estão acostumados. Geralmente nós comemos um pãozinho com café a tarde, mas o atleta investe em:
- Uma xícara e meia de feijão preto;
- Uma xícara de vegetais de sua preferência ou de época;
- 225 gramas de peito de frango (grelhado);
- Um bolinho de granola.
No jantar, o atleta se dá ao luxo de ter uma sobremesa mais gordurosa.
- 225 gramas de salmão grelhado;
- 285 gramas de batata doce (de preferência cozida);
- Uma xícara de vegetais de sua preferência ou de época;
- Sorvete (porque ninguém é de ferro).
E antes de dormir, o atleta ainda faz uma ceia que se resume a suplementação alimentar (que varia de atleta para atleta), mais uma colher de óleo de peixe, e uma tigela de mais ou menos 200 gramas de grãos e cereais integrais.
Tão importante quanto saber como aplicar os Segredos do Lee Labrada, é ter o acompanhamento de um profissional. Por isso, não deixe sempre de ter as orientações de um personal, independentemente dos seus objetivos ou grau de experiência.
Deixar um comentário