consultoria_de_treino_online

Você consegue imaginar o que uma consultoria de treino online pode fazer pelo objetivo de realizar com frequência uma atividade física?

Se esta história não aconteceu com você, tenho certeza de que já aconteceu com algum amigo seu. A pessoa decide levar um estilo de vida mais saudável e começar uma atividade física. Na terceira semana, desiste da academia. Conseguiu se identificar?

Essa história, tão comum, pode ter um rumo diferente com a consultoria de treino online.

Encaixar a atividade física em uma rotina já apertada pode ser complicado. Trabalho, filhos, marido ou esposa, compromissos sociais, cursos de aperfeiçoamento e qualificação — são muito para uma pessoa só.

No meio de tantas atividades, muita gente não consegue dedicar pelo menos uma hora, três vezes por semana, aos exercícios físicos. Ainda mais se as aulas tiverem horários fixos e pré-definidos. Reuniões e outros compromissos podem facilmente entrar no caminho.

Para quem se vê nessa situação, o acompanhamento online de um profissional de educação física pode ser o ideal. Confira este artigo para saber como funciona esse tipo de serviço.

O que é a consultoria de treino online?

A internet revolucionou a forma como vivemos e afetou também a forma como aprendemos. Com a banda larga, é possível ter aulas com professores em todos os cantos do mundo, e o melhor: a qualquer hora.

Finalmente, essa mudança está chegando ao mundo da atividade física. A consultoria de treino online é um acompanhamento personalizado, que o aluno pode fazer de qualquer lugar, e a qualquer momento.

Por meio de uma plataforma, você tem acesso a treinos e vídeos com orientações de como fazer cada exercício. Com eles, aprende a técnica correta para tirar máximo proveito e alcançar seu objetivo.

Normalmente, o aluno paga pelo acesso à plataforma, onde terá à disposição, 24 horas por dia, os materiais de seu treino. Em alguns casos, é possível tirar dúvidas de forma personalizada e receber orientação individual. Outros serviços permitem aprender a montar seu próprio cronograma de exercícios, de acordo com suas metas.

Porém, a consultoria online não substitui o profissional de educação física. No caso dos programas mais sérios, aliás, ela é oferecida por especialistas com alto nível de qualificação, que optam por esse método para atender a alta demanda de alunos.

Por que contratar uma consultoria de treino online?

A modalidade à distância oferece uma série de vantagens sobre a contratação de um personal trainer ou ainda o pagamento de uma academia tradicional.

Flexibilidade de horários

Você está com o pé na porta para encerrar seu expediente no trabalho, quando surge um imprevisto. Pronto, já não vai dar mais para fazer o treino às 20h com o personal. Ou então falta o primeiro dia, empurra o segundo e, quando vê, não vai à academia há cinco semanas.

Com a consultoria online isso não acontece. O acesso ao treino está disponível 24 horas por dia e é possível executá-lo quando for melhor para você.

A frequência tem uma reação em cadeia: os resultados começam a aparecer e naturalmente vem uma motivação para se exercitar mais e melhor.

Economia de tempo

As academias, até mesmo as dos condomínios, costumam ficar cheias nos horários de pico. Seja de manhã cedo ou após o horário comercial, é muito comum os alunos terem que se revezar nos aparelhos para cumprirem suas atividades.

Se você tem acesso ao treino fora desse ambiente, pode reproduzi-lo até mesmo em casa. Basta comprar os materiais que serão utilizados e será capaz de treinar em qualquer lugar.

Além de não perder tempo com o revezamento — o que ajuda a respeitar os intervalos de descanso entre uma série e outra —, você também não precisa se deslocar até a academia.

Portabilidade do treino

Essa é uma enorme vantagem para pessoas que viajam com frequência. Quando você sai da rotina, é difícil conseguir manter o treinamento em dia. Sem a ficha da academia, acaba pulando algum exercício ou fazendo na ordem errada.

A consultoria online permite levar o cronograma integralmente para qualquer lugar. Seja em um resort no Nordeste do Brasil ou em uma viagem de negócios na Alemanha, você pode fazer seus exercícios e não interromper seu progresso.

Acesso a profissionais de ponta

Nem todos os alunos podem ter acesso aos profissionais pessoalmente. Distâncias geográficas, disponibilidade e o valor do treino presencial são fatores que acabam afastando dos exercícios.

Uma lista de possibilidades é aberta com a consultoria. Nela, você tem acesso a profissionais que são referência no mercado. E não importa se eles estão na mesma cidade ou a milhares de quilômetros de distância: seu acesso a eles estará garantido.

Acesso a informação

Quando falamos em saúde e boa forma, não existe outro jeito: para conquistar um corpo saudável e bonito é necessário aliar boa alimentação a atividade física. Por isso, além de um treino personalizado, você também precisará de uma dieta específica.

Se você contrata um personal trainer, vai precisar também de um nutricionista. Já no programa online consultoria online, ambos são disponibilizados lado a lado, elaborados juntos, aumentando a sinergia e tornando o resultado ainda melhor.

Melhor preço

Pagar as mensalidades da academia e ainda um personal trainer pode sair bem caro. Mesmo se você treinar no seu condomínio ou montar um espaço em casa, os valores desses profissionais particulares costumam ser altos, principalmente por conta da dedicação exclusiva.

Aliar o melhor das duas coisas é uma das vantagens do programa online. Atenção personalizada e orientação de como fazer corretamente cada exercício a um valor muito mais atrativo.

Personalização do programa

É comum que instrutores passem mais ou menos os mesmos treinos para alunos com necessidades distintas. Supino, rosca direta, rosca alternada, crucifixo e leg press são cartas marcadas: todo mundo acaba fazendo.

Além disso, os treinos nas academias costumam ser longos, podendo durar até duas horas. Infelizmente, ter esse tempo disponível para a atividade física é raro. O aluno acaba se desestimulando e interrompe a prática.

Leia também: 7 razões pelas quais as pessoas desistem da academia e como evitá-las

Mas não precisa ser assim. O serviço online garante acesso a um programa na medida exata do que você precisa, com o nível correto do treinamento e com uma duração que entra em suas possibilidades diárias.

Viu só? São inúmeras as vantagens de contratar uma consultoria de treino online! E você ainda pode aliar esse tipo de programa à academia tradicional, para obter um resultado ainda mais eficaz.

Para ler outros materiais sobre prática de atividades físicas e levar uma vida saudável, assine nossa newsletter. Receba conteúdo pensado exclusivamente para você!

 

consultoria-de-treino-online

 

Escrito por Fernando Sardinha