Leo Stronda

O estilo de vida bodybuilding vem atraindo cada vez mais adeptos do fisiculturismo e da rotina de exercícios com foco no crescimento e desenvolvimento do corpo. Ao pensar nos bodybuilders brasileiros é difícil não ter o nome de Léo Stronda vindo à mente.

Com 25 anos o carioca conquistou fãs em todo o Brasil com sua carreira musical, com seu empenho na academia e com seu carisma como youtuber. Quer conhecer um pouco mais sobre a trajetória de Léo Stronda? Então confira:

A história de Léo Stronda

Leonardo Schutz Cardoso nasceu no Rio de Janeiro em 5 de julho de 1992 e entrou no ramo do entretenimento ainda jovem. Léo Stronda, como passou a ser conhecido, se tornou popular pela primeira vez por causa de sua carreira como vocalista e rapper na conhecida dupla Bonde da Stronda (BDS), uma parceria com seu amigo de longa data, Diego Raphael Villanueva, o Mr. Thug.

Segundo Léo, stronda é uma gíria que se popularizou no Rio de Janeiro um pouco antes de sua adolescência e se remete à palavra estrondo, um barulho alto, e, de acordo com ele, representa o fato de alguém chegar em um lugar a fazer um estrondo e as pessoas sabem quem é. Característica que definitivamente representa bem o fisiculturista hoje em dia.

Aos 15 anos de idade, Léo sofria com problemas de crescimento e tinha apenas 1,48 m. Por causa de sua altura recebeu apelidos vergonhosos na escola e decidiu procurar alternativas para melhorar sua autoestima.

Léo Stronda consultou um especialista para ajudá-lo a crescer e, quando ele foi aconselhado a fazer exercícios físicos, optou pela musculação. Com pouco mais de dois meses ele já havia se encantado por esse mundo e decidiu mergulhar na vida de bodybuilder.

Quando começou a se preocupar com seu corpo e com o ganho de massa, Léo foi incentivado pelos pais a se consultar com profissionais de saúde que o ajudaram nesse processo. Isso mostra a importância de acompanhamento especializado para conseguir atingir os resultados que deseja e para fazer isso de forma segura, saudável e eficiente.

Léo costuma se chamar de monstro, um apelido para se referir àqueles praticantes de musculação que já possuem um corpo maior e mais forte. Como alguém que sempre busca evoluir, ele cita Frank Mcgrath, considerado por Léo Stronda um dos bodybuilders que inspiram o shape que busca.

Após uma década de treinamentos e dietas, atualmente Léo Stronda mede um metro e 78 centímetros, pesa 98 quilos e é um fonte de inspiração para muitos jovens.

As conquistas de Léo Stronda

Com o Bonde da Stronda, Léo conseguiu emplacar alguns sucessos. Algumas músicas como A Nossa Química, Blindão e De Novo marcaram a carreira musical da dupla. Mansão Thug Stronda, seu maior hit, conta com a participação de Mr Catra e tem mais de 60 milhões de visualizações no YouTube.

O Bonde da Stronda lançou seis álbuns, Nova era stronda, de 2009, A profecia, 2011, Corporação, 2012, Feito pras damas, 2012, O lado certo da vida certa, 2013 e Gold, o último álbum da dupla lançado em 2015. Além disso, O BDS já foi indicado ao Shorty Awards de 2014 e ao Prêmio Multishow de 2011.

Como fisiculturista, Léo Stronda não compete em campeonatos, mas se tornou uma referência na área por seu sucesso com o desenvolvimento e crescimento do corpo, seu carisma e seu modo de incorporar o estilo de vida bodybuilding à sua rotina e torná-lo uma profissão.

A carreira no YouTube

Com bom humor, empolgação e um jeito extravagante de falar, Léo Stronda passou a investir na sua carreira de youtuber com o canal Fábrica de Monstros em 2014. O canal começou como um lugar para expor seu lado chef bodybuilder para mostrar adaptações de receitas comuns do dia a dia para transformá-las em receitas anabólicas e fitness.

Com o tempo, Léo Stronda também passou a postar vídeos falando um pouco a respeito da vida de bodybuilder, sobre sua trajetória, dicas de dietas e receitas que ele mesmo prepara, perguntas muito comuns do público, dúvidas enviadas para suas redes sociais e até mesmo alguns treinos localizados.

O Fábrica de Monstros se tornou uma marca e o canal passou a ser apresentado por um time de especialistas nesse estilo de vida fisiculturista. Léo Stronda agora tem outro canal com seu nome onde continua divulgando sua rotina de musculação com vídeos engraçados, descontraídos e mais curtos e já conta com quase meio milhão de seguidores.

A participação de Léo Stronda no fisiculturismo brasileiro

Léo Stronda se tornou famoso no mundo dos bodybuilders no Brasil por conta de seu corpo grande e forte e pelo desenvolvimento muito visível para quem o acompanhou desde o começo do Bonde da Stronda.

Em um dos primeiros vídeos do Fábrica de Monstros, Léo contou que usa suplementos mais básicos, como Whey, Deca, glutamina e às vezes algum multivitamínico, e prefere investir na dieta e na alimentação adequada aos seus objetivos.

Em entrevista no programa de Danilo Gentilli, Léo afirmou que, ao contrário do que muitos acreditam, simplesmente fazer uso de anabolizantes não vai fazer aumentar o corpo, crescer a massa muscular.

Os suplementos fazem parte de sua rotina pré e pós treino, mas ele afirma que faz uso dos esteroides com acompanhamento médico para prevenir efeitos colaterais ou efeitos que podem ser prejudiciais à saúde e aos seus objetivos.

Tanto em entrevistas quanto em seus vídeos no YouTube, Léo Stronda enfatiza que o bodybuilding é um estilo de vida, não uma atividade física passageira feita por “frangos”, como o fisiculturista gosta de apelidar.

Seguir a filosofia de um atleta é uma escolha de vida. Em um de seus vídeos ele afirma que o adepto ao fisiculturismo pode ser uma pessoa comum com um trabalho, família e um cotidiano. Acrescentar na rotina hábitos voltados ao bodybuilding não é um sacrifício para quem gosta dessa filosofia e é possível, sim, conciliar o tempo.

Léo Stronda também possui um clube de bodybuilding chamado Anabolics Crew e vive o lifestyle de bodybuilder ao máximo, viajando constantemente, participando de eventos, dando entrevistas e focando na musculação e manutenção do corpo que conseguiu alcançar após tantos anos.

Viu como a musculação foi essencial para trilhar a carreira de Léo Stronda? Além de ser responsável por implementar a rotina e contribuir para sua autoestima, também foi essencial para torná-lo a personalidade que é hoje e continuar sendo uma referência para bodybuiders de todo o Brasil.

Gostou do post? Então compartilhe nas suas redes sociais e mostre para os seus amigos como a musculação pode mudar a vida de uma pessoa e servir como fonte de inspiração para um estilo de vida saudável!

Léo Stronda

Fernando Sardinha
Escrito por Fernando Sardinha