Sarms

Os moduladores seletivos de receptores de andrógenos (sarms) são um grupo de moduladores de receptores de andrógenos que têm uma ação muito semelhante aos esteróides anabolizantes.

Sarms

Mas Sarms o que é? Originalmente, esses compostos foram estudados e desenvolvidos para possíveis aplicações médicas, em particular para a prevenção de perda de massa muscular causada por várias doenças, como câncer, hipogonadismo e osteoporose.

Confira também: Quando tomar a Creatina

Compostos Com Ações Seletivas

No entanto, como é o caso de muitas substâncias, foi descoberto por acaso que esses compostos exercem uma ação seletiva nos tecidos do corpo. 

Esse recurso permitiria fornecer os benefícios de um esteróide anabolizante, além de estar livre dos efeitos colaterais prejudiciais associados ao uso de esteróides no mundo do fisiculturismo.

Em outras palavras, suas propriedades androgênicas limitadas os tornariam altamente desejáveis ​​para uso como suplementos para melhorar o desempenho, aumentar o crescimento muscular magra e acelerar a perda de gordura.

Sarms: Muito Vantajoso Com Pouco Ou Nenhum Efeito Colateral

Ao mesmo tempo, esses compostos podem não causar os efeitos colaterais típicos associados a outros agentes de corte. Não haveria palpitações, preocupações ou flutuações extremas de energia.

Da mesma forma, sarms permitiriam ao fisiculturista ganhar massa muscular limpa, desprovida dos efeitos colaterais típicos associados aos esteróides. Não haveria danos no fígado, acne, ginecomastia, peso da voz e crescimento de pelos no rosto e no corpo. Parece um sonho, não é?

Devido às suas ações seletivas, o SARMS oferece os benefícios dos esteróides anabolizantes (ganho muscular) e te protege de seus efeitos deletérios.

Como Isso Funciona?

Vamos começar com o funcionamento dos hormônios em nosso corpo. Os hormônios estão entre os produtos químicos mais importantes em nosso corpo, cada um com uma função muito específica.

Pense em cada hormônio como um mensageiro químico que envia uma mensagem muito específica para nossas células. Cada célula, por sua vez, possui um receptor que recebe essa mensagem e a transmite à célula para executar este comando.

Hormônios Androgênicos Anabólicos

A testosterona, também conhecido como nome de hormônio masculino pertence a um grupo de hormônios chamados andrógenos. Ajuda a ganhar músculo (efeito anabólico), mas também ajuda a crescer o cabelo e a pesar a voz durante a puberdade (efeito androgênico).

Andrógenos funcionam de maneiras diferentes em seu corpo. Eles podem se ligar diretamente aos receptores de androgênio nas células, ser convertidos em DHT (di-hidrotestosterona), que se liga aos receptores de androgênio, ou ser convertidos em estrogênio, que depois se liga a um receptor de estrogênio.

Sob circunstâncias normais, seu corpo está pronto para regular automaticamente a produção de andrógenos. Só produzirá a quantidade necessária para operar normalmente. 

Esteróides Anabolizantes

Quando você injeta um esteróide anabolizante, seu corpo experimenta uma súbita sobrecarga de andrógenos, que satura todos os receptores de andrógenos. Cada receptor então carrega essa resposta para as células, induzindo alterações anabólicas e androgênicas.

Depois de saturar suas células, o corpo ainda tem um excesso de andrógenos que não pode usar. Então, ele segue adiante e converte parte dele em estrogênio e você começa a experimentar alguns dos efeitos colaterais desagradáveis, como seios aumentados

Alguns dos andrógenos em excesso também podem ser convertidos em DHT, o que diminui os folículos capilares e os faz cair. Alguns efeitos colaterais, como o encolhimento dos testículos, são temporários e podem ser revertidos quando você parar de tomar esteróides. 

Além disso, depois de usar um esteróide anabolizante, suas chances de se tornar viciado ou dependente são muito altas. 

