Conheça As 5 Vitaminas Para Hipertrofiar Mais Importantes

Você sabe quais são as vitaminas para hipertrofiar que você deve tomar e ter um bom ganho de massa muscular no seu treino?

Muitas vezes deixamos esses detalhes de lado e focamos apenas nos macronutrientes, quando temos uma rica variedade de vitaminas para nos ajudar.

Portanto, você sabe quais são essas vitaminas? Ou então, mais importante ainda, você sabe onde encontrá-las para que você consuma a quantidade ideal?

Então, continue lendo esse artigo para saber quais são as vitaminas que podem lhe auxiliar no processo de hipertrofia e em quais alimentos você pode encontrá-las.

Qual É A Importância Das Vitaminas Para Hipertrofiar?

Vitaminas-Para-HipertrofiarMuitas vezes quando pensamos em dieta, e em como devemos nos alimentar, pensamos apenas nos macronutrientes.

Ou seja, baseamos toda a nossa dieta em carboidratos, proteínas e gordura. Mas, os micronutrientes são igualmente para o processo de ganho de músculo.

Você sabia que as vitaminas podem ser essenciais para hipertrofiar?

Os micronutrientes são responsáveis por diversas reações no nosso organismo, que por sua vez são responsáveis pela formação de novas fibras musculares.

Além disso, diversas vitaminas tem importante papel no metabolismo celular, entre muitas outras funções essenciais para o crescimento muscular.

As vitaminas são responsáveis por manter o nosso metabolismo funcionando da maneira correta, sem elas não dá para ter ganho de massa, não importa a quantidade de proteína que você consuma.

Podemos dividir as vitaminas em dois tipos, a hidrossolúveis e as lipossolúveis. As hidrossolúveis devem ser ingeridas todos os dias.

Pois, elas não ficam armazenadas no nosso organismo, e o seu excesso é eliminado pela urina, por isso, o seu consumo diário é fundamental.

Portanto, para entender a importância das vitaminas para hipertrofiar, fizemos uma lista com as principais e os seus benefícios para o ganho de massa muscular.

Quais As principais Vitaminas Para Hipertrofiar?

Vitaminas-Para-HipertrofiarEntão, separamos uma lista com as principais vitaminas, e em que alimentos podemos encontrá-la para auxiliar no processo de hipertrofia.

1. Vitaminas do Complexo B:

Essas vitaminas atuam diretamente no metabolismo dos aminoácidos. Elas podem ser divididas entre alguns grupos.

A Vitamina B1 se destaca porque ela é participa do metabolismo energético. Ou seja, ela ajuda a proporcionar energia para o seu corpo, o que é fundamental para que você realize o treino que irá levar à hipertrofia.

Ainda, essa vitamina atua no transporte de oxigênio para os músculos, possibilitando o crescimento muscular.

Essa vitamina pode ser encontrado em diversos alimentos, como cereais integrais e atum.

Já a B2 auxilia no metabolismo de muitas substâncias importantes para o nosso corpo, destacando para o nosso interesse, a proteína.

Além disso, ela atua na circulação de oxigênio do nosso corpo, sendo importante para a prevenção de cãibras. Podendo ser encontrada nos seguintes alimentos:

  • Carne vermelha;
  • Batata doce;
  • Verduras escuras;
  • Banana;
  • Ovo;
  • Entre outros.

Além dessas duas, destacam-se a Vitamina B6. Ela se destaca por auxiliar no metabolismo do carboidrato, fornecendo energia para o nosso corpo, e transportando os aminoácidos, podendo ser encontrada no abacate, na batata e na aveia.

2. Vitamina K:

Essa vitamina possui muitos benefícios, como a sua atuação na saúde dos ossos, auxiliando na fixação de cálcio, fortalecendo os nossos ossos.

Mas, quando falamos no processo de hipertrofia, o seu papel está na utilização das proteínas para melhorar os processos de cicatrização do corpo, melhorando até mesmo a pressão sanguínea.

Ela pode ser encontrada em vegetais de cor verde-escuro, como brócolis espinafre, agrião, rúcula, entre outros.

3. Vitamina A:

Essa vitamina é essencial para a hipertrofia, pois ela atua diretamente na construção do tecido muscular.

Essa vitamina auxilia na quebra da proteína em aminoácido, que irá construir e aumentar a nossa massa muscular.

 Além disso, atua também no armazenamento de energia, necessário para um bom treino, com disposição e energia. Essa vitamina pode ser encontrada em alguns alimentos, como:

  • Abacate;
  • Ovo;
  • Couve;
  • Tomate;
  • Brócolis;
  • Melão;
  • E Manga.

4. Vitamina D:

A sua função no crescimento muscular está relacionada a sua atuação na insulina. Pois, a sua deficiência, pode prejudicar o trabalho da insulina no nosso organismo.

Os principais alimentos ricos em vitamina D são:

  • Sardinhas;
  • Ovo;
  • Salmão;
  • E shitake.

5. Vitamina E:

É uma vitamina lipossolúvel, ou seja, devemos consumi-la todos os dias para o nosso corpo funcionar corretamente.

É uma das principais vitaminas para hipertrofiar pelo seu efeito antioxidante. Ou seja, ela inibe a atuação dos radicais livres, protegendo as células, prevenindo qualquer processo degenerativo do nosso corpo.

Os principais alimentos ricos em Vitamina E são os oleaginosos, ou seja, amêndoas, avelãs, amendoim e semente de girassol. São alimentos que você pode incorporar facilmente na sua dieta.

É Possível Fazer Suplementação De Vitaminas Para Hipertrofiar?

Vitaminas-Para-HipertrofiarComo foi possível ver, você pode encontrar essas vitaminas para hipertrofiar nos alimentos, com uma boa e equilibrada dieta.

Mas, infelizmente, hoje em dia nem todo mundo tem tempo para preparar refeições ricas em vitaminas e minerais dessa maneira.

E muitas vezes acabamos ingerindo quantidades insuficientes das vitaminas, fazendo com que os nossos resultados na academia sejam prejudicados.

Portanto, é possível fazer a ingestão de vitamina por via da suplementação. Em geral, elas vêm em capsulas, tornando o processo mais prático e eficaz.

Sendo assim, você já sabe a quantidade exata da vitamina que você consumiu naquele dia, não deixando nada faltar.

Esses suplementos podem ser polivitamínicos, ou seja, várias vitaminas em um só, ou até mesmo mais específicos, quando há a falta de alguma vitamina específica.

Em todos os casos, é necessário consultar um profissional de nutrição para lhe orientar nessa ingestão de suplementos para que você não tome mais ou menos do que o necessário para uma boa hipertrofia.

Conclusão

Vitaminas-Para-HipertrofiarEntão, agora você sabe quais são as vitaminas para hipertrofiar e onde elas podem ser encontradas.

Com uma alimentação balanceada, rica em frutas, legumes e vegetais você consegue consumir todas as vitaminas necessárias para o crescimento muscular.

Mas, caso isso não seja possível, você pode sempre consultar um nutricionista para passar uma suplementação vitamínica ideal para você e suas necessidades.

Então, se esse artigo lhe ajudou a entender um pouco mais sobre as vitaminas no processo de hipertrofia, deixe aqui o seu comentário.

Avatar
Escrito por Lincoln Oliver