Você quer perder aqueles 5 kg em 1 mês? Mas, acima de tudo, você gostaria de perdê-los rapidamente, então você está no lugar certo.

Antes de mais nada, a ideia é perder 5 kg, mas não ganhar 10 kg nos meses que se seguem, caso contrário todos os seus esforços serão inúteis e você se sentirá ainda mais frustrado.

Perder_5_kg_em_1_mes

Devemos, a todo custo, evitar o efeito ioiô sobre o qual frequentemente ouvimos falar. Perder 5 kg em 1 mês é uma meta completamente alcançável, graças a novos hábitos alimentares e esportes regulares. 

Se você cortar drasticamente os alimentos, encontrará poucas proteínas, gorduras essenciais, vitaminas e minerais e tudo isso à custa da sua saúde. 

Seu corpo precisa de suprimento sanguíneo rico em nutrientes e altamente oxigenado e muitos minerais, além de outros nutrientes, como gorduras e proteínas, para estar no seu melhor absoluto. 

A eliminação aleatória das principais fontes de alimentos pode causar mais mal do que bem, certifique-se de fazer mudanças graduais às quais seu corpo encontra tempo para se adaptar. 

Confira também: Dieta Hipercalórica – Aprenda a usar ao seu favor

Proteína é uma parte essencial de uma dieta saudável, no entanto ter proteína em todas as refeições, acelera a perda de peso. Isso deixa você se sentindo satisfeito por mais tempo e ajuda a diminuir sua gordura corporal total. 

Também evita o desejo de comer algo que engorda ou frita, se você comer com moderação, também poderá perder peso mais rapidamente.  

Um reequilíbrio alimentar que ocorrerá a longo prazo

Para perder peso de forma eficaz e duradoura, você não deve se privar de fome. Portanto, para perder com êxito os 5kg em 1 mês, você terá que tomar decisões que afetarão seu estilo de vida.

Antes mesmo de falarmos sobre calorias e perda de peso, precisamos lembrá-lo de uma coisa essencial: para comer bem, você precisa cozinhar! 

A ideia é preparar-se para comer com antecedência, para não cair em tentação com muita facilidade em um pacote de batatas fritas por exemplo.

Se você preparar seus pratos com antecedência, você vai querer comê-los não apenas porque esses pratos são fruto de seu trabalho, mas porque você sabe que eles foram preparados com boa comida! 

E o esporte?

Se você já pratica esporte, é uma coisa boa, mas tem certeza de que seu programa esportivo é adequado para seus objetivos? Se você quer perder peso, o ideal é queimar um máximo de calorias durante o treinamento, mas também se divertir. 

Se você for a uma academia fazer 10 minutos de aparelho elíptico e 5 minutos de abdominais sem suar, será mais difícil perder 5 kg por mês. Nada acontece sem esforço, por isso é melhor que você encontre um esporte que combina com você para que você possa dar tudo de si durante o esforço! 

Para perder peso, o ideal é praticar um esporte que mobilize vários grupos sw

Perder 5 kg em 1 mês 

Perder 5 kg em 1 mês é possível se você tiver muito peso a perder. Se você tiver apenas 5 kgs a perder para atingir seu peso físico, não é recomendável querer atingir essa meta em quatro semanas. 

Isso exigirá muitos sacrifícios e frustrações, com um risco significativo de “efeito rebote”, o que levará a uma recuperação dos quilos perdidos, ou até mais … Além disso, como costumamos repetir, a perda de peso não é uma ciência exata e depende múltiplos fatores: genéticos, psicológicos, morfológicos, etc. 

A menos que você tenha 20 kgs a perder, não tenha pressa demais para perder 5 kgs, talvez demore 2 meses, 3 meses ou mais para eliminá-los, o principal é não os levar depois. 

Esqueça este prazo de 1 mês e pense a longo prazo! Esqueça também as pílulas de emagrecimento que prometem perder peso sem esforço, além de aliviar sua carteira, esse tipo de produto não oferece nada de bom.

Que dieta para perder peso?

Uma dieta saudável, equilibrada e com “baixas calorias” é um dos fatores mais eficazes para ajudar você a perder seus 5 kg. Semana após semana, você deve estabelecer bons hábitos alimentares, mantendo o prazer de comer.

Ao prosseguir em etapas sucessivas, você perderá seus 5 kg gradualmente sem comprometer sua saúde e, assim, evitará o efeito ioiô de que a maioria dos seguidores de dietas expressas, como a dieta Dukan, são vítimas. 

Para perder peso sem se privar, compre frutas, legumes, peixe e carnes brancas.

Elimine seus 5 kg graças a um programa de atividade física apropriada!

Para perder 5 kg em 1 mês (ou mais …), é recomendável aumentar seu gasto de energia por meio de uma atividade esportiva que o motive.

Se você não consegue se motivar a se mover ou não sabe treinar, não hesite em contratar um personal traine ou ir até a academia mais próxima.

Todos os exercícios oferecidos terão como objetivo fazer você perder peso enquanto fortalece seus músculos. 

Saiba que, para combater seus quilos e perder 5 kg em 1 mês, não é necessário passar horas na academia, basta realizar seções curtas e intensas que permitirão eliminar o máximo de gorduras em um período mínimo de tempo! 

Em resumo…

É possível perder 5 kg em 1 mês, mas não hesite em dedicar um pouco mais de tempo para perder peso permanentemente. Para perder seus 5 quilos, acima de tudo, deve ser diligente ao fazer o que te faz feliz. 

Quanto aos alimentos, priorize a qualidade e reduza a ingestão de calorias sem ficar abaixo do metabolismo básico. 

Quanto ao esporte, opte pelas atividades que você gosta e favorece a repetição de várias seções curtas e intensas em uma única seção longa de resistência. Por fim, para obter resultados rapidamente, não hesite em praticar exercícios.

Algumas regras simples para ajudar a perder 5kg em 1 mês

  • Não pule as refeições.
  • Não coma nada além das refeições e não lanche
  • Continue a consumir açúcares lentos, como massas integrais, arroz integral, pão integral e vegetais ricos em fibras.
  • Evite bebidas açucaradas e refrigerantes.
  • Evite gorduras ocultas, frios, manteiga, queijo gordo, sorvete, bolos, doces, aperitivos.
  • Beba entre as refeições água e chá verde.

Fernando Sardinha
Escrito por Fernando Sardinha