O hipercalórico caseiro foi desenvolvido para as pessoas que desejam ter mais músculos e, não conseguem aumentar o peso.
O hipercalórico caseiro é uma mistura de nutrientes possuindo alto teor energético tendo fácil absorção.
Você consegue encontrar o hipercalórico no comércio de suplementos, porém se você o fizer em casa estará garantindo variação em sua composição, sem contar que o controle será feito diretamente por você.
Confira também: Whey Concentrado – Potencializando o seu Treino
Hipercalórico caseiro – Conhecendo o suplemento
Como o próprio nome sugere o hipercalórico é o aumento das calorias que você coloca para dentro a cada dia.
De uma forma ampla esse suplemento é utilizado por aquelas pessoas que desejam ganhar músculos, pois não conseguem aumentar o peso.
Então para que consigam ganhar músculos amentando o peso o hipercalórico caseiro é recomendado.
Pessoas que possuem o biotipo ectomorfo são as que melhores podem se beneficiar com o suplemento, porque um aumento na ingestão de alimentos pode causar certo desconforto para o intestino.
Hipercalórico caseiro – Faça você mesmo
Um dos benefícios em fazer o seu hipercalórico caseiro é que você tem total controle do que vai estar consumindo.
Normalmente o que leva as pessoas a fazerem o seu próprio hipercalórico caseiro é que quando compramos é possível notar pouca concentração de proteínas, podendo ser modificado acrescentando albumina ou se preferir whey ao seu suplemento caseiro.
Ingredientes
Os mais comuns são aveia, maltodextrina, whey ou albumina e o achocolatado.
Por dentro dos ingredientes
- Albumina
A proteína é barata porque a encontramos na clara de ovo, a albumina é ótima, diminui os sintomas após o treinamento e, estimula a hipertrofia dos músculos.
- Amendoim
O amendoim além de possuir gorduras boas, também é rico em proteínas, auxiliando no aumento de peso.
- Aveia
O teor de gordura é baixo, garantindo energia por um tempo maior, sem sustos com a queda de açúcar. O preço é baixo sendo encontrado facilmente nos mercados.
E não é só isso a aveia possui biotina, ferro, zinco, tiamina, ácido fólico e vitamina E, são nutrientes indispensáveis para o sistema imunológico.
- Maltodextrina
A sua absorção é lenta, a glicose é liberada de forma gradual, o que garante energia por um tempo maior, sendo ainda essencial para reparar as fibras musculares.
- Proteína Whey
Muito conhecido, por sua rápida absorção no organismo, ajudando no aumento dos músculos, além de ser fonte de energia.
- Cacau
Ótimo fornecedor de antioxidante e minerais, o magnésio previne câimbras e o potássio a manter a energia do corpo equilibrada.
Benefícios da dieta hipercalórica
A dieta rica em calorias é uma dieta rica em calorias que deve fornecer, em média, 500 calorias a mais que a dieta convencional.
A dieta rica em calorias permite:
- Estimular o apetite
- Consumir alimentos com alta densidade energética
- Limite de alimentos com densidade de energia muito baixa
- Aumentar a ingestão de calorias sem aumentar o volume de refeições
- Integrar lanches
- Fazer atividade física moderada
Conseguir e manter um peso saudável é um problema real para muitas pessoas.
Dieta Hipercalórica, como compor os menus?
- Concentre-se em alimentos densos em energia
Isso envolve a substituição de um dos componentes de um menu equilibrado por um alimento mais calórico. Por exemplo, para almoço ou jantar, substitua:
Como entrada: vegetais crus com carnes frias ou uma porção de quiche;
Prato principal: vegetais verdes com alimentos ricos em amido, peixe com carne;
No entanto, você deve manter em sua dieta frutas e legumes e alimentos ricos em vitaminas e minerais.
- Aumente as porções de alimentos
Aumentar cada categoria de comida, carne ou peixe, alimentos ricos em amido e / ou pão, laticínios ou queijo, frutas, permite manter uma refeição equilibrada. Por exemplo:
Para o almoço ou jantar:
Vegetais crus em quantidade normal (cerca de 100 g) com 1 colher de sopa de óleo, 150 g de carne ou peixe, o equivalente a um bife médio (em vez de 100 g), 300 g de alimentos ricos em amido, um prato grande (em vez de 200 g), 150 g de queijo cottage ou um frasco individual e meio (em vez de 100 g), 200 g de frutas, o equivalente a 4 damascos médios (em vez de 150 g): 960 kcal em vez de 705 kcal.
No café da manhã
É possível combinar pão e cereais (em vez de escolher entre os dois), o que permite variar e permanecer em quantidades aceitáveis.
Por exemplo:
Para uma mulher: 4 fatias de pão de cereais (80 g) com manteiga, 1/2 tigela de muesli (50 g) com 15 cl de leite, 1 kiwi, 1 chá ou 1 café com 1 açúcar: 665 kcal.
- Mantenha as quantidades habituais, mas enriqueça os pratos.
Envolve adicionar ingredientes a pratos comuns que fornecem calorias adicionais na forma de proteínas, gorduras insaturadas ou carboidratos complexos (açúcares): leite em pó, gema de ovo, queijo ralado, tiras de presunto ou salmão defumado, nozes (amêndoas, nozes, avelãs, etc.), linhaça, sementes de gergelim, sementes de girassol, farinha, etc.
Para um smoothie, uma bola de sorvete e uma colher de chá de sementes de chia: + 100 kcal
Com uma salada de frutas, um figo e um damasco seco picados: + 45 kcal
Para uma massa de bolo, duas ou três colheres de sopa de amêndoa em pó: + 240 a 360 kcal para o bolo inteiro.
Por que iniciar uma dieta rica em calorias?
Uma dieta rica em calorias é recomendada para pessoas que precisam ganhar peso para melhorar sua saúde.
Depois de ganharem alguns quilos, para mantê-los afastados, indivíduos naturalmente magros (cuja necessidade de energia é maior que a média) devem continuar a seguir uma dieta hipercalórica.
A dieta hipercalórica caseira é muito fácil e pode ser obtida consumindo duas a três refeições com alto teor calórico por dia ou três refeições com calorias normais (café da manhã, almoço, jantar) suplementadas por dois a três lanches.
Exceto o consumo ocasional por ocasião das celebrações, menus de alta caloria não são recomendados para pessoas de constituição normal ou com excesso de peso.
Conhece outra dica? Deixe-me saber através dos comentários abaixo.
Deixar um comentário