esteróides

O uso de Esteroides ainda gera muito receio entre alguns atletas, principalmente quem está iniciando agora no mundo da hipertrofia muscular. Muita gente teme os efeitos colaterais que esse tipo de produto pode gerar. E isso se deve especialmente a falta de conhecimento sobre o assunto.

Mas, nesse post, você vai conferir algumas curiosidades e dúvidas para esclarecer tudo o que precisa saber sobre o uso de Esteroides, uma substância que, se utilizada de forma correta, agregar vários benefícios para o seu treino. 

Confira!

1.   Os Esteroides Emagrecem?

Os Esteroides não estão alinhados ao emagrecimento. O que vai te ajudar a emagrece é um cardápio balanceado em conjunto com um bom treino.

Esses produtos podem ser úteis na perda de peso no sentindo de aumentarem o seu rendimento nos treinos.

2.   Os Esteroides Podem Parar De Fazer Efeito Em Algum Momento?

A resposta para essa pergunta é depende. Os efeitos dos Esteroides estão diretamente ligados ao estimulo muscular. Ou seja, para que eles gerem resultados você precisa sempre treinar. Além disso, é importante sempre alinhar o seu treinamento conforme o aumento da sua performance.

Por conta disso é tão importante fazer uma revisão do cronograma de exercícios pelo menos a três meses. Assim você evita que o seu metabolismo acabe estagnando.

3.   É possível Combinar Vários Esteroides?

Sim, você pode fazer uso de vários Esteroides ao mesmo tempo. Contudo, isso exige um estudo sobre o funcionamento do seu organismo, e também de uma avaliação da sua vida financeira. Isso porque o uso de mais produtos é um investimento financeiro relativamente maior.

4.   Os Esteroides São Perigosos?

Como tudo relacionado a suplementação, medicação e uso de produtos sintéticos e naturais para alterar qualquer coisa do corpo, desde a queima de gordura até o sistema imunológico, os Esteroides oferecem um certo grau de risco quando usados de forma incorreta.

esteróides

Por isso que todo atleta precisa ter consciência de que não deve simplesmente começar a tomar esses produtos por conta própria. Ele estará colocando sua vida diretamente em risco.

Na verdade, esse é um cuidado relacionado a qualquer aspecto da saúde. Ninguém deve, por exemplo, tomar medicamentos sem orientação médica. Isso porque apenas especialistas podem identificar a doença que o paciente tem, e qual o melhor tratamento.

O mesmo vale para o uso de Esteroides. Se você está treinando e quer implementar esses itens no seu dia a dia, fale com um especialista em rendimento físico. Ele poderá te dar todas as orientações sobre qual o melhor tipo, e como você deve fazer uso dele.

5.   Quais Os Riscos Que Um Atleta Corre Ao Tomar Esteroides De Forma Errada Ou Excessiva?

Bom, os efeitos colaterais podem variar muito conforme o organismo de cada atleta, bem como o tipo de esteroide. Contudo, os mais comuns são:

  • Diminuição dos testículos o que gera a supressão de testosterona. Consequentemente, a produção de espermatozoides é reduzida;
  • Ginecomastia, que nada mais é do que o aumento do tamanho das mamas;
  • Alguns tipos de anabolizantes tendem a aumentar o nível de colesterol ruim do sangue e reduzir o de ruim. Além disso, eles também podem gerar o aumento da pressão arterial. Por conta disso, o excesso de Esteroides pode desencadear doenças cardiovasculares.
  • O excesso de Esteroides também pode desencadear problemas de pele, como excesso de oleosidade, e capilares, como a calvície.

6.   O Uso De Esteroides Anabolizantes Em Práticas Esportivas Profissionais Pode Desencadear Desqualificação Do Atleta e Até Banimento

Sim, existe uma lista de Esteroides anabolizantes que são proibidos em vários esportes. Logo, se você usar esse tipo de produto em uma competição e isso vier a público, além desqualificado você ainda poderá ser banido da prática.

Por conta disso, esportistas, devem dar atenção especial ao regulamento de cada esporte e competição. Inclusive, é válido falar com o treinador para buscar treinamentos alternativos que possam aumentar o rendimento de forma natural.

7.   Como Os Esteroides Podem Ser Usados De Forma Segura?

Para que você consiga usar os Esteroides de forma segura, é essencial acompanhamento médico. Assim como tudo que envolve o condicionamento físico. E não é apenas no início. Esse acompanhamento deve ser constante, podendo durar anos.

Isso porque as suas necessidades podem mudar com o passar do tempo. Sem falar que a todo momento novos produtos são lançados. Logo, você pode encontrar fórmulas mais eficazes.

8.   Qual Dos Esteroides É O Mais Seguro?

Essa é uma pergunta que varia muito de atleta para atleta. É necessário levar em conta todas as características do seu organismo.

Mas, de maneira bem geral, a testosterona é o esteroide mais indicado para os homens, por ser produzida naturalmente pelo corpo. Por conta disso as chances de algum efeito colateral ou rejeição são menores.

Nesse caso, uma quantidade segura seria entre 200 e 400 mg. Mas isso vai depender muito do produto que você está usando, do seu corpo e do seu treinamento.

9.   Existem Esteroides Falsificados?

Sim e esse é um dos principais problemas do mercado de produtos para ganho de massa e condicionamento físico. O índice de venda de produtos do gênero falsos, principalmente pela internet, é assustador.

Geralmente eles são falsificações, ou, são feitos em laboratórios “de garagem” que não usam a risca a fórmula original. Com isso a qualidade desses itens é totalmente prejudicada.

Por conta disso, é muito importante que todo atleta gaste um pouco mais de dinheiro, e também de tempo, para pesquisar e garantir que os Esteroides comprados são de canais farmacêuticos lícitos.

Apesar da internet abrir margem para as falsificações serem comercializadas com mais facilidade, isso não quer dizer que você não pode comprar através dela. Mas dedique tempo para pesquisar e-commerces seguros, e para verificar todas as informações do produto.

Essas são algumas das principais dúvidas e curiosidades dos Esteroides. Se você deseja utilizar esse tipo de produto, não deixe de falar com um médico e com o seu treinador para saber qual a melhor alternativa para o seu caso.

Aproveite e siga a gente nas redes sociais para ficar sempre por dentro das novidades.

 

 

 

Fernando Sardinha
Escrito por Fernando Sardinha