L_Carnitina

A L Carnitina tem sido um tipo de produto muito procurado no mercado, e muito disso se deve ao fato de que principalmente muitas pessoas procuram por alternativas que sejam interessantes de fato.

 

A L-carnitina é um derivado de aminoácido que ocorre naturalmente e é frequentemente tomado como complemento.

 

Ela desempenha um papel crucial na produção de energia, transportando ácidos graxos para as mitocôndrias das células. As mitocôndrias atuam como motores dentro de suas células, queimando essas gorduras para criar energia utilizável.

 

Seu corpo pode produzir L-carnitina a partir dos aminoácidos lisina e metionina.

Para que seu corpo o produza em quantidades suficientes, você também precisa de muita vitamina C.

 

Além da L-carnitina produzida em seu corpo, você também pode obter pequenas quantidades comendo produtos de origem animal, como carne ou peixe, veganos ou pessoas com certos problemas genéticos podem não conseguir produzir ou obter o suficiente. Isso faz da L-carnitina um nutriente condicionalmente essência.

 

Para que serve a L-carnitina?

l-carnitina

A L Carnitina é um tipo de produto que pode, além de tantas coisas, proporcionar o acesso a alguns benefícios, como por exemplo dar mais potência no treinamento.

 

Ela é produzida normalmente pelo organismo, mas com o passar do tempo você pode ter um tipo de dificuldade ou mesmo de adaptação com esse tipo de produção que fornece ainda mais energia para as células.

 

Por isso é pensado no uso de L Carnitina para que você tenha ainda mais energia na prática de atividade física, e assim aproveite ainda mais de todos os benefícios que são de fato pensados e importantes nesse sentido.

 

Como tomar a L Carnitina?

 

Sendo um tipo de composto natural não existe contraindicações, mas algumas dicas podem fazer com que você tenha um tipo de aproveitamento melhor, e consiga resultados ainda mais efetivos e em pouco tempo.

 

O ideal é fazer o consumo de 2g a 6g e você possa consumir até mesmo quando não estiver fazendo atividade física, já que ele pode até mesmo ajudar no emagrecimento de uma maneira geral.

 

A sua ação portanto vai além do que somente dar energia a atletas, mas também intensifica a atividade celular e isso é responsável por favorecer um emagrecimento saudável e garantido de fato.

 

L carnitina e seus benefícios?

 

De uma maneira geral a L Carnitina previne problemas cardíacos, consegue também dar um melhor aproveitamento no ganho de massa magra, e principalmente consegue desintoxicar o corpo, fazendo uma limpeza geral.

 

Além disso é responsável por melhorar o sistema imunológico, e reduz o dano muscular, o que em outras palavras ajuda você a conseguir lidar com a prática de atividade física e consiga também obter o máximo de benefícios.

 

Para atletas é ainda mais interessante pois os benefícios são maiores com relação à redução de gordura e ganho de massa magra, de forma mais intensa e rápida do que o tradicional.

 

Cuidados ao se tomar

 

Evitar exageros pode ser um bom começo, e procurar um suporte profissional também é muito importante, de maneira que você consiga pensar em formas mais seguras de como ingerir a L Carnitina sem prejuízos para a sua saúde.

 

Dicas importantes para melhor aproveitamento

 

Por fim, para que você tenha um melhor aproveitamento com o uso e consumo de L Carnitina é muito importante que você consiga ter uma alimentação saudável e possa praticar um tipo de atividade física.

 

Mesmo não sendo uma atividade regular ou intensa, qualquer um dos tipos pode ser algo muito interessante e consegue principalmente trabalhar alternativas para o que você se propõe, considerando boas possibilidades de emagrecer.

 

A L Carnitina é um tipo de componente natural produzido por nosso corpo, mas a suplementação ocorre para dar ainda mais energia para as células.

 

Efeitos sobre a função cerebral

 

L-carnitina pode beneficiar a função cerebral, consumir L-carnitina diariamente ajuda a reverter o declínio da função cerebral associada à doença de Alzheimer e outras doenças cerebrais.

 

Desempenho do exercício

 

A evidência é mista quando se trata dos efeitos da L-carnitina no desempenho esportivo.

Os benefícios da L-carnitina podem ser indiretos e levar semanas ou meses para aparecer. Isso difere de suplementos como cafeína ou creatina, que podem melhorar diretamente o desempenho esportivo.

 

Diabetes tipo 2

 

A L-carnitina também pode reduzir os sintomas do diabetes tipo 2 e seus fatores de risco associados.

 

Também pode combater o diabetes aumentando uma enzima chave chamada AMPK, que melhora a capacidade do seu corpo de usar carboidratos.

 

L-carnitina e danos musculares

 

Este é um dos benefícios mais confiáveis ​​da suplementação com L-carnitina.

Estudos mostram que reduz os danos musculares durante e após exercícios intensos, melhorando o reparo muscular e reduzindo a dor muscular.

 

L-carnitina e crescimento muscular

 

A L-carnitina pode ajudá-lo diretamente a ganhar músculos e força mais rapidamente, como a creatina, a suplementação de L-carnitina pode indiretamente nos ajudar a ganhar mais músculo e força devido a seus efeitos na dor e na recuperação.

 

Veja, quanto menos dor você sente após o treino e quanto mais rápido se recupera, mais difícil você pode treinar nos treinos e forçar o corpo em geral.

Com o tempo, isso pode resultar em um progresso mais rápido em direção aos seus objetivos de composição corporal.

 

L-carnitina e aprimoramento cognitivo

 

Muitas pessoas saudáveis ​​também relatam benefícios cognitivos com a suplementação de acetil-L-carnitina, mas, infelizmente, ainda não há pesquisas suficientes para confirmar ou negar tais alegações.

 

L-Carnitina e Fertilidade

 

Vários estudos descobriram que a L-carnitina pode melhorar a qualidade do esperma masculino, e particularmente em homens que já têm problemas de baixa qualidade ou infertilidade.

 

Resumindo

 

L-carnitina é um complemento que vale a pena, mas não pelas razões que muitas pessoas afirmam.

 

Não ajudará você a perder gordura ou a ganhar massa muscular ou força mais rapidamente, mas pode ajudá-lo a se esforçar mais e a se recuperar mais rápido, o que pode significar um melhor progresso ao longo do tempo.

 

Então, se você quer menos dor muscular após os treinos e melhor recuperação muscular, vale a pena adicionar L-carnitina ao seu regime de suplementos.

Qual a sua opinião sobre suplementação com L-carnitina? Tem mais alguma coisa para compartilhar? Deixe-me saber nos comentários abaixo!

Escrito por Fernando Sardinha