Quer conhecer Exercícios Para Potencializar Seu Treino De Trapézio? Essa é uma das regiões que precisa de mais foco durante os cronogramas. Isso porque, os grupos musculares dela interferem tanto nas costas, como no abdômen.

Acontece que conseguir trabalhar esses músculos não é fácil. Tanto que muitos atletas acabam deixando eles passarem despercebidos.

Por isso separamos alguns dos exercícios que pode incluir nos treinos de trapézio para garantir músculos mais definidos e poderosos. Confira!

Veja Também: Passo a Passo de Como morar nos EUA.

Exercícios Para Potencializar Seu Treino De Trapézio:

Encolhimento Com Halteres

Um dos primeiros movimentos que pode adotar em seus treinos de trapézio é o encolhimento com halteres. Você começa com um halter disposto em cada mão.

Exercicios_Para_Potencializar_Seu_Treino_De_Trapezio

Os braços precisam estar na posição estendida. Além disso, os ombros devem ficar posicionados para traz. as pernas por sua vez, devem estar dispostas de maneira semiflexionada e o tronco deve ficar reto. Fique nessa posição por alguns segundos e depois volte a inicial.

Você deve concentrar toda a sua força no movimento dos ombros. Assim os músculos da região do trapézio serão diretamente estimulados.

Encolhimento Com Barra Pela Frente

Nesse caso, você terá que ficar com a barra suspensa na parte da frente do seu corpo.

Mantenha os braços bem estendidos e depois eleve os ombros, como se quisesse tocar as orelhas com ele. É necessário manter essa posição por alguns segundos.

Esse exercício ajuda a trabalhar a contração de toda a região do trapézio. Dessa maneira, é possível desenvolver os músculos e estimular tanto o crescimento como o fortalecimento.

Encolhimento Com Barra Por Trás

Esse exercício funciona de maneira muito parecida com o anterior. A principal diferença é que a barra, ao invés de ficar na frente do corpo, ficará na parte de trás.

Nesse exercício, você começa com a barra apoiada nas costas e a palma das mãos dispostas para trás. O ideal é não deixar um espaço muito grande dela. Posicionando as mãos na mesma direção dos ombros já é o suficiente para conseguir estimular de forma eficiente esses grupos musculares.

Depois, você deverá suspender o objeto, mas, sem flexionar os cotovelos. Eles precisam ficar estendidos. Depois, você deverá subir os ombros, também tomando o cuidado de não mexer os cotovelos.

Esse movimento de encolhimento é muito eficaz para o desenvolvimento dos músculos. Essa contração deve ser mantida por alguns minutos e depois voltar a posição normal.

Esse movimento deve ser repetido algumas vezes. Lembre-se sempre de respeitar aquilo que o seu personal indicou.

Remada Alta

Outro dos Exercícios Para Treino De Trapézio é a remada alta. Esse movimento é bem popular, mas não são todos os atletas que realmente sabem como executar esse movimento de maneira correta.

Primeiramente, você mantem a barra a frente do corpo, e a palma da mãos voltadas para si. Também é possível realizar esse movimento com halteres.

Em seguida, flexionando dos cotovelos, é necessário levantar o objeto até a altura dos ombros. Muito cuidado com a quantidade de carga que você colocará nesse movimento. Se você exigir demais dos seus músculos corre o risco de sofrer uma lesão grave.

Além disso, é necessário manter as pernas semiflexionadas, bem como a região do abdômen contraída. O movimento deve ser realizado de forma lenta para garantir sua eficiência.

Outro cuidado é em relação a postura. Você não deve se jogar para trás enquanto executa o movimento. Fazendo isso você pode acabar lesionando as costas.

Por isso é importante manter as pernas bem firmes no chão e postura ereta. Assim você evita sobrecarregar suas costas.

Crucifixo Invertido Na Polia

Esse é um movimento mais complexo do que os anteriores, por isso é recomendado falar com o personal antes da sua execução.

Exercicios_Para_Potencializar_Seu_Treino_De_Trapezio

Além disso, caso você esteja iniciando, pode usar também a polia baixa ou na alta. Se você for usar a polia baixa, é importante manter o seu corpo sempre um pouco inclinado para a frente.

Por sua vez, quem for realizar esse movimento usando a polia alta, precisa manter o tronco totalmente reto. Acredite, esse detalhe da posição do tronco fará toda a diferença na execução e resultados.

Basicamente, você deverá cruzar os braços, mas sem que os cotovelos sejam flexionados. Depois, é necessário abrir eles até a altura dos ombros.

Importante, realize o movimento com calma para evitar lesões, e muita atenção as cargas usadas.

Crucifixo Deitado Com Halteres

Outro excelente exercício para a região do trapézio é o crucifixo invertido deitado com halteres. Esse é um dos exercícios de nível avançado, então muito cuidado com a sua realização.

Você deve começar deitando de barriga para baixo. Em cada mão, segure um halter, tomando o cuidado de deixar as palmas das mãos viradas para você.

Agora, deixe seus braços perpendiculares ao corpo, e também na altura dos ombros. O próximo passo é erguer os halteres nas laterais do seu corpo

Coloque toda a força justamente nos músculos do trapézio e realize ele de forma lenta.

Elevação Lateral Alternada Com Polia Baixa

Nossa última dica exercício é a elevação lateral alternada com polia baixa. Para realizar esse movimento você deve usar o pegador na polia baixa.

Mantenha sempre seu tronco reto. Agora, com a mão oposta a da polia, eleve seu braço na direção diagonal até que ele fique na altura dos ombros,

Você pode apoiar o braço que estiver do lado da polia nela, para ter mais estabilidade. Além disso, é importante contrair o abdômen durante a execução, bem como semiflexionar os joelhos.

Dessa forma você conseguirá trabalhar melhor os músculos e evitar lesões.

Esses são alguns dos Exercícios Para Potencializar Seu Treino De Trapézio. Mas lembre-se sempre que, antes de fazer qualquer tipo de alteração no seu cronograma de treinos, é essencial falar com o seu personal. Assim ele poderá avaliar qual a quantidade de séries, repetições e cargas mais adequadas.

 

 

 

 

 

Fernando Sardinha
Escrito por Fernando Sardinha