Os Exercícios Aeróbicos Para Perder Barriga são excelentes para os atletas que desejam reduzir a gordura corporal e se livrar daqueles quilos a mais para ficar com o abdômen trincando.

O problema é que a maioria dos homens acabam sempre focando apenas nos treinos de ganho de massa muscular. E, para realmente conquistar um corpo definido esse tipo de exercício também deve estar presentes na bateria de treinos diários.

E o motivo é simples. Os exercícios aeróbicos focam na região do abdômen fazendo com que a gordura acumulada nessa região seja queimada com mais facilidade.

Além disso, vários dos Exercícios Aeróbicos Para Perder Barriga podem ser executados tanto na academia, quanto em casa. Eles são ideias para aqueles dias que você está com a rotina corrida.

Confira a seguir quais são os exercícios aeróbicos que deve incluir em sua rotina de treinos para perder barriga e garantir o corpo em forma.

Exercícios Aeróbicos Para Perder Barriga – Jump (trampolim)

Um dos melhores Treinos Aeróbicos Para Perder Barriga é o jump. Ele é considerado um movimento de alta intensidade, por conta disso, aumenta o gasto calórico o que fará que você perca gordura rapidamente.

Exercícios Aeróbicos Para Perder Barriga

Além disso, mesmo sendo de alta intensidade ele não exerce um impacto tão grande sobre o corpo. Contudo, caso você tenha algum problema prévio no joelho ou coluna o ideal é fazer uma avalição física antes de começar a praticar esse exercício. Somente um especialista poderá avaliar as condições físicas do seu corpo.

Como ele envolve movimentos de pulo, também há o risco de quedas. No entanto, se executado de forma correta, ele pode ser um dos melhores Exercícios Aeróbicos Para Perder Barriga.

Movimentos De Pilares Com A Bola

Quando se fala de definição a maioria dos atletas pensa apenas nos exercícios de musculação. E realmente eles são importantes, mas não representam a única modalidade a ser praticada para o alcance desse objetivo.

Existem outros exercícios que também podem ajudar nesse caso, como o Pilates por exemplo, que além de definir, também estimula o fortalecimento dos músculos da região da barriga. É através dele que você poderá eliminar a gordura em excesso e ainda fortalecer o abdômen.

Entre os vários movimentos, os que usam a bola suíça são os melhores. Isso porque eles trabalham vários aspectos, como a resistência e força. Isso sem contar na questão de equilíbrio.

As abdominais na bola de pilares, por exemplo, acabam sendo um dos melhores Exercícios Aeróbicos Para Perder Barriga.  A região do abdômen é muito mais trabalhada por conta da instabilidade do apoio em que você ficará.

Justamente por conta disso que é indispensável a orientação de um profissional. Tenha em mente que o pilates exerce muita pressão e esforço da coluna.

Logo, qualquer movimento executado de forma errada poderá gerar problemas gravas de postura e dores na coluna.

Exercícios Aeróbicos Para Perder Barriga – Stemp

Entre os Exercícios Aeróbicos Para Eliminar Barriga estão os realizados no Stemp. Ele tem uma premissa muito parecida com os exercicios de Jump. Ou seja, é de alta intensidade mas de baixo impacto.

Um dos grandes diferenciais dessa alternativa é que ela tem mais estabilidade. Isso porque os movimentos serão executados em uma prancha elevada.

Além da questão de ajudar na queima de gordura, o Stemp também se destaca por conta de outros benefícios. Ele ajuda, por exemplo, a melhorar o condicionamento cardiorrespiratório.

Ele também trabalha o fortalecimento de tendões, ligamentos e ossos dos membros inferiores. O que será muito importante na parte de musculação.

E, claro, ele também aumenta a resistência muscular. Não é à toa que ele é considerado um dos melhores Exercícios Aeróbicos Para Perder Barriga.

Circuito

Os circuitos são grandes aliados de quem está em busca da definição e emagrecimento. Principalmente pelo fato deles serem extremamente adaptáveis.

Nesse tipo de treino você irá mesclar atividades aeróbicas e exercícios localizados. Com isso é possível trabalhar não apenas a região do abdômen, mas outros músculos igualmente importantes.

Esse tipo de treinamento consegue focar tanto no aumento de resistência como no ganho de força. Ele é considerado de alta intensidade então pode ter certeza que o gasto calórico será bem elevado.

O ideal é que você busque por profissional para que ele possa desenvolver um cronograma adequado para o seu corpo. É necessário levar em conta vários fatores diferentes na hora de escolher os movimentos. Desde as suas condições físicas até as suas metas.

Corrida

Sem sobra de dúvidas um dos Exercícios Aeróbicos Para Perder Barriga é a corrida. Para se ter uma ideia, uma hora de corrida moderada pode queimar até 500 calorias.

Exercícios Aeróbicos Para Perder Barriga

Além disso, esse tipo de exercício consegue não só aumentar a queima de gordura, como trabalhar a resistência muscular e controle cardiorrespiratório. Em conjunto com a musculação sem sombra de dúvidas ela pode acelerar e muito o processo de definição.

Contudo, assim como qualquer outro tipo de exercício a corrida deve ser orientada por um profissional. Caso contrário você ainda acabará tendo uma lesão.

De maneira geral semanalmente a quilometragem deve aumentar de 5 a 10%. No entanto isso irá depender das suas condições e das orientações do seu treinador.

Bicicleta

Pedalar é um dos melhores Exercícios Aeróbicos Para Perder Barriga. O melhor é que você pode fazer esse tipo de prática tanto externamente como indoor.

Para se ter uma ideia da eficácia desse por de exercício, em apenas uma hora você pode queimar até 505 calorias. Isso dependendo do ritmo estabelecido.

No caso da prática externa, ainda é necessário levar em conta o percurso. Trajetos com mais subidas com certeza irão promover uma queima de gordura maior do que os planos.

Mas para quem vai pedalar ao ar livre, é importante tomar alguns cuidados básicos, como, por exemplo, usar os equipamentos de segurança adequados. Além disso, a própria bicicleta precisa ser adequada para a prática.

Conclusão

Esse são alguns dos Exercícios Aeróbicos Para Perder Barriga. Ao contrário da musculação que tem um grande impacto, esses movimentos são de alta intensidade, mas sem impactar tanto o corpo.

Eles são uma excelente alternativa para os atletas que querem perder peso rapidamente, mas, ainda não tem um condicionamento físico alto. Além disso, eles também trabalham uma série de outros aspectos, como resistência muscular, fortalecimento e até mesmo a parte respiratória.

Tudo isso é igualmente importante para que o seu corpo alcance a definição rapidamente.

Com esses Exercícios Aeróbicos Para Perder Barriga você conseguirá alcançar a definição com mais rapidez. Mas lembre-se sempre de pedir a orientação do seu treinador.

 

 

 

 

Fernando Sardinha
Escrito por Fernando Sardinha