Abdominais_Para_Perder_Barriga

Os abdominais para perder barriga são muito comuns em treinamentos que visam o emagrecimento e definição corporal de atletas. Isso porque, com a perda de peso, essa região acaba ficando flácida mais rapidamente e esse tipo de exercício ajuda a tonificar os músculos abdominais, eliminando esse problema.

Basicamente, existem vários exercícios abdominais para perder barriga que você pode incluir nos seus exercícios de modo a potencializar o emagrecimento, ganhar massa muscular e definir o tanquinho.

E nesse post vamos lhe mostrar alguns deles. Por isso, se deseja tonificar a região abdominal e evitar problemas como a flacidez, continue lendo esse artigo e confira os melhores exercícios abdominais para perder barriga rápido.

 

Exercícios abdominais para perder barriga:

Abdominal Inferior

Abdominais_Para_Perder_Barriga

Esse é um dos exercícios que auxilia na definição do abdômen. Nesse caso, você vai precisar de um aparelho para manter as costas apoiadas. Segure as laterais do aparelho de maneira firme e mantenha os braços apoiados.

Inicialmente as pernas devem ficar esticadas. Em seguida, vá dobrando os joelhos lentamente em direção ao peito e então estique as pernas.

É importante deixar as costas sempre apoiadas e fazer um número de repetições menor.

Abdominal Com Elástico

Essa também é uma das melhores abdominais para perder barriga. Uma das vantagens desse exercício é que o elástico utilizado pode ser adquirido por preços bem mais acessíveis do que outros aparelhos de musculação.

Nesse caso, você terá que segurar a faixa elástica nas mãos, ao mesmo tempo que a mantém presa em um local. Você pode usar seus pés para prendê-la.

Com isso, você irá adicionar resistência à musculatura abdominal. Contudo, é importante focar a força no abdômen e não nos braços.

Abdominal Oblíquo

Sem sobra de dúvidas esse é o movimento campeão quando o assunto é fortalecimento do abdômen. Nesse exercício você terá que manter a estabilidade abdominal constantemente.

Isso vai gerar mais queima de gordura e também aumentar a resistência e força nessa região. Os seus músculos abdominais terão que trabalhar muito mais com isso.

Para fazer esse movimento você deve começar totalmente deitado no chão. Certifique-se que a coluna ficará totalmente apoiada nele.

Em seguida, coloque ambas as mãos nas laterais da cabeça e erga os joelhos até um ângulo de 45 graus. Agora você deve movimentar as pernas como se estivesse andando de bicicleta.

Importante, toda vez que um dos joelhos vir até o peito, ele deve encostar no cotovelo oposto. Ou seja, se você levantar o joelho direito ele deve encostar no cotovelo esquerdo e vice-versa. Você também deve alternar os movimentos de maneira sucessiva.

Abdominal Tradicional

A abdominal tradicional também é muito eficiente para quem deseja perder a barriga. Principalmente pelo fato da variabilidade dela. Você pode acrescentar mais força e ritmo conforme o seu condicionamento físico.

Nesse caso você deve começar deitando no chão com a barriga pra cima. Coloque as mãos nas laterais da cabeça e depois erga o seu tronco para frente, principalmente a parte do músculo superior.

Os seus joelhos devem sempre estar flexionados. No começo muita gente tem dificuldade de manter os pés no chão. Uma alternativa é pedir para alguém segurar os pés ou prendê-los na base de algum equipamento. 

Ao fazer esse movimento você irá  flexionar o tronco. Além disso, com as variações você poderá trabalhar outras regiões. Fazendo ela na diagonal, por exemplo, você vai trabalhar as laterais da barriga, eliminando assim os famosos pneuzinhos.

Abdominal Na Bola Suíça

Essa é mais uma das abdominais para perder barriga que você pode fazer sem precisar investir muito dinheiro em equipamentos caros. Nesse caso, você vai usar a bola suíça, que é amplamente utilizada no pilates.

Ela é muito eficaz, pois trabalha o equilíbrio, a força e a tonicidade ao mesmo tempo, enquanto você tenta se equilibrar no acessório. Além disso, ele também ajuda a trabalhar a postura que é muito importante na musculação de maneira geral.

Para fazer esse movimento você deve começar deitando em cima da bola. Importante, é essencial que seja a bola suíça, apenas ela traz resistência necessária.

Em seguida, deixe os pés apoiados no chão e as pernas posicionadas em 90°. Coloque as mãos nas laterais da cabeça e levante o tronco enquanto você se equilibra na bola.

Levante o tronco até sentir a barriga começar a queimar. Caso você tenha dificuldades, pode afastar mais os pés, isso irá trazer mais estabilidade ao movimento.

Outro detalhe importante nesse movimento é a respiração. Você deve soltar o ar dos pulmões pela boca enquanto contrai o abdômen e faz o movimento. Ao voltar para a posição inicial respire fundo pelo nariz.

Abdominal Com As Pernas Elevadas

Esse é um movimento que exige não apenas força mas equilíbrio. Isso porque boa parte da estabilidade será comprometida por que as pernas ficarão no ar.

Com isso o abdômen terá que ficar muito contraído. Quando o tronco for flexionado a contração aumenta, gerando mais resistência sobre a região.

Para fazer esse movimento deve-se iniciar apoiando a coluna lombar no chão. O ideal é manter as mãos do lado da cabeça, mas  se você estiver começando ou ter desvios posturais nessa região pode apoiar as mãos em cada lado da lombar.

Agora erga as pernas deixando elas estendidas e depois contraia o abdômen. Coloque o queixo no peito e depois erga o tronco o máximo que puder.

Uma vez que você tira as pernas do chão, toda a carga recai sobre a musculatura abdominal.  Contudo, é importante respeitar os limites do seu corpo. Caso você sinta muita pressão sobre a lombar apoie as pernas no chão.

A respiração também deve ser controlada. Você deve expirar pela boca contraindo o abdômen enquanto sobre o tronco, e depois inspirar pelo nariz enquanto volta para a posição inicial. Por ser um exercício de alta intensidade, o ideal é fazer uma quantidade menor de repetições.

Além disso, sempre fale com um personal antes de incluir esse tipo de exercício no seu treino. Ele poderá dar todas as orientações necessárias.

Essas são algumas das Abdominais Para Perder Barriga. Quer saber mais dicas para melhorar o seu condicionamento físico e chegar a definição? Então não deixe de seguir o blog nas redes sociais.

 

 

 

 

 

Fernando Sardinha
Escrito por Fernando Sardinha