É Possível Crescer Sem Tomar Suplemento De Nenhum Tipo

Se você está em dúvida se é possível crescer sem tomar suplemento, a resposta é sim!

Muitas pessoas optam pelo suplemento na hora do treino, para melhorar o desempenho e alcançar os seus objetivos.

Apesar de muitos suplementos serem eficientes e realmente auxiliarem no crescimento muscular, eles não são necessários.

Portanto, são muitas as coisas que você pode fazer para garantir o crescimento muscular sem precisar consumir suplementos para isso.

É Possível Crescer Sem Tomar Suplemento?

crescer-sem-tomar-suplementoHoje em dia, quando você vai em uma academia você vê todo mundo tomando algum tipo de suplemento. Entre os mais famosos está o Whey Protein.

Isso faz com que algumas pessoas tenham a dúvida se é possível crescer sem tomar suplemento.

Então, antes de mais nada é importante responder que sim, é possível e até mesmo recomendado em muitos casos. Pois, o que são os suplementos?

Eles são em geral um conjunto de substâncias que atuam auxiliando o nosso crescimento muscular, cada um de uma maneira.

Em geral, eles são nutrientes, minerais e vitaminas que podem ser achados nos alimentos que consumimos.

Então, são nutrientes que conseguimos obter de outra maneira, de fontes mais naturais, sem precisar recorrer ao uso de suplemento.

Sem contar que, a maioria das pessoas que consomem esses suplementos, consomem sem o auxílio de um profissional de nutrição.

E isso é, inclusive, não recomendado. Pois, por exemplo, o consumo de proteína em excesso pode ser prejudicial para o nosso organismo.

Mas, levando em consideração que você está pensando em tomar, na quantidade certa e recomendada por um profissional, ainda assim, não é tão necessário assim.

Pois, você deve ver o suplemento como algo extra, e não a principal fonte de vitamina, nutriente e mineral para auxiliar no crescimento muscular.

Para que seja possível crescer sem tomar suplementos, você deve focar em 3 coisas:

  • Alimentação balanceada, com proteína, carboidrato e gordura boa;
  • 7 ou 8 horas de sono por noite para repor a energia;
  • Treino de força adequado para os seus objetivos.

Sendo assim, é possível sim, seguindo uma rotina bem planejada, alcançar os seus objetivos e o crescimento esperado durante os treinos.

Como crescer sem tomar suplemento?

Como foi citado anteriormente, o segredo está em um equilíbrio no treino, alimentação e um bom descanso.

Antes de mais nada, você precisa montar um treino específico para o seu objetivo, para atingir o crescimento desejado.

Para isso, você deve fazer um treino intenso, mas sem exagerar. Pois, ao treinar muito tempo intensamente você pode acabar se prejudicando.

Afinal, depois de um tempo o seu corpo não consegue mais produzir a mesma quantidade de hormônio de crescimento, e você estará gerando um desgaste muscular.

Por isso, busque fazer até 45 minutos de treino, se for um treino intenso, e tente não passar de uma hora de musculação muito puxada.

Além disso, a noite de sono é fundamental para a recuperação do seu músculo. Nesse momento o seu corpo produz mais hormônio de crescimento, fazendo a recuperação das suas fibras musculares.

Então, além do descanso e do treino, o outro fator que tornará possível crescer sem o uso de suplementos é uma boa alimentação.

Na verdade, ela é a chave para que isso seja possível. Antes de mais nada, você deve ter uma alimentação equilibrada e baseada em alimentos saudáveis, com fonte de carboidrato, proteína e gordura boa.

É muito importante que você ingira mais caloria do que você gasta, para que o seu organismo não busque energia nos seus músculos, prejudicando assim o seu crescimento.

Também, é importante também que a sua alimentação seja rica em proteína, por ser fundamental para o crescimento muscular, com a atuação dos aminoácidos.

Ainda, consumir a quantidade essencial de água para que você não desidrate durante o treino é fundamental também para esse crescimento.

Alimentos Para Crescer Sem Tomar Suplemento

crescer-sem-tomar-suplementoEntão, talvez o mais importante quando estamos falando de crescer sem tomar suplemento, é focar na alimentação.

Pois, a suplementação está substituindo alimentos naturais que você pode encontrar em qualquer lugar, precisando apenas saber a quantidade ideal que você deve comer.

Em geral, a sua alimentação deve ser rica em verduras, legumes, carne magra e carboidratos mais saudáveis.

Além disso, é fundamental que você exclua do seu cardápio as carnes gordas, qualquer comida congelada e do tipo fast food, assim como refrigerante, doces e carnes embutidas, como salsicha e presunto.

1. Carboidratos:

Ao contrário do que muitos pensam, você não deve excluir o carboidrato do seu cardápio, pois você precisa dessa energia.

Então, uma solução é focar em carboidratos ricos em fibra e saudáveis, como por exemplo:

  • Arroz integral;
  • Massa integral;
  • Frutas, como banana e maçã;
  • Aveia;
  • Batata doce;
  • Entre outros.

2. Proteínas:

Talvez esse seja o nutriente mais procurado por quem está buscando um suplemento, e por isso o que você mais deve focar quando não quiser tomar suplementos.

Por isso, os principais alimentos ricos em proteína para quem deseja definição e crescimento muscular, são:

  • Carnes magras, como: peito de frango, filé mignon, maminha e músculo;
  • Quinoa;
  • Lentilha;
  • Grão de bico;
  • Ovo;
  • Leite e derivados, como queijo ricota, cottage e iogurte.

3. Gordura boa:

Por último, você deve ter também na sua dieta uma certa quantidade de gordura boa para ter uma alimentação equilibrada.

Para isso, você deve consumir alguns alimentos, como:

  • Abacate;
  • Peixes, como salmão, atum e sardinha;
  • Chia;
  • Linhaça;
  • Oleaginosa, como amêndoa;
  • Óleo de coco;
  • Azeite extravirgem.

Conclusão

crescer-sem-tomar-suplementoEntão, agora você sabe tudo que precisa fazer para crescer sem tomar suplementos, de maneira natural.

O suplemento pode ser bom em muitos casos, mas o recomendado é que ele seja administrado de acordo com recomendação de um profissional de nutrição.

Pois, com uma alimentação balanceada, um bom descanso e um treino bem montado para que você atinja os seus objetivos, você não irá precisar de suplementos.

Portanto, faça um bom planejamento dos seus dias, incluindo um planejamento da sua alimentação e dos seus treinos, para garantir um bom desempenho.

E aí, esse artigo lhe ajudou? Se sim, deixe aqui o seu comentário.

Avatar
Escrito por Lincoln Oliver