Se você tomava suplementos para melhorar a eficiência do seu treino, deve estar em dúvidas se é recomendado tomar suplemento treinando em casa?

Pois, estávamos acostumados com uma rotina de treino. E, geralmente, quem toma suplemento tem um treino mais intenso.

Mas, com a quarentena a e o isolamento social, essa rotina mudou muito. E junto com a rotina de exercícios físicos, mudou a nossa alimentação.

Além disso, mudou a nossa necessidade energética, com a diminuição de exercício físico.

Então, continue lendo esse artigo para entender se você deve tomar suplemento treinando em casa.

Devo Tomar Suplemento Treinando Em Casa?

Tomar-Suplemento-Treinando-Em-CasaQuem estava acostumado a consumir suplementos na sua rotina, está em dúvida sobre o que fazer agora que a rotina mudou.

Pois, o principal motivo para tomar suplementos, é a alta intensidade dos treinos que exige mais nutrientes no nosso corpo.

Mas, com a quarentena, não temos mais essa rotina tão intensa. Afinal, as academias fecharam por muito tempo e ficamos dentro de casa.

Assim, os nossos hábitos e rotina mudaram de maneira radical, diminuindo muito a nossa necessidade de energia.

Apesar disso, mesmo com as academias fechadas, muitas pessoas conseguiram se adaptar e fazer exercícios físicos em casa.

Afinal, são muitas as maneiras de se exercitar sem aparelhos, seja por aulas da internet ou exercícios funcionais, utilizando apenas o peso do próprio corpo.

Sem contar com os pesos e acessórios, como bandas elásticas que são baratos e podem lhe ajudar em qualquer lugar.

Mas, de qualquer maneira, é difícil manter em casa o nível de intensidade que tínhamos na academia.

Pois, mudam os exercícios, a intensidade e até mesmo a duração do seu treino. Então, é normal ter dúvida quanto aos suplementos e sua necessidade.

Entretanto, não tomamos suplementos só quando precisamos de muita energia para o treino.

Às vezes, o motivo é porque simplesmente não conseguimos obter todos os nutrientes necessários para o nosso corpo com a alimentação.

Por exemplo, muitas pessoas não conseguem comer a quantidade ideal diária de proteína nas refeições.

Nesse caso, a quantidade de treino não afeta a necessidade de suplemento. E você deve continuar tomando para uma boa saúde.

Mas, se o motivo de você tomar suplementos era aumentar a massa muscular e definir o seu corpo, talvez você deva fazer algumas mudanças.

Isso irá depender da intensidade do seu treino antes da quarentena, e da intensidade que ele tem agora.

Quais Suplementos Devo Tomar Treinando Em Casa?

Tomar-Suplemento-Treinando-Em-CasaPortanto, em geral, você deve tomar suplemento treinando em casa, pois eles são benéficos para a nossa saúde.

Com isso, mesmo reduzindo o seu treino, você consegue benefícios das propriedades funcionais desses suplementos.

Além disso, alguns podem ser mais necessários ainda agora. Pois, eles auxiliam a diminuir a perda de massa muscular que acontece quando treinamos menos.

Por isso, eles podem ajudar na manutenção da massa muscular, sendo essencial para o momento da quarentena.

Mas, ainda assim, é recomendado que você pare de tomar alguns suplementos para crescimento de massa muscular.

Pois, se você está mais sedentário, não tem necessidade de consumir mais nutriente do que você precisa.

Então, separamos os principais suplementos para você continuar tomando mesmo treinando em casa.

Creatina

O suplemento de creatina é muito bom para quem está treinando em casa, mas com uma intensidade menor.

Pois, ele tem pouquíssimas calorias, e atua na manutenção da massa muscular, reduzindo a sua perda.

E para isso, o seu treino não precisa ser muito intenso. Sendo bom para aquelas pessoas que reduziram a intensidade do treino, mas não pararam de vez.

Além disso, a creatina dá energia, evitando a fadiga que pode afetar você, principalmente durante a quarentena.

Aumentando assim a sua motivação e disposição.

Whey Protein

O Whey Protein talvez seja o suplemento mais famoso, todo mundo conhece, até quem não treina.

Ele é muito bom, por ter um alto valor biológico. Pois, tem aminoácidos que são essenciais par ao nosso corpo.

Por isso, não tem problema nenhum continuar tomando esse suplemento. Afinal, ele auxilia no ganho de massa muscular, e evita a sua perda.

Mas, se você reduziu a quantidade e intensidade de treino, reduza também a quantidade de Whey Protein que irá tomar.

Apesar de ser bom para manutenção dos músculos, também pode ser muito calórico.

Vitamina D

Todas as vitaminas podem ser tomadas, principalmente se você não consome muitos alimentos com elas.

A Vitamina D é conhecida por ajudar no nosso sistema imunológico, mas, para quem treina, é conhecida por evitar a perda de massa muscular.

Então, mesmo que você diminua a intensidade dos treinos, ao tomar vitamina D você está preservando a sua massa muscular antiga.

Além disso, ela não tem nenhum valor calórico. Portanto, não tem porque se preocupar com essa vitamina.

Glutamina

Você pode continuar tomando a glutamina, mas é necessário que você consulte um médico nutricionista antes.

Pois, é ideal para quem continua treinando intensamente, para ajudar a emagrecer e no ganho de massa muscular.

Colágeno

O colágeno é outro que não é recomendado para todos. Por isso, o ideal é consultar um nutricionista sobre as suas necessidades.

Mas, em geral, se você possui uma idade mais avançada, recomenda-se que continue tomando colágeno.

Pois, ele auxilia na manutenção das nossas articulações, facilitando movimentos e evitando lesões com exercícios.

Então, se você já tomava, parar agora pode fazer com que você sinta dores ao treinar, mesmo que seja em casa.

Ainda, pode fazer com que a sua força diminua e você não consiga se exercitar corretamente.

Conclusão

Tomar-Suplemento-Treinando-Em-CasaPortanto, agora você sabe se você deve tomar suplemento treinando em casa ou não.

Essa resposta irá variar muito de pessoa para pessoa, pois depende da intensidade do seu treino agora, e qual ela era antes.

Além disso, vai depender muito também da sua alimentação e das suas necessidades nutricionais.

Mas, em geral, alguns podem ser muito úteis nesse momento para evitar a perda de massa muscular.

Portanto, se esse artigo foi útil para você, deixe aqui o seu comentário.

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Escrito por Lincoln Oliver