Como você se prepara para treinar? Além do aquecimento, consumir os alimentos certos no pré-treino fazem toda a diferença no seu resultado.

Por isso, muitas pessoas levam comidas ou lanches para consumirem antes de entrar na academia e ter energia para fazer os exercícios.

Entretanto, existem alguns alimentos que não são recomendados, pois podem fazer com que você não se sinta bem e os seus resultados sejam prejudicados.

Então, continue lendo esse artigo para saber quais alimentos para você não consumir no pré-treino.

Como Alguns Alimentos Podem Atrapalhar O Pré-treino?

alimentos-para-você-não-consumir-no-pré-treinoO que você escolhe consumir antes de iniciar o seu treino pode afetar muito a sua performance e os resultados.

Pois, tudo que colocamos dentro do nosso organismo, tem um efeito, certo? Sendo assim, ao comer antes de treinar, sentimos esse efeito durante o treino.

Muitas vezes não sentimos de fato, mas pode ter certeza que o nosso corpo sentiu e está trabalhando de acordo com aquilo que você consumiu nos minutos ou horas anteriores.

Por isso, é muito comum vermos na porta da academia, ou até mesmo dentro, pessoas consumindo algum tipo de alimento.

Talvez, os mais comuns sejam os shakes de proteína, sanduíches de atum, por exemplo e até mesmo batata doce.

Pois, em geral, são alimentos ricos em proteína, nutriente importante para o crescimento muscular.

Além disso, você deve comer no pré-treino carboidratos, pois eles irão lhe dar a energia necessária para você treinar intensamente.

Sem ele, você poderá precisar de energia durante o treino e essa energia pode ser tirada dos seus músculos, gerando desgaste, e essa é a última coisa que você quer.

Ainda, muitas pessoas não comem antes de treinar, o que é ok se você não está com a barriga completamente vazia e for um treino não muito intenso.

Caso contrário, é preciso sim comer alguma coisa leve antes de iniciar o treino, até mesmo pela sua segurança.

Mas, do mesmo jeito que existem alimentos recomendados no seu pré-treino, existem aqueles alimentos para você não consumir no pré-treino de jeito nenhum.

Pois, são alimentos que te deixam mais pesados, podendo atrapalhar a sua performance e consequentemente seus resultados.

Afinal, existem alguns alimentos mais pesados, que o seu corpo demora mais para digerir e podem até mesmo gerar um desconforto.

Sendo assim, esses são os alimentos para você não consumir no pré-treino, podendo gerar mal estar.

8 Alimentos Para Não Consumir No Pré-treino

alimentos-para-você-não-consumir-no-pré-treinoEntão, quais são esses alimentos para você não consumir no pré-treino e que podem gerar algum tipo de desconforto?

Em geral, alimentos muito gordurosos e muito ricos em fibra não são recomendados, pois podem deixar o seu corpo inchado e com gases.

Por isso, o recomendado é que, mesmo sendo alimentos saudáveis, se eles tem essa característica, devem ser consumidos pelo menos duas horas antes do treino.

A seguir, listamos 8 alimentos que você deve evitar no pré-treino e o motivo pelo qual eles não são recomendados.

1. Carne vermelha:

Essa aqui é meio óbvio, mas temos que falar mesmo assim. Pois, apesar de ser uma fonte de proteína, é muito pesada.

A absorção da carne vermelha é muito lenta, e mesmo se for um corte sem gordura, a digestão lenta trará incômodos para o seu treino, atrapalhando o seu rendimento.

2. Feijão:

Apesar de ser uma boa fonte de ferro e de carboidrato, o feijão é muito indigesto, e assim como os demais alimentos, pode gerar inchaço e gases.

Por isso, evite feijão e também outras leguminosas, como grão de bico.

3. Linhaça:

A linhaça é um excelente alimento, pois é muito nutritivo e traz muitos benefícios para a nossa saúde. Entretanto, é um alimento riquíssimo em fibras.

Por isso, acaba sendo um alimento que deixa o seu corpo pesado durante o treino. Sendo assim, pode gerar inchaço e até mesmo gases.

4. Leite e derivados:

Produtos ricos em lactose podem ser indigestos, como os descritos acima, e gerar inchaço e gases. Mas, além disso, eles provocam lentidão e muitas vezes dão uma certa sonolência.

Por isso, é recomendado que você não consuma leite ou produtos lácteos pelo menos duas horas antes do treino.

5. Oleaginosas:

Muitas pessoas levam um pote com algumas oleaginosas para comer antes do treino, como amêndoa e castanha de caju.

Mas, isso é um erro pois esses alimentos não são indicados antes do treino. Pois, são ricos em fibra e gordura, possuindo pouco carboidrato, não sendo indicado antes do treino.

6. Granola e aveia:

Esses alimentos estão muito presentes na dieta de quem deseja ter um corpo definido, porém devem ser evitados no pré-treino.

Pois, são alimentos ricos em fibra, que irão estimular o seu intestino e prolongar o processo de digestão, podendo gerar desconforto e vontade de ir ao banheiro.

Além disso, faz com que o seu corpo tenha uma liberação de energia mais lenta. Por isso, evite esses alimentos no seu pré-treino.

7. Suco de frutas:

Muitas pessoas podem achar que tomar um copo de suco antes do treino é refrescante e nutritivo, podendo ajudar.

Mas, na verdade é uma má ideia devido à alta concentração de açúcar que os sucos possuem. Pois, mesmo que não coloque açúcar, os sucos têm açúcar naturalmente.

Então, por não serem ricos em fibra, essa absorção do açúcar é lenta e pode gerar uma indigestão antes do treino, e até mesmo hipoglicemia após o treino.

8. Barra de proteína:

Esse item está aqui não por ser ruim, mas por ter variações não tão boas. Ou seja, você deve escolher bem a barra que consome.

Pois, muitas dessas barras têm muita caloria e pouca proteína. Por isso, evite aquelas que tem menos de 10 gramas de proteína, pois podem fazer com que você se sinta casado durante o exercício.

Conclusão

alimentos-para-você-não-consumir-no-pré-treinoEntão, agora você sabe quais são os alimentos para você não consumir no pré-treino para não sentir nenhum desconforto.

Em geral, pense nos alimentos que te deixam mais pesado e inchado, e evite eles. Você deve consumir alimentos leves que te deem energia para se exercitar.

E aí, gostou do artigo? Se sim, deixe aqui seu comentário.

Avatar
Escrito por Lincoln Oliver