Erros Que Você Comete Fora Da Academia

Depois de fazer um esforço tremendo no treino, ninguém quer colocar tudo a perder fazendo coisas erradas fora da academia, certo?! Por isso, nesse artigo trouxemos alguns erros que você comete fora da academia e que podem te impedir de ganhar massa muscular.

Todas as fases do treino são muito importantes para quem deseja alcançar a hipertrofia muscular. O pré-treino, assim como durante a execução dos exercícios e o pós-treino contribuem para que você alcance o crescimento muscular.

Se você tem treinado de forma correta e não tem visto os resultados acontecerem, então é importante que você analise sua rotina e veja quais erros que você comete fora da academia que podem estar de impedindo de obter esse crescimento.

E para te ajudar a identificar o que vem atrapalhando seu rendimento e evolução nos treinos, listamos a seguir alguns dos erros que muitos atletas cometem fora da academia e que interferem diretamente no seu crescimento muscular. Confira!

Principais Erros Que Você Comete Fora Da Academia

Falta De Hidratação

Apenas água não é o suficiente para sua hidratação. Também é importante a ingestão de isotônicos, sucos, leite e outros líquidos.

Erros Que Você Comete Fora Da Academia

Cada organismo tem sua individualidade, por isso é importante a consulta com um profissional da área para saber a quantidade necessária de líquido que o seu corpo precisa para render mais.

Ausência De Alongamento 

Alguns acreditam que o alongamento é só uma preparação para o treino. Mas, na realidade, o alongamento pós treino também é muito benéfico.

Isso porque os exercícios de alongamento pós-treino diminuem o estresse causado em função de esforços empregados no treino.

Eles também auxiliam na recuperação dos músculos permitindo que o corpo esteja preparado para uma nova bateria de exercícios.

Praticar O Treino Em Jejum

A falta de alimentação também está entre os erros que você comete fora da academia. Antes do treino é importante se alimentar para ter condições físicas e não passar mal durante o treino.

Se você não se alimenta seu organismo retira energia da sua massa muscular, causando assim prejuízos para o crescimento do músculo.

Falta De Calorias Necessárias

Sua alimentação deve ser rica em calorias saudáveis e que ajudem na definição muscular. Além disso, seu consumo de calorias deve estar de acordo com a quantidade de a calorias que você gasta no treino.

Do contrário, seu organismo vai acabar extraindo energia de onde não deve, comprometendo a sua hipertrofia.

Ausência De Suplementação

Os suplementos aliados a uma alimentação rica e balanceada potencializam o ganho de massa muscular.

No entanto, nunca substitua sua alimentação por suplementos. Isso porque a função do suplemento alimentar é complementar sua dieta. Caso você fique em dúvida de como tomá-los você pode ir busca da ajuda de um profissional da área.

Uso De Dietas Desequilibradas

Algumas dietas prometem um ganho maior de massa muscular em um tempo de treino consideravelmente menor. Contudo, a maioria delas não passa de mitos que muitas vezes não dão o retorno esperado e ainda podem trazer prejuízos a sua saúde.

Entenda que para garantir um ganho de massa muscular e alcançar o crescimento corporal desejado, é preciso ingerir determinados nutrientes na dieta.

Tanto a proteína quanto o carboidrato, por exemplo, possui seu papel no ganho de massa muscular. A proteína é fundamentação para a hipertrofia do músculo. O carboidrato por sua vez, garante a energia durante o treino.

A gordura saudável também tem um papel fundamental na alimentação, auxiliando tanto no ganho quanto na manutenção da massa muscular.

Por isso, se você treina bastante, mas ainda não conseguiu visualizar os resultados dos seus treinos, este provavelmente é um erro que está cometendo fora da academia e que pode prejudicar a sua evolução muscular.

Consumo De Bebidas Alcoólicas

Entre outros erros que você comete fora da academia está o consumo de bebidas alcoólicas. Muitos não tem conhecimento desse fator! Mas, se consumida antes do treino, esse tipo de bebida pode interferir no seu desempenho e comprometer sua evolução no treino.

Erros Que Você Comete Fora Da Academia

Quando consumida após o treino causa desidratação no corpo e desacelera de forma drástica a recuperação do músculo. Além disso, pode gerar problemas de metabolismo por se tratar de uma caloria vazia que não acrescenta nenhum valor à dieta.

Tomar Relaxante Muscular

Um dos erros que muitos atletas cometem fora da academia e que também interfere diretamente no ganho de massa muscular é o uso de relaxantes musculares.

A verdade é que sentir dor no pós-treino é algo considerado normal na rotina de muitos atletas, especialmente os que praticam atividade de alta intensidade.

Com isso, boa parte deles acaba indo atrás de relaxantes musculares para aliviar as dores no corpo. No entanto, o uso de analgésicos e anti-inflamatórios bloqueiam a inflamação e produzem um atraso na recuperação muscular. Isso compromete de forma direta o crescimento dos músculos.

Falta De Descanso

Todos nós sabemos que um corpo cansado não rende! O descanso é tão importante quanto o treino. Uma noite bem dormida resulta no descanso do músculo permitindo assim o crescimento do mesmo.

Não Consumo De Frutas E/Ou Vegetais

Algumas pessoas se alimentam apenas de ovos cozidos, frango e batata doce por achar que isso é o suficiente para o crescimento de sua massa muscular. Esse hábito pode estar entre os erros que você comete fora da academia que dificultam o seu ganho de massa muscular.

Uma alimentação equilibrada, e composta de frutas e vegetais, é rica em vitaminas e minerais que garantem que os músculos continuem trabalhando mesmo quando você não está na academia.

O consumo desses alimentos podem ser feitos da seguinte forma: Frutas – de 2 a 5 porções por dia, e de 3 a 5 porções de vegetais também diariamente.

E então descobriu quais são os erros que você comete fora da academia que estão atrasando seu processo de crescimento e ganho de massa muscular?

Coloque em prática as dicas que você leu e tenha certeza de que você verá os resultados. Mantenha o foco com disciplina e dedicação não só dentro mas também fora da academia afinal, os resultados dependem de uma rotina de vida e não simplesmente de um treino realizado algumas vezes na semana.

 

 

 

 

 

 

Fernando Sardinha
Escrito por Fernando Sardinha