Como fazer um Treino De Bíceps E Tríceps completo é uma dúvida recorrente entre atletas. Afinal de contas, são muitas técnicas, exercícios e variações que podem ser utilizados.
Mas, existem alguns segredos para potencializar esse tipo de treinamento e, assim, garantir excelentes resultados para o ganho de massa muscular.
Como fazer treino de bíceps e tríceps completo: Ponto zero
O ponto zero é um dos segredos para o treino de bíceps e tríceps completo. Basicamente, quando o seu músculo estiver na fase excêntrica, quase a ponto de perder a tensão (que é quando geralmente os atletas reduzem o peso), você faz uma tensão adicional de 5 segundos, até realmente gerar uma falha.
Por exemplo, se você trabalhando com halteres, esses 5 segundos serão feitos na elevação onde os músculos já parecem queimar de tensionados.
Ângulo mais fechado na puxada de tríceps com corda
A Puxada de tríceps com corda é um dos exercícios mais tradicionais dentro da musculação. Ele por si só já é excelente, mas existe um truque que pode potencializar ainda mais esse movimento, principalmente quando você aplica o ponto zero.
Antes de dobrar o braço ao puxar a corda, leve o cotovelo um pouco para trás. E ao soltar a corda, estenda ele para frente.
Esse ângulo permite que você tenha um alongamento maior, e consequentemente mais estímulos.
Atenção na pegada
A pegada faz toda a diferença no treino completo de bíceps e tríceps. Inclusive, ela pode ser determinante para evitar lesões e fraturas.
Logo, é importante dar uma atenção especial a ela. Nos exercícios de puxador com corda, por exemplo, o ideal é que você coloque o peso mais no dedinho do que no dedão.
Isso evita uma sobrecarga nos principais tendões, e com isso reduz as chances de várias lesões.
Postura e extensão
Por fim, mais um dos últimos segredos é se atentar a postura, que precisa sempre estar ereta, principalmente nos exercícios sentados. Já em relação a extensão dos membros, sempre tome cuidado para não acabar estendendo demais e sobrecarregando o músculo.
Confira todos os segredos para um treino completo de bíceps e tríceps no vídeo abaixo!
Deixar um comentário