Treino_De_Ombros

O Treino De Ombros é um dos mais procurados por atletas que querem um corpo definido. E apesar de ser extremamente popular, é comum vermos vários erros sendo cometidos na execução desses movimentos. E isso pode ser prejudicial em vários aspectos.

Um deles é o fato desses descuidos ou movimentos incorretos gerarem lesões e fraturas. E comprometer os tecidos dessa maneira, além de prejudicar diretamente os seus resultados, pode gerar consequências permanentes.

Outro motivo do porque é preciso ter muito cuidado ao executar o Treino De Ombros é que essa região está diretamente ligada a outros músculos igualmente importantes nos treinamentos. Logo, se você treina a região do ombro incorretamente, consequentemente está prejudicando outros músculos.

E para te ajudar a evitar a ter consequências graves nos seus cronogramas, nós separamos os principais erros que devem ser evitados no Treino De Ombros.

Confira agora: O melhor Advogado para você.

Erros Que Deve Evitar No Treino De Ombros: Não Treinar Os Músculos Do Manguito Rotador

Muitos atletas tendem a esquecer ou simplesmente ignorar os músculos do manguito rotador. E esse é um dos principais erros que você pode cometer no Treino De Ombros.

Isso porque, esses grupos musculares auxiliam na estabilização da articulação do ombro. Ou seja, quando você não trabalha eles, as chances de acabar tendo algum desequilíbrio ou lesão na região a longo prazo são bem maiores.

Outro motivo que mostra a importância de trabalhar esses músculos é que eles ajudam na definição. É por meio do trabalho nessa região que será possível manter o seu tronco em formato V, quando os ombros são mais largos do que o abdômen.

Por isso, é importante colocar exercícios que trabalhem o manguito rotador no seu Treino De Ombros. Claro que eles não precisam ser diários, mas, eles precisam estar no cronograma.

Entre os movimentos que trabalham de forma mais eficiente esses grupos musculares, estão os exercícios que usam cabo.

Treinar Ombros E Peito Separadamente

Mais um dos erros muito comuns no Treino De Ombros é trabalhar essa região de forma separada dos grupos musculares do peito. Esse é um erro uma vez que os tecidos musculares dos ombros ajudam diretamente na estabilização dos músculos do peito

Logo, se você treinar cada grupo de forma separada, pode acabar sofrendo lesões e até mesmo o Overtraining. Para evitar esse tipo de problema é necessário desenvolver o programa de exercícios de forma eficiente.

Você deve elencar movimentos que estimulem ombros e peito de forma conjunta e não separada. Dessa forma, é possível fortalecer os músculos de cada região por igual.

Vale à pena estudar para criar um cronograma realmente adequado para as suas demandas, e que evitem consequências negativas no seu corpo.

Erros Que Deve Evitar: Não Mudar O Cronograma

Treino_De_Ombros

O Treino De Ombros, assim como vários outros, se baseia no fato dos músculos crescerem por meio do desgaste. Ou seja, você vai, desgasta eles, seles fazem o processo de recuperação e assim ficam maiores e mais fortes.

Acontece que com o passar do tempo o seu corpo se adapta ao estímulo. Por exemplo, se você está erguendo a mesma quantidade de peso há três meses, provavelmente o seu corpo já não está sentindo nenhum estímulo que promova o crescimento.

Isso porque ele já se acostumou a sua demanda. Por conta disso é muito importante variar os exercícios do cronograma, bem como mudar o treino periodicamente.

Acredite, existem vários tipos de movimentos que você pode colocar na sua rotina, desde pegada supinada até elevação com cabos. Mas é importante sempre pedir orientações do seu personal antes de fazer qualquer tipo de mudança no seu Treino De Ombros ou em qualquer outro.

Jamais tente mudar a intensidade dos exercícios, carga ou repetições por conta própria. Apenas um profissional poderá avaliar suas necessidades e indicar o que é melhor.

Ter Pressa Para Terminar Ou Conseguir Resultados

Quem nunca chegou na academia tendo o horário apertado, pois precisa fazer outras tarefas, ou, pior, achou que em dois meses já teria todos os resultados almejados. Esse também é um erro muito comum não só no Treino De Ombros, mas de outros grupos musculares.

É preciso ter em mente que ninguém torna o corpo definido de um dia para o outro. Quem está em busca de definição precisa trabalhar diariamente para conseguir prazos a médio e longo prazo.

Além disso, chegar na academia já contando o tempo para sair, também prejudica diretamente os seus resultados. Geralmente, pessoas que tentam acelerar a execução do Treino De Ombros acabam fazendo os movimentos de forma errada, ou até mesmo não estimulando os músculos o suficiente.

E com isso, além de não conseguir os resultados almejados, você ainda corre o risco de acabar tendo uma grave lesão. Por isso é importante ter calma e paciência.

Erros Que Deve Evitar: Achar Que Não Precisa De Personal

Esse é mais um dos erros cometidos por vários atletas. Não só no Treino De Ombros, mas em outros tipos também.

Depois de algum tempo praticando na academia, o atleta acha que não precisa aprender mais nada. Ele leu alguns conteúdos sobre os exercícios, está praticando há alguns meses e se sente totalmente pronto para decidir como o seu treino deve seguir.

Treino_De_Ombros

Acontece que hipertrofia, bem como outros aspectos ligados ao corpo, exigem o conhecimento de um profissional. Mesmo que você esteja há anos fazendo musculação ou outros tipos de exercícios, ainda terá muito a aprender.

Quando você se acha dono da verdade e não pede as orientações necessárias para o personal, as chances de algo muito grave acontecer são altas. Então, sempre esteja disposto a escutar a opinião de quem realmente sabe do assunto.

O personal estudou por anos antes de conseguir o diploma. Além disso, ele sempre está se atualizando para saber o que há de novo sobre o assunto. Por isso é importante contar com uma opinião realmente profissional.

Agora que você já saber quais são os principais erros no Treino De Ombros¸ não deixe de tomar os devidos cuidados. Lembre-se sempre de seguir as orientações do personal, e, caso surja alguma dúvida durante os exercícios, não tenha receio de perguntar.

 

 

 

 

Fernando Sardinha
Escrito por Fernando Sardinha