Personal_Trainer

A carreira de Personal Trainer vem crescendo bastante no Brasil. Isso porque, a busca por um estilo de vida mais saudável também aumentou consideravelmente. 

Só para ter uma ideia, a chamada onda Fitness movimenta anualmente no país cerca de U$ 2 bilhões. Além disso, uma pesquisa da IHRSA, mostrou que atualmente existem 34.500 academias no Brasil.

Isso nos torna o segundo país do mundo maior concentração de estabelecimentos desse gênero. Ficamos atrás apenas dos Estados Unidos.

Confira também: Produtos naturais para a sua Dieta.

E se você deseja seguir a carreira de Personal Trainer, precisa seguir algumas dicas de ouro. E a primeira delas é:

Saiba Em Que Nichos Você Pode Atuar Como Personal Trainer

Personal_Trainer

A primeira coisa para você ter uma carreira de sucesso é saber as possibilidades à sua disposição. A grande maioria das pessoas que deseja ingressar nessa área acredita que apenas o trabalho convencional na academia é uma possibilidade.

Contudo, atualmente existem vários nichos onde você pode atuar. Desde orientações via app, até planos de atividades mais específicos.

Por exemplo, o fisiculturismo pode ser uma excelente oportunidade de nicho. Readequação alimentar e física de pessoas que irão passar por uma bariátrica é outra alternativa.

Atualização Constante

Mais uma das dicas válidas para quem deseja ter uma carreira de Personal Trainer de sucesso é se atualizar constantemente. Apesar de existirem muitos métodos que são praticados há anos dentro do mundo fitness, cada vez novas técnicas e propostas surgem.

Isso se deve muito ao conhecimento que os especialistas têm obtido sobre as particularidades das pessoas. Hoje nós sabemos que o condicionamento físico e qualidade de vida pode variar conforme o metabolismo e características físicas de cada indivíduo.

Não é possível achar que um único método pode servir para todos. Inclusive, um dos trabalhos do Personal Trainer é justamente desenvolver treinos adequados para as necessidades de cada aluno.

Por isso, se mantenha atualizado sobre as tendências do momento. Isso te ajudará a ser um profissional ainda melhor.

Invista Em Relacionamento Interpessoal

Um bom Personal Trainer não se resume a alguém que sabe todos os métodos e tipos de treinos. Um profissional de sucesso também sabe desenvolver seus relacionamentos interpessoais de maneira eficiente.

Para obter resultados, o especialista passar confiança para o seu cliente. É necessário criar um vínculo onde a pessoa entenda que o esforço dela também é recompensador para quem está guiando ela no processo.

Se você não consegue manter relacionamentos interpessoais, dificilmente manterá muitos clientes. As pessoas não querem apenas um profissional que “jogue” exercícios em cima delas e diga “faça”.

Elas buscam um Personal Trainer que possa realmente servir de porto seguro nessa mudança.

Use A Internet A Seu Favor

Não importa se você vai atuar dentro de uma academia ou por conta própria, a internet continua sendo uma poderosa ferramenta de marketing pessoal. É por meio dela que será possível construir autoridade perante o mercado e clientes.

A verdade é que hoje a grande maioria das pessoas usa a web para saber mais sobre produtos e serviços antes de comprar ou contratar. E no caso da busca por alguém para ajudar na mudança para uma vida mais saudável, não é diferente!

As pessoas vão buscar informações que indiquem se um Personal Trainer é bom ou não. Por isso é importante investir em diferentes estratégias de marketing. Desde criar perfis nas redes sociais até investir na produção de conteúdo.

Assim, é possível ampliar o alcance dos seus serviços e ainda melhorar a sua autoridade.

Saiba Definir O Seu Cronograma De Trabalho Como Personal Trainer

Personal_Trainer

Uma das maiores dificuldades de quem deseja atuar como Personal Trainer é definir um cronograma de trabalho. É muito comum que profissionais, principalmente no início de carreira, acabam fazendo 14 ou até 16 horas de jornada.

E obviamente que isso não é nada saudável, principalmente a médio e longo prazo.

Quem deseja manter uma rotina saudável e produtiva precisa estabelecer um cronograma. É necessário criar uma jornada de até 8 horas, com no mínimo uma hora de descanso/almoço.

Isso também te ajudará a se programar financeiramente. Sabendo quanto você pode trabalhar pro dia, é possível obter uma média de ganhos.

Invista Em Canais De Comunicação De Qualidade Com Seus Clientes

Mais uma das dicas para quem deseja ter uma carreira de sucesso como Personal Trainer é investir em canais de comunicação de qualidade com os clientes. As pessoas querem ter um espaço de compartilhamento eficiente com o profissional.

Atualmente existem diversas ferramentas voltadas para profissionais do gênero. Além de terem um espaço onde a pessoa pode enviar mensagens para seu profissional, elas ainda têm vários outros recursos.

Desde postagem de cronogramas de exercícios, até de feedback. Isso pode ajudar, inclusive, no acompanhamento dos seus alunos.

Defina Seu Preço Como Personal Trainer

Definir o preço é uma das tarefas mais difíceis para a maioria dos profissionais da área. Por isso, é importante que você sente e avalie essa questão com calma.

É necessário levar em conta vários fatores antes de determinar o quanto você vai cobrar pelos seus serviços, tais como: experiência na área, tipo de acompanhamento que será feito, localização entre outros.

Além disso, existe um padrão regional que também deve ser considerado. Uma fórmula básica que pode te ajudar a saber quanto cobrar é estabelecer quanto você deseja ganhar no mês e depois dividir esse valor pela quantidade de horas que deseja trabalhar.

Conclusão

A profissão de Personal Trainer tende a crescer muito nos próximos anos. As pessoas já perceberam que se quiserem ter mais qualidade de vida, precisam mudar hábitos. E para isso o acompanhamento de um profissional é indispensável.

Mas, para se destacar da concorrência e criar autoridade dentro do mercado, é necessário investir em diferentes aspectos. Desde a qualificação constante até o modo como você atende os seus clientes, tudo isso irá interferir no seu trabalho e nos resultados obtidos através dele.  

Se você quer se tornar um Personal Trainer, não deixe de colocar essas dicas de ouro em prática. Assim você terá mais facilidade para desenvolver uma carreira de sucesso!

 

 

 

 

 

 

 

Personal_Trainer

Fernando Sardinha
Escrito por Fernando Sardinha