Muitas pessoas procuram por formas de como ganhar massa rápido, e para isso nem sempre escolhem a melhor estratégia, o que certamente não é algo interessante e muito menos indicado para a sua saúde.

Não se preocupe estamos aqui para tirar todas as suas dúvidas e te orientar da melhor maneira possível.

Por isso, é preciso ter alguma indicação principalmente para que você consiga pensar em alternativas mais saudáveis e que também possam oferecer resultados efetivos, o que é a busca de muitas pessoas.

Sendo assim vou trazer alternativas de como ganhar massa rápido de forma totalmente segura e principalmente garantindo a sua saúde, o que é muito importante para todo esse tipo de processo que merece atenção e paciência.

A construção muscular requer um balanço energético positivo, o que significa que você deve ingerir mais calorias do que queima. Você precisa de aproximadamente 2.800 calorias para construir um quilo de músculo, principalmente para apoiar a renovação das proteínas, que pode ser elevada com o treinamento. 

Seu corpo pode construir, no máximo, cerca de 227 kg de massa por semana, por isso, se você comer muitas calorias extras tentando construir mais músculo, também ganhará excesso de gordura. 

O consumo de proteína magra 15 a 20 minutos antes, durante e dentro de uma hora após o treino pode ajudar a melhorar o ganho de massa. 

No entanto, nem tudo é proteína. Trata-se de comer muitas refeições que atendam ao seu gasto calórico e forneçam a nutrição que o ajudará a construir músculos, perder gordura e ficar mais forte. Aqui estão oito dicas simples para ajudá-lo a seguir o caminho…

ganhar-massa-rapido

 

Formas de como ganhar massa rápido

Para conseguir ganhar massa rápido, você precisa principalmente ter o cuidado com o que você come, com o exercício que é feito e também de que forma você se organiza em sua rotina em cada dia.

Algumas pessoas acham que somente o fato de fazer academia ou outro tipo de exercício ou mudar a alimentação é algo fundamental para isso, mas a verdade é que você precisa também ter uma rotina muito bem organizada.

Essa organização serve para que você tenha condições de trabalhar com formas mais específicas de trabalhar de fato com o resultado que você busca, e assim também pode avaliar condições para conseguir essa finalidade.

 

Atenção no exercício físico

O exercício sozinho não vai fazer milagre, e é exatamente por isso que você precisa se exercitar de forma intensa, mas também com todos os cuidados que são recomendados para que o objetivo seja alcançado.

Não adianta pegar pesado e não fazer o movimento correto, assim como também não ajuda o fato de você ficar acomodado demais e não exigir dos músculos, sendo necessário um equilíbrio muito bem feito.

O mais importante é você ter o acompanhamento de alguém que auxilie em cada exercício, com planejamento de cargas e também conseguindo pensar e trabalhar com todos os movimentos corretos que precisam ser feitos.

 

Cuidado com a alimentação

A alimentação, como muitos já sabem, é um fator fundamental de como ganhar massa rápido, mas desde que seja feita de uma maneira indicada, com suplementação correta e cardápio muito bem montado.

Comer alimentos naturais é algo muito mais importante, como aipim, batata doce, banana da terra e ovos, além de frango e outros alimentos que são os responsáveis por estimular a produção de massa muscular de forma cuidadosa.

É importante também pensar e avaliar a qualidade dos suplementos que são consumidos, precisando de uma indicação médica, o que certamente vai te ajudar e vai também oferecer as condições as quais você precisa.

 

Não faça corpo mole

A preguiça é certamente um dos maiores erros de quem pratica atividade física e procura também alternativas para conseguir ganhar massa muscular, o que pode retardar ainda mais esse processo que já é lento por natureza.

Se você não tem a determinação necessária é muito mais complicado atingir esse objetivo, e você também pode demorar ainda mais tempo que o normal para conseguir ganhar massa muscular de maneira garantida.

Pensando nisso é preciso muito fôlego para conseguir formas efetivas de como ganhar massa rápido e também de obter o tipo de resultado que você tanto espera e que é importante de fato.

 

Tenha foco

O foco na prática de exercício, e principalmente na sua alimentação é muito importante para ter como ganhar massa rápido, afinal, você precisa ter sempre esse cuidado de forma constante e garantida.

Por isso é necessário que você pense em como vai se organizar no dia a dia para manter a sua prática de exercícios, o que é fundamental para que possa também pensar em modos de aproveitar melhor das condições para conseguir ganhar massa.

Sim o foco você pode ter uma certa irregularidade na prática de atividade, e isso pode ser fundamental para que não se consiga ganhar massa com tanta facilidade, o que pode demorar muito mais tempo.

 

Coma alimentos integrais 90% do tempo

Para realmente obter os resultados desejados, 90% da ingestão de alimentos deve consistir em alimentos integrais.

Toda a comida. São alimentos não processados ​​e não refinados (ou pouco refinados) que se aproximam o máximo possível de seu estado natural. Alimentos processados ​​geralmente contêm açúcares adicionados, gorduras trans, nitratos, xarope de milho, sódio e mais produtos químicos. 

 

Procure ajuda profissional

Por fim, é muito importante que você possa contar sempre com bons profissionais nesse contexto, e consiga também trabalhar com formas mais específicas para o seu caso, já que cada pessoa pode ter uma necessidade específica nesse contexto.

Pensando nisso você deve também avaliar como você pode se esforçar para isso, seja um regime específico ou até mesmo um tipo de treino mais direcionado, o que certamente pode lhe ajudar bastante.

Saber como ganhar massa rápido é algo extremamente importante, e para isso você pode ter o acompanhamento de um profissional para garantir que você pode pensar em estratégias e cumprir com o que é preciso para essa finalidade.

Com as dicas que foram dadas, certamente você pode também conseguir cuidar de sua saúde, e ganhar massa muscular de maneira mais rápida, o que também demanda um tipo de cuidado muito mais ligado ao que você come e como você se exercita.

Fernando Sardinha
Escrito por Fernando Sardinha