Quem está em busca de hipertrofia, também precisa praticar treino aeróbico. Ao contrário do que muitos atletas pensam, não é apenas com musculação que é possível garantir que os músculos cresçam, ganhem mais força e resistência.

Isso porque, você precisa preparar o seu corpo para demandas elevadas. Por conta disso, inclusive, que a grande maioria dos profissionais de condicionamento físico ressaltam a importância de se fazer treinos intercalados.

Como Saber A Melhor Intensidade Para O Treino Aeróbico?

A intensidade do treino aeróbico sempre deve ser mais baixa para quem busca ganho de músculos. Se ela for alta demais, você vai acabar prejudicando o seu desempenho nos exercícios de musculação.

É preciso ter em mente que, o treino aeróbico parece leve, mas exige muito do corpo. Por exemplo, 30 minutos de bicicleta horizontal é o que grandes nomes do fisiculturismo fazem diariamente. Ou seja, se você aumentar demais a intensidade, vai estar exigindo muito além do que o seu corpo pode suportar.

Educando O Corpo !

Outro ponto importante sobre o treino aeróbico é que você precisa educar o seu corpo. Fazer esse tipo de treinamento como tapa buraco pode acabar prejudicando os seus resultados ao invés de ajudar.

Logo, é preciso garantir que ele tenha um lugar no seu cronograma, de modo que, o seu organismo já entenda que em determinado momento do dia você terá uma demanda maior ou menor.

Quando O Treino Aeróbico Precisa Ter Alta Intensidade?

O treino aeróbico de alta intensidade só deve ser executado quando seu foco é perder muito peso de forma rápida. Isso porque 30 minutos com intensidade alta vão acelerar e muito a queima de calorias.

Não é à toa que esse tipo de treinamento é tão indicado em programas emagrecedores.

Agora, se você está com um peso adequado, e quer apenas dar aquela força para os músculos, se mantenha na intensidade baixa. Caso contrário, você corre o risco de acabar queimando massa magra ao invés de gordura, o que vai atrapalhar totalmente os ganhos da musculação.  

Aproveite para conferir esse vídeo e veja tudo sobre intensidade de treino aeróbico !

Escrito por Fernando Sardinha