Omelete de forno Lowcarb fornece energia, são super saudáveis, contêm pouco carboidrato ideal para um café da manhã saudável. 

Omelete de forno lowcarb não apenas ajudam a perder peso, mas também traz alguns benefícios à saúde. Os ovos são versáteis e são alimentos com alta densidade de nutrientes. 

Eles nos fornecem proteínas e minerais de alta qualidade, como potássio, cálcio e ferro, que apoiam ossos e dentes saudáveis, regulam o equilíbrio de eletrólitos de energia e água.

Omelete_de_forno_lowcarb 

Os ovos também contêm vitamina A para olhos saudáveis, D para ossos fortes, E, que atua como antioxidante contra os radicais livres, e vitaminas do grupo B, que apoiam nossos nervos e estimulam o metabolismo. 

Omelete de forno lowcarb também são preparadas com legumes frescos, ervas ou outras proteínas, como queijo, e complementam a base do ovo com muitas outras vitaminas, minerais e substâncias vegetais importantes. 

Confira também: Como perder 5 kg em 1 mês

A Base Da Omelete De Forno Lowcarb Com Baixo Teor De Carboidratos 

Como já mencionei, os ovos frescos formam a base do prato e são feitos com vegetais frescos e com pouco carboidrato, como cogumelos, pimentões, espinafre, tomate, temperos como curry ou pimenta caiena e ervas como cebolinha, manjericão ou salsa adicionado. 

Também são permitidas proteínas extras, como queijo, mussarela, frango ou atum. Recomendamos óleos vegetais de alta qualidade para fritar. 

O abacate ou o salmão também possuem ácidos graxos saudáveis, que saturam por muito tempo e estimulam a queima de gordura. 

Omelete de forno lowcarb além de ser FIT, pode ser preparado de diferentes maneiras com ingredientes variados, desde recheios com pernil suíno a de legumes.

Omelete de forno lowcarb pode substituir qualquer refeição sem nenhum problema, se mantenha em forma com este delicioso prato. 

Os ingredientes mais comuns são tomate, cebola, e frango, deixe sua imaginação fluir e coloque os temperos de acordo com o seu paladar

O ovo como sabemos já foi considerado por estudiosos um vilão para a nossa saúde, hoje em dia a história é outra o colesterol do ovo aumenta o colesterol bom, além de ser benéfico para o coração. 

Portanto omelete de forno lowcarb é o que você precisa para acabar com a fome se nutrindo ao mesmo tempo. Quando falamos em lowcarb encontramos o tripé: Batata doce, ovo e frango, e os três ingredientes podem estar na sua omelete. 

Número De Calorias Na Omelete De Forno Lowcarb

Básico, a omelete é um prato composto apenas de ovos batidos. Sua preparação e cozimento são muito rápidos, o que é muito conveniente quando você não tem muito tempo. 

Sem outros ingredientes, a omelete fornece cerca de 150 kcal por 100 gramas. Essas calorias são distribuídas entre proteínas e lipídios completos, grande parte dos quais são insaturados, mesmo que uma parte não desprezível ainda seja composta de ácidos graxos saturados.

Mas, a peculiaridade da omelete é que ela pode ser decorada com muitos outros ingredientes. A base são os ovos, mas cogumelos ou vegetais podem ser adicionados, o que enriquecerá o prato com fibras e vitaminas. 

Queijo e presunto também podem participar da preparação, o que aumentará a quantidade de proteínas, mas também de gorduras, em particular saturadas.

Uma Omelete De Forno Lowcarb Bem Batida!

Embora a preparação de uma omelete pareça muito simples, é importante dominar a arte de bater os ovos, porque não precisa ser feita a esmo. Os especialistas recomendam o uso de um garfo e, principalmente, não de um batedor ou de uma batedeira. 

De fato, apenas o garfo preservaria a consistência dos ovos. Observe que você ainda pode usar algo diferente de um garfo, mas a textura provavelmente será menos agradável.

A força da sua batida, seja ela qual for, deve permitir o aparecimento de uma espuma que traga leveza à sua omelete de forno lowcarb.

Omelete De Forno Lowcarb É Boa Para A Dieta?

O valor nutricional dos ovos não deve mais ser demonstrado. Eles contêm proteínas muito boas para o corpo humano, mas também vitaminas e minerais. 

Boa parte de seus lipídios, contidos nas gemas, também são fontes interessantes de ácidos graxos insaturados. No entanto, tenha cuidado, pois o cozimento pode afetar sua qualidade. 

Além disso, a gema ainda fornece uma certa quantidade de gordura saturada. Portanto, é aconselhável, como parte de uma dieta, limitar a quantidade de gemas na omelete. 

Para o resto, é um prato que pode ser facilmente integrado a uma dieta. Adicionar vegetais também é uma boa ideia. 

Deliciosa Omelete De Forno Lowcarb

Os ingredientes para 2 porções:

  • 8 ovos orgânicos
  • 1 punhado de salsa 
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 2 cebolas
  • 3 tomates 
  • 1 punhado de azeitonas pretas sem caroço
  • 150 g queijo
  • Sal e pimenta

Preparação  

Pré-aqueça o forno.

Agora é hora dos legumes: pique a salsa. Descasque as cebolas e corte-as em fatias finas, corte os tomates em pedaços grandes. Esfarele o queijo.

Bata os ovos com salsa e tempere com sal e pimenta.

Aqueça o azeite em uma panela refratária e frite a cebola por cerca de 4 minutos. Adicione os tomates e as azeitonas e refogue por mais 2 minutos.

Reduza o fogo, adicione os ovos e frite por dois minutos.

Espalhe o queijo sobre os ovos. Asse a omelete no forno com a função grill por cerca de 5 minutos. Bom apetite! 

Omeletes de forno lowcarb com pouco carboidrato não são apenas um ótimo café da manhã com pouco carboidrato, mas também são adequados como um jantar rápido e com poucas calorias para perder peso. 

Fernando Sardinha
Escrito por Fernando Sardinha