Como conquistar a hipertrofia rapidamente? Essa é uma pergunta comum no dia a dia de muitas pessoas que desejam ganhar massa muscular e definir sua musculatura. E se você é uma delas, saiba que é totalmente possível conquistar a hipertrofia em um curto espaço de tempo. Mas, para isso, é necessário adotar algumas estratégias fundamentais. 

Não basta apenas treinar excessivamente até o esgotamento total. Na verdade, isso nem mesmo é aconselhado para quem deseja ganhar massa magra.

Você precisa criar hábitos que te condicionem a ter um metabolismo acelerado, que queime calorias rapidamente. Além disso, é necessário treinar de forma correta, para que os seus músculos cresçam e fiquem definidos.

Confira abaixo algumas das estratégias de conquistar a hipertrofia rapidamente!

Como Conquistar A Hipertrofia Rápido Com Treinos Intensos

Veja bem que estamos falando de treinos intensos e não excessivos. Muita gente confunde treinar intensamente com treinar excessivamente. Mas as duas coisas são completamente diferentes.

Os treinos de alta intensidade consistem em várias séries curtas de exercícios que exigem muito do seu corpo. É através deles que você poderá estimular sua musculatura ao máximo.

como conquistar a hipertrofia

Contudo, é importante que o seu treinamento seja montado por um profissional especializado. Isso porque cada atleta tem necessidades e metas diferentes.

Por exemplo, alguém que nunca foi na academia e quer ganhar definição terá um cronograma totalmente diferente de quem já tem uma certa massa muscular e quer ganhar ainda mais.

Por isso, o mais indicado é sempre buscar um suporte profissional para formular o melhor cronograma de treinos para você. 

1.   Alimentação É Fundamental

Um dos pilares da hipertrofia é a alimentação. Como ela é baseada nos treinos de alta intensidade, o seu corpo acaba tendo uma demanda nutricional e calórica muito maior. Logo, você precisa se manter bem nutrido.

Mas, atenção, isso não quer dizer que você pode sair fazendo a festa em todas as churrascarias da cidade. A alimentação para quem deseja definir o corpo precisa ter calorias que também são nutritivas, e não vazias.

A proteína animal é um dos principais elementos do cardápio de quem deseja ganhar massa muscular, mas não o único. Você também precisará focar em outros nutrientes, encontrados em alimentos como vegetais, grãos, cereais, frutas entre outros.

2.   Variação De Exercícios E Estímulos

Mais uma das dicas sobre como conquistar a hipertrofia rapidamente é variar os exercícios e estímulos dos treinos. Isso porque, um dos princípios desse processo de definição é que o seu organismo sempre tentará se adaptar as novas demandas.

Ou seja, se você ficar muito tempo com o mesmo tipo de treinamento, provavelmente não irá ganhar tanta massa. Mas isso não quer dizer que você precisa trocar o seu cronograma semanalmente.

Tudo vai depender da forma como o seu corpo se comporta. Também é preciso lembrar do tempo de recuperação muscular, que também varia. Por isso, é importante que você obtenha orientação profissional desde o primeiro momento.

3.   Regularidade

Essa é uma questão que muitos atletas deixam de lado, mas que também é fundamental no processo de como conquistar a hipertrofia, a regularidade.

como conquistar a hipertrofia

Tentar ganhar passa e definir o corpo indo esporadicamente a academia é quase impossível. Ainda mais se você quer que os resultados apareçam rapidamente.

Para quem deseja realmente entrar na hipertrofia é necessário manter uma regularidade. Inclusive, esse é um dos aspectos que o seu personal levará em conta para elaborar o seu treino.

A quantidade de vezes que você frequenta a academia vai interferir diretamente nos tipos de exercícios e intensidade do treinamento que o seu personal vai elaborar para você.

Por exemplo, se disser que pode ir quatro vezes por semana treinar, mas está indo apenas duas, o seu treinamento não vai gerar a hipertrofia desejada. Afinal de contas, ele foi elaborado com a premissa de que você treinaria 4 vezes por semana, e não duas.

Sendo assim, é muito importante ter uma regularidade. Não importa se você só pode ir duas vezes ou 6 vezes na academia por semana.

4.   Trabalhe Diferentes Grupos Musculares

Mais uma das recomendações de como conquistar a hipertrofia. É muito ver em academias atletas que focam apenas na parte superior do corpo, principalmente costas e peito.

Acontece que seus grupos musculares trabalham em conjunto na grande maioria das vezes. Por isso, é necessário treinar diferentes grupos musculares.

Mas, cuidado para não acabar exercitando mais alguns grupos musculares do que outros. Caso contrário, você não dará ao seu corpo o tempo de recuperação que ele necessita.

O melhor é sempre pedir orientações do seu personal para garantir que o seu corpo hipertrofie por completo e de forma equilibrada, até mesmo para não comprometer a sua saúde.

5.   Hidratação Constante

A hidratação constante também é um dos pilares de quem deseja conquistar a hipertrofia. A água tem um papel fundamental na recuperação muscular, ajudando os músculos a reconstruírem suas fibras. Além disso, é através do suor que você conseguirá eliminar toxinas e gordura em excesso do seu corpo.

Por isso, você precisa ficar atento e procurar beber muita água. Também é indicado que você tome algumas bebidas isotônicas, pois durante os treinos o seu corpo tende a perder muitos nutrientes.

Eles serão queimados e transformados em massa. E para recuperar tudo isso, o melhor que tem a fazer é investir nos isotônicos.

Mas, não esqueça que a água sempre deve ser o principal elemento da hidratação constante usado por você no dia a dia.

6.   Suplementação (Com Orientação Profissional)

Um dos grandes erros de quem deseja definir o corpo é começar a tomar suplementos por conta própria. Esse tipo de produto não é brincadeira.

Se você tomar de forma excessiva, ou o produto errado para o seu corpo, pode ter sérios problemas de saúde.

Nunca comece a tomar nada porque um amigo começou a tomar, ou porque ouviu falar que é bom.

A suplementação só deve ocorrer se o seu profissional recomendá-la. Isso porque antes de indicar qualquer tipo de produto o especialista fará uma análise completa das suas necessidades, características físicas e até mesmo das suas metas.

Somente então ele irá estudar que tipo de suplementação irá atender melhor todas as suas demandas.

Essas são algumas dicas de como conquistar a hipertrofia. Tenha em mente que os resultados podem vir rápido, mas, o ideal é que você foque na conquista gradativa. Assim, sua definição será ainda melhor e o seu corpo se adaptará com mais facilidade.

Ficou com alguma dúvida sobre como conquistar a hipertrofia? Então aproveite para deixa-la nos comentários.

 

 

 

 

Fernando Sardinha
Escrito por Fernando Sardinha