Os atletas que desejam tonificar o corpo e garantir uma boa definição muscular, precisam realizar exercícios que trabalham diferentes grupos musculares. E no post de hoje, você vai aprender alguns exercícios para deixar seu tríceps monstruoso.

Isso mesmo! A variedade de exercícios que você pode incluir no seu treino é enorme. Mas, os exercícios que mostraremos nesse post conseguem trabalhar essa região, gerando mais força e massa em um curto espaço de tempo. O que é um objetivo muito comum entre as pessoas que frequentam a academia buscando por hipertrofia.

Entretanto, antes de começar a ver os exercícios para deixar seu tríceps monstruoso e analisar como eles podem ser incluídos nos seus treinos, é importante lembrar de dois cuidados importantes: o tempo de recuperação desses músculos e o trabalho com outros grupos musculares.

Lembre-se que esses dois pontos interferem diretamente no rendimento dos seus treinamentos. Então, nada de malhar exclusivamente os tríceps todos os dias.

Top 6 Exercícios Para Deixar Seu Tríceps Monstruoso

Os exercícios para deixar seu tríceps monstruoso podem ser implementados em diferentes tipos de divisões. Mas o ideal é que você fale com o seu professor antes de qualquer alteração no treinamento. Até mesmo para que você não acabe prejudicando os seus resultados.

Agora confira abaixo alguns movimentos que irão te ajudar a se tornar um monstro:

1.    Tate Press

Um dos exercícios para deixar seu tríceps monstruoso é o Tate Press. Seu maior diferencial é o fato desse exercício conseguir trabalhar bem e de maneira focada esse grupo muscular.

O Tate press também é um tipo de exercício para tríceps relativamente simples, o que acaba sendo ideal para quem está iniciando os treinos para hipertrofia.

Exercícios Para Deixar Seu Tríceps Monstruoso

Você deve deitar em um banco inclinado, segurando um halter em cada mão. A posição é a mesma de um supino. Mas, ao invés de você abrir os braços, você deverá flexionar os seus cotovelos até que os halteres encostem no seu peito.

É importante que durante o movimento você deixe os ombros estáveis. Além disso, foque toda a ação de flexão e extensão no tríceps.

2.    Supino Reto Com Barra Pegada Fechada

Mais um dos exercícios para deixar seu tríceps monstruoso é o Supino Reto com Barra Pegada Fechada. Ele também é um movimento que não tem segredo nenhum e que acaba sendo uma excelente alternativa para quem está começando.

Nesse exercício, você deve deitar no equipamento normalmente e segure a barra. Lembre-se de deixar as suas mãos na mesma direção dos ombros, e os seus pés plantados no chão.

Agora, faça a pegada fechada, abaixando a barra até que ela encoste no seu peito. Por conta da pegada fechada, esse exercício consegue focar a tensão diretamente nos tríceps.

3.    Flexão De Braços Com As Mãos Próximas

Outro dos exercícios para deixar seu tríceps monstruoso é a Flexão de Braços com as mãos próximas. Um dos grandes diferenciais desse movimento é o fato de você não necessitar de equipamentos. Esse exercício é extremamente simples, o que também será de grande ajuda para os iniciantes em hipertrofia muscular.

exercícios para deixar seu tríceps monstruoso

Basicamente, você deve fazer o movimento de uma flexão normal. A única diferença será a pegada, que ao invés de ser aberta será fechada.

Esse é um detalhe desses exercícios para deixar seu tríceps monstruoso. A pegada fechada é o que faz esses grupos musculares serem trabalhados. Se você realizar a pegada aberta vai trabalhar o peitoral. Então sempre se atente a esse detalhe.

4.    Testa Com Halteres

Esse movimento também é ideal para quem deseja trabalhar os tríceps. Ele é uma boa alternativa para os dias que você não puder ir a academia, mas quer manter o treinamento. Nesse caso ele só utiliza os halteres, o que torna sua execução bem simples e prática.

Sobre o tatame ou colchonete deite com os joelhos flexionados. Atenção para que os seus pés fiquem alinhados aos ombros.

Agora, segure um halter em cada mão, e estenda os dois braços ao mesmo tempo. Atenção para que os cotovelos fiquem fechados e não se abram.

Em seguida, abaixe os halteres flexionado os cotovelos, até que os itens encostem no chão. Você deverá deixar um halter em cada lado da cabeça. Depois é só repetir o movimento de extensão.

5.    Francês Sentado Com Halter

Esse é um dos exercícios para deixar seu tríceps monstruoso que você pode fazer estando encostado em um banco ou não. Tudo vai depender do seu nível de treinamento.

Se você ainda é iniciante, o melhor é usar um apoio para as costas. Deixe para executar o exercício sem o apoio quando tiver mais controle corporal.

Esse é um exercício bem simples. Isso porque você fará exatamente o que faria na máquina. A única diferença é que nesse caso você vai usar um halter.

Mas o princípio é o mesmo. Segure o peso acima da sua cabeça, e depois flexione os braços jogando o halter para trás. Esse movimento irá trabalhar bem a musculatura da musculatura.

6.    Tríceps No Cross Com Corda

Por último, mas não menos importante, esse é um dos exercícios para deixar seu tríceps monstruoso mais populares. Provavelmente você já deve ter visto muita gente na academia executando este exercício.

Exercícios Para Deixar Seu Tríceps Monstruoso

Mas, não é porque ele é simples que você não precisa tomar alguns cuidados durante a execução. Lembre-se de manter sempre os ombros abaixados.

Se você não conseguir, então diminua a carga da máquina.

Agora, segure cada ponta da corda deixando os seus braços dobrados. Eles precisam ficar coladinhos no seu corpo para que o movimento realmente trabalhe a musculatura do tríceps.

Agora, empurre a corda até que os seus braços fiquem bem estendidos e depois retorne a posição inicial.

Cuidados Na Hora De Fazer Os Exercícios 

Assim como outros movimentos, os exercícios para deixar seu tríceps monstruoso precisam ser executados sempre sob orientação do seu professor. Ficou com alguma dúvida sobre a execução? Então pergunte.

Outro fator importante é em relação aos outros movimentos dos treinos de outros dias. Lembre-se que como você já focou nessa musculatura em um dia, nos outros não é preciso cuidado para os movimentos não acabem impedindo a recuperação muscular desse grupo.

Agora que você já conhece os exercícios para deixar seu tríceps monstruoso, não deixe de incluí-los no seu treino.

Quer mais dicas para trabalhar diferentes grupos musculares? Então confira também esse post sobre Exercícios para bíceps e conheça os melhores!

 

 

Escrito por Klayse