Está querendo fortalecer e definir o seu tríceps para melhorar o seu físico? Então, adicione a flexão diamante no seu treino.
Muitos homens tem como objetivo na academia ter uma aparência mais forte e definida. Para isso, você precisa treinar os tríceps e o peitoral.
Assim, você terá um braço forte e definido, e um corpo grande. E a flexão diamante é um exercício que pode fazer isso por você.
Portanto, continue lendo para entender todos os seus benefícios e como fazer esse exercício.
O Que É e Benefícios Da Flexão Diamante
Muitas vezes, a que conhecemos é aquela flexão básica ou no máximo umas variações pequenas.
Mas, na verdade, são muitas as variações da flexão. Cada pequena variação faz toda a diferença no resultado.
Sendo assim, cada tipo de flexão traz um benefício diferente. Assim, é importante entender qual é a melhor para o seu treino a para o seu objetivo.
Nesse artigo iremos falar de uma das melhores, a flexão diamante. Na prática, tem muito em comum com a flexão básica.
Pois, assim como todo tipo de flexão, é um exercício isométrico. Ou seja, não utiliza nenhuma carga, apenas o próprio peso do corpo.
Com isso, a única coisa que muda nessa modalidade de flexão é a posição das suas mãos e dos seus braços no apoio do seu corpo.
Você irá mudar o seu ponto de apoio, fazendo com que você não tenha mais 3 pontos mas sim 2 pontos de apoio.
Assim, com as mãos formando um desenho de diamante no chão, você precisará de mais coordenação para se manter firme.
Então, é um tipo de flexão que irá exigir mais dos tríceps, sendo muito recomendada então para quem quer definir e fortalecer o braço.
Mas, não é só o tríceps que sai ganhando. É excelente também para um treino de peitoral.
Pois, além de ajudar na definição do peito, e no seu fortalecimento, é uma ótima opção por não precisar de aparelho.
Com isso, os principais músculos fortalecidos com esse exercício são:
- Deltoide;
- Peitoral;
- E tríceps.
Lembrando que o principal músculo e o mais exigido pelo exercício é o tríceps. Mas, além disso, trabalha também o abdômen, as costas e a perna.
Os benefícios da flexão diamante:
Então, antes de mais nada, já sabemos que é um exercício excelente para o tríceps. Mas, porque escolhê-lo para colocar no seu treino?
Um dos maiores benefícios desse exercício é a afinidade com ele. Pois, todo mundo sabe fazer flexão. Já estamos acostumados com esse tipo de exercício.
Com isso, o exercício se torna mais seguro, correndo menor risco de lesão. Além de se tornar também mais fácil para você.
Afinal, a grande maioria dos exercícios que envolvem os tríceps usam cargas, e isso sempre aumenta o risco de lesão.
Mas, as vantagens vão muito além da segurança e familiaridade. Além de você poder fazer em qualquer lugar, melhora também a sua flexibilidade.
É uma excelente opção para quem deseja fazer um treino de peito em casa. Pois, a maioria dos exercícios voltados para essa região são feitos em aparelhos.
Portanto, quem treina em casa acaba ficando sem um treino decente para peitoral. Mas, não precisa ser assim.
Entretanto, apesar de todas essas vantagens, você precisa sim ter um mínimo de força e condicionamento físico para poder executar a flexão diamante.
Mas, outro grande benefício desse exercício é que você pode adaptar ele de acordo com o seu condicionamento e experiência.
Por exemplo, você pode começar fazendo com o joelho no chão para ir se adaptando ao exercício.
Como Fazer A Flexão Diamante e Ter Um Tríceps Monstro?
Para entender, pense na flexão tradicional para começar. Pois, a sua posição inicial será muito parecida com a dela.
Então, se ajoelhe no chão, ou fique na melhor posição que você encontrar para iniciar um movimento de flexão.
O que importa é que você deverá apoiar as palmas das mãos e os dois pés no chão. Mas, por ser ume flexão mais difícil, essa começa um pouco diferente.
Na flexão diamante você começa no chão e deverá subir e suspender o corpo quando começar o exercício.
Portanto, deitado no chão com os pés posicionados, está na hora de posicionar as mãos. Você deverá coloca-las na direção do seu peito.
Ou seja, as suas mãos de apoio devem ficar no centro do seu corpo, juntas, encostando os polegares e indicativos, formando um diamante com as mãos.
Com as mãos nessa posição, você deve manter a sua coluna ereta e fazer força com os tríceps para levantar o corpo.
Então, você já estará com o corpo suspenso, apoiado apenas pelos pés e mãos. Depois, é só começar o exercício novamente, descendo o corpo.
Nesse momento, é importante prestar atenção no movimento. Pois, o seu braço deve dobrar para fora do corpo, ao invés de para dentro.
Ou seja, os seus cotovelos deverão ficar apontados para fora durante a descida. Além disso, a dica é não deixar o corpo cair e se manter firme.
Preste atenção também no seu pescoço, que assim como a sua coluna, deve ficar reto e esticado durante todo o exercício.
Como foi falado antes, caso você tenha alguma dificuldade para realizar o exercício, você pode fazer algumas coisas, como colocar os joelhos no chão.
Conclusão
Apesar de parecer simples, ao trocar dois pontos de apoio por um só, você exige mais do seu corpo, e, principalmente do seu tríceps.
Além de precisar de mais força, você precisa também de uma maior coordenação e equilíbrio para se mante firme e reto.
Por isso, não hesite em procurar a ajuda de um profissional na hora de realizar esse exercício. Assim, você evita acidentes e lesões.
E aí, esse artigo ajudou? Se sim, deixe aqui seu comentário.