Na situação atual em que estamos submetidos a uma pandemia, devemos nos importar de cuidar da nossa prioridade: a saúde. Você vai ver aqui 5 exercícios de tríceps para fazer em casa.

Para tudo existe um equilíbrio, você não precisa ficar o dia todo comendo salada, como também, você não deve justificar o seu excesso nos doces, só porque está em casa o tempo todo. 

O equilíbrio é importante para a sua saúde mental também.  Já que toda nossa vida é um conjunto de diversos fatores.

Para alcançar esse tão almejado equilíbrio – e ficando em casa – você deve realizar alguns exercícios tríceps no seu lar. O sedentarismo só vai prejudicar a sua saúde, e por isso merece a sua atenção. 

Obviamente, se você tiver condições financeiras e oportunidade, aproveite e marque uma consulta (virtual) com um profissional da área de Nutrição ou de Educação Física. 

Esta é a única maneira de conseguir um planejamento alimentar personalizado para o seu biotipo ou um plano de treino que atenda suas necessidades e preferências.

Existem muitas partes do seu corpo que devem ser trabalhadas, e uma delas é o músculo tríceps, isso ocorre, pois, a função dessa área fortificar a função de empurrar os objetos. Percebe a relevância?

A nenhum momento, queremos que você, leitor, entenda que estamos impondo algum treino específico para você realizar em casa. 

Pelo contrário, estamos apenas aconselhando alguns exercícios de tríceps que já deram certo com muitas pessoas e que podem dar certo também com você. E o melhor de tudo: todos os exercícios são inteiramente feitos em nossa casa!

Confira agora: Benefícios da Calistenia

Hoje estamos trazendo dicas de alguns exercícios de tríceps que você pode realizar na sua casa, para trabalhar o músculo.

Vamos lá? 

exercicios_de_triceps

O alongamento é primordial para fazer os exercícios de tríceps

Antes de qualquer coisa, você precisa aquecer os seus músculos de forma que estejam preparados para o exercício de qualquer atividade física. A final, quem vai querer alguma parte do corpo só pelo fato de que esqueceu de se alongar.

O alongamento não vai custar tanto tempo da sua vida, vai prevenir possíveis consequências negativas nos seus músculos e preparar o seu corpo para o treino que está por vir. 

Com isso em mente, logo após a realização do devido alongamento, você estará preparado para qualquer treino de exercícios físicos. Agora sim podemos ir para o treino.

1) Mergulho no banco

Este é um dos exercícios de tríceps mais trabalhados nas academias de ginástica, e o melhor é que você pode realiza-lo em sua casa.

Para executar essa atividade, você deve usar o seu peso corporal, além do apoio de duas cadeiras ou bancos (desde que sejam retos).

Esse exercício trabalha completamente o seu músculo tríceps. Ao longo do tempo, quando você adquirir uma resistência, você pode adicionar alguns pesos para que o exercício se torne mais desafiador. Além de tríceps, essa atividade trabalha o peito e os ombros.

Um dos bancos ficará nas suas costas e o outro na frente do seu corpo. As suas palmas ficarão distanciadas de forma que se alinhem com os seus braços e ombros. 

No caso de usar alguns pesos como obstáculo, peça o auxílio de alguém em sua casa, pois tentar colocar sozinho, pode fazer com que algumas consequências negativas ocorram.

Para se movimentar você deve descer e subir com o seu corpo, mantendo os cotovelos dobrados, e sempre apontados para o chão. Esta posição deve ser mantida durante a realização da atividade.

2) Extensão de halteres sob a cabeça

Para a realização deste exercício você vai precisar usar um halter improvida – podendo até ser garrafas de água. Essa atividade tem como foco fazer com que você levante os seus braços até passar a altura da cabeça, e por isso o tríceps é trabalhado (além de tríceps, os deltoides e o trapézio também).

Para realizar, fique em pé, mantendo os pés afastados de forma que estejam alinhados com os seus ombros. Segure um pesinho improvisado com as duas mãos e levante os braços até manter os braços retos e os cotovelos travados. Você deve fazer algumas pausas entre cada repetição, para que consiga realizar toda a série.

3) Extensão de tríceps deitado

Este exercício é considerado uma das melhores atividades para trabalhar o tríceps. A dificuldade apresentada por esse exercício é baixa, e você vai precisar de uma barra com pesinhos nas extremidades. 

Utilize um banco reto para poder se deitar de costas, segure a barra até que a palma da sua mão esteja voltada para fora e os braços estejam estendidos. Daí, você vai abaixar e levantar esta barra, mantendo os cotovelos flexionados e o antebraço fixo. 

A respiração é um fator essencial para a realização deste exercício, então inspire ao descer a barra e segure a respiração enquanto esta barra encosta na sua testa. 

Ao retornar para a posição original, espire lentamente e mantenha os cotovelos estendidos.

4) Tríceps no banco

Este exercício é muito parecido com o primeiro citado neste texto. Além de trabalhar o tríceps, você vai utilizar os grupos musculares relacionados ao glúteo, ao abdominal e quadríceps.

Para executar, você deve ficar sentado na beira do banco posicionando as suas mãos alinhadas com os ombros. Os seus joelhos devem criar um ângulo de 90°. Mantenha-se seguro no banco, de forma que o seu tronco esteja firme e ereto, enquanto você contrai os seus glúteos.

A partir daqui você deve dar um passo à sua frente, o que vai deixar seus braços estendidos e como sustento do seu peso corporal.

Caso você queira dificultar a atividade, mantenha suas pernas esticadas durante todo o exercício.

5) Flexão de braço

Entendemos que você possa estar um pouco confuso, pois a flexão de braço é mais utilizada para trabalhar o peitoral. A inovação dessa flexão, é que você manterá os seus braços colados ao seu corpo.

Desta forma o foco do exercício será o seu tríceps. E o movimento será feito com a sua coluna reta, com os pés e mãos fixos no chão.

Esperamos que tenha gostados!

Fernando Sardinha
Escrito por Fernando Sardinha