Caso Especial De SARMS

SARMS, por outro lado, é não esteróide e seletivo em sua ação nos tecidos. Em outras palavras, eles transmitem suas mensagens anabólicas apenas aos receptores de andrógenos localizados nas células ósseas e musculares. 

Assim, seu fígado é poupado do horror, seus folículos capilares serão gratos a você e seu coração bombeará por mais tempo.

Os esteróides são como uma avalanche de hormônios em seu sistema. Eles oferecem 50% de benefício e causam 50% de dano. Para limitar os danos, você precisará usar suplementos para proteger seu fígado.

O SARMS segmentará apenas as células importantes. Eles enviarão a mensagem aos seus músculos para começarem a crescer ou ao seu corpo para começar a queimar gordura. Todas as outras mensagens irrelevantes serão ignoradas.

Ele se ligará apenas às células do tecido muscular e ósseo. Seus outros órgãos vitais, como o fígado e a próstata, serão poupados. Eles não se decompõem em outros compostos, como estrogênio e DHT, o que causa alguns dos piores efeitos colaterais associados ao uso de esteróides.

Quais São As Vantagens De Usar Esses Produtos?

Muitos fisiculturistas e atletas não querem usar esteróides por razões óbvias. O SARMS permite que eles mergulhem os dedos dos pés em compostos sintéticos sem o risco de tomar esteróides. 

Da mesma forma, os resultados são muito melhores do que o uso de suplementos de ervas e multivitaminas.

A capacidade desses compostos para impedir a perda de massa muscular ajuda na retenção da massa muscular adquirida durante os ciclos de treinamento. Não há inchaço devido à retenção de água. Nada além de músculo duro!

Com o SARMS, você obtém músculos duros porque esses compostos evitam a perda de massa muscular e ajudam a manter os músculos adquiridos pelo treinamento.

Quais São Os Melhores SARMS?

Reunimos o mais promissor para você. Essas moléculas que apresentamos são aquelas cujos testes são os mais avançados. Entre eles, contamos:

Andarine (S4-GTX007)

Ligandrol (LGD-4033)

Cardarine (GW-501516)

Ostarine (MK-2866)

  • Andarine

Este SARMS de primeira geração é conhecido por sua capacidade de aumentar o desempenho. Simplificando, ele fornecerá enormes ganhos de força. 

Mas isso não é tudo. Andarine também melhora a densidade óssea. Isso ajudará você a ganhar massa magra, queimar gordura mais rapidamente e ajudar seu corpo a se recuperar mais rapidamente.

Para ser honesto, este é um composto dos sonhos que deve fazer parte de sua dieta. Uma de suas habilidades inatas é aumentar sua libido e reduzir a espermatogênese. 

Portanto, se você pensou que o SARMS diminuiria seus níveis de fertilidade, o Andarine é sua melhor escolha.

  • Ligandrol

Ligandrol é carinhosamente chamado Anabolicum. Se você queria um produto próximo aos efeitos da testosterona, o ligandrol é exatamente o que você precisa. 

Este composto extremamente útil pode ajudá-lo a ganhar massa muscular magra em um tempo muito curto. Também está associado a ganhos de força fantásticos e um visual impecável. Não retém água e também aumenta a libido e o bem-estar geral.

  • Cardarine

Cardarine é o melhor composto de corte que é frequentemente encontrado em programas de ganho de massa. Melhora a expressão gênica e permite que o corpo aproveite suas reservas de gordura armazenadas. 

Se você está lutando para se livrar de uma barriga, o cardarine é sua melhor aposta. Além disso, acelera a recuperação e melhora a resistência.

  • Ostarine

Seus benefícios vão muito além da recuperação muscular. O Ostarine se destaca como um dos únicos SARMS submetidos a vários testes clínicos. 

Esses estudos mostraram um aumento na massa muscular magra e uma redução na degeneração tecidual. É anabólico mesmo em doses muito baixas. A maioria dos fisiculturistas usa até 25 mg / dia para ciclos de carga.

Fernando Sardinha
Escrito por Fernando Sardinha