Você já pensou em reduzir o seu consumo de carboidrato? Então, que tal fazer receitas sem carboidrato para jantares deliciosos?

Se você deseja emagrecer, possivelmente está buscando se alimentar melhor e reduzir da sua dieta tudo aquilo que pode gerar ganho de peso.

Portanto, é possível reduzir o consumo de carboidrato ao cortá-lo na sua janta, sem perder o valor nutritivo do seu prato.

São muitas maneiras de fazer um jantar satisfatório, com poucas calorias, nutritivo e saboroso. Para isso, temos diversos ingredientes para explorar, misturar e aproveitar.

Então, continue lendo esse artigo para dicas e receitas sem carboidrato de jantares deliciosos.

Como Fazer Jantares Com Receitas Deliciosas Sem Carboidrato?

receitas-sem-carboidratoA dieta com pouco carboidrato é conhecida como low carb e tem ganhado força nos últimos anos.

Pois, o carboidrato em excesso pode ser um dos principais nutrientes que auxiliam no ganho de gordura.

Portanto, para quem deseja queimar gordura e definir o corpo, reduzir a quantidade de carboidrato pode ser uma boa ideia.

Então, pode ser importante retirar o carboidrato da sua janta, assim você tem um jantar leve  e evita o acúmulo de gordura durante a noite, e até mesmo garante uma melhor noite de sono.

Porém, atenção, não estamos falando de tirar o carboidrato da sua dieta de uma vez por todas, e sim de retirá-lo da janta.

Pois, se você não realiza nenhum exercício físico a noite, você não precisa dessa energia que o carboidrato oferece.

Assim, ao reduzir o carboidrato na janta, você consegue emagrecer sem prejudicar o seu corpo, uma vez que ele não precisa de tanta energia a noite.

Mas, de nada adianta tirar o carboidrato e não ter um prato nutritivo. Portanto, seguem algumas dicas para você fazer um jantar delicioso sem carboidrato.

1. Substitua arroz e massas por outros grãos:

Existem alguns grãos, ricos em proteínas e fibras, que podem ser utilizados no seu jantar no lugar do arroz, por exemplo. Entre eles, temos:

  • Quinoa;
  • Linhaça;
  • Amaranto;
  • Entre outros.

A quinoa, além de rica em fibras, é rica também em cálcio, ferro  e vitaminas do complexo B, trazendo benefícios para o seu sistema cardiovascular e nervoso.

O mesmo acontece com o amaranto, que ainda pode ser muito eficiente na prevenção do câncer e de doenças neurológicas.

A linhaça, além de ajudar no controle de açúcar no sangue, é também rica em ômega 3 e fibra, auxiliando também na redução do colesterol e pressão arterial.

2. Acrescente batata doce no seu prato:

Apesar de ser fonte de carboidrato, é um carboidrato diferente, com baixo índice glicêmico.

Por isso, pode ser consumida por pessoas que procuram dieta de baixo carboidrato. Além disso, é rica em diversas vitaminas e minerais, sendo rica também em fibras.

3. Porque não uma salada para receitas sem carboidrato?

Uma excelente opção de janta é salada, assim, você tem uma janta nutritiva, satisfatória, e sem carboidratos.

O ideal é misturar na sua salada a maior quantidade de nutrientes que você conseguir. Para isso, você pode adicionar verduras, legumes e alguns grãos.

Apesar disso, as frutas e os vegetais devem ser ingeridos em pequenas quantidades, e de preferência crus para aumentar a saciedade.

4. Invista nos peixes:

Os frutos do mar são ricos em ômega 3, possuindo assim uma gordura boa que faz muito bem para o nosso organismo.

Além disso, é uma comida leve, que o deixará confortável durante a noite, e sem carboidratos.

5. Inove sempre:

São muitos os ingredientes sem carboidrato existentes, tornando possível que você explore muitos sabores.

Por exemplo, porque não fazer uma torta de espinafre? Ou até mesmo um macarrão de abobrinha?

São muitos legumes e vegetais sem carboidratos para você explorar um mix de sabores, adicionando azeite e os temperos necessários.

Dicas De Receitas Sem Carboidratos Deliciosas

receitas-sem-carboidratoEntão, agora que você já tem todas as dicas, que tal umas receitas sem carboidrato de jantares muito gostosos para você ter por onde começar?

Essas receitas podem lhe ajudar, dando ideias para você explorar novos sabores e ver o que você gosta e o que não gosta.

1. Canelone de abobrinha:

Você pode fazer muitas receitas com a abobrinha, sendo um excelente ingrediente para quem quer um jantar sem carboidratos.

É um legume rico em fibras, em vitaminas A, C e E, além de ter pouquíssimas calorias. Essa receita de canelone de abobrinha ainda irá explorar a abobrinha de uma maneira inovadora.

2. Lasanha de berinjela:

Assim como a abobrinha, a berinjela é muito utilizada como substituto de massas, em uma dieta sem carboidrato.

Nessa receita, a berinjela substitui a massa, e não o recheio da lasanha. É uma excelente receita para você adicionar esse legume tão rico na sua dieta.

3. Sopa de abóbora:

Sopa é sempre uma boa pedida de receita para o jantar, por ser um alimento leve que não pesa na hora de dormir.

A abóbora é uma boa fonte de proteína e ainda é excelente para o seu sistema imunológico.

4. Farofa de quinoa:

A quinoa é um excelente substituto da farinha para uma janta sem carboidrato. Nessa receita de farofa de quinoa, você consegue uma farofa deliciosa, rica em proteína.

Ainda, quando quiser, você pode substituir algum ingrediente, adicionando carboidrato ou não, conforme deseja.

5. Sardinha na panela na pressão

Como foi falado antes, peixe é uma ótima opção de receita de janta por ser leve e sem carboidrato.

A sardinha é rica em ômega 3 e 6, trazendo muitos benefícios para o seu corpo, assim como para o nosso sistema neurológico.

Conclusão

receitas-sem-carboidratoEntão, agora você possui acesso a 5 receitas sem carboidrato para começar a explorar um jantar mais leve.

A partir dessas receitas deliciosas, você pode explorar por conta própria esses ingredientes, que são ricos em vitaminas e minerais, e pobres em carboidrato.

Assim, você mantém a dieta, sem perder nenhum valor nutritivo, pelo contrário, aumentando a riqueza nutricional do seu prato.

Mostrando assim que é possível sim emagrecer com receitas deliciosas e nutritivas ao mesmo tempo.

E aí, essas dicas lhe ajudaram? Pretende fazer essas receitas? Conta pra gente o que achou.

Escrito por Fernando Sardinha