Se é afinar a cintura que você deseja, saiba como conseguir. Caso o seu objetivo seja conseguir uma barriga chapada e cintura fina em pouco tempo, este post foi feito para você. Nele, falamos sobre como conquistar esse
objetivo em um período relativamente curto: 8 semanas. Acreditamos que seja um período muito bacana, já que não promete milagres nem é longo demais.

No entanto, você precisará de força de vontade para chegar ao objetivo final. Com toda meta que estabelecemos é assim principalmente quando ela demora mais de um dia para ser cumprida. Estabelecer um hábito é algo muito complicado, mas possível com determinação.

Neste artigo falaremos um pouco sobre isso. Ademais, discutiremos os problemas e questões que você poderá enfrentar. Isso a fim de que você possa escolher os exercícios mais adequados para a sua realidade. Continue a leitura e confira como conseguir a barriga chapada e cintura fina dos seus sonhos.

Tempo e equipamentos são muito importantes. O que fazer caso você não tenha nenhum dos dois?

Como nós comentamos acima, diferentes realidades pedem diferentes métodos para conquistar um objetivo. Você, nosso leitor, pode ter uma academia em seu prédio ou ser sócio de uma.

No entanto, estamos conscientes de que nem todos têm as mesmas oportunidades. Assim, é possível que você não tenha nada ao seu dispor para começar a se exercitar. Saiba que, neste caso, perder o peso que você deseja é sim possível dentro do mesmo prazo. Contudo, é necessário fazer algumas variações.

Neste post, falaremos a 3 públicos diferentes. Em primeiro lugar, consideraremos pessoas que têm supervisão para se exercitar. Se este não for o seu caso, basta pular a leitura para a próxima seção!

Exercícios Efetivos Com Supervisão

Caso você tenha alguém adequado para ajudar com o seu processo, está em uma posição bastante confortável. Ter alguém disposto a nos acompanhar do início ao fim de uma conquista dá mais ânimo e encorajamento. Esse tipo de medida ajuda a gente a não desistir com tanta facilidade.

É muito diferente ir à academia e fazer os exercícios por conta própria, com o auxílio de um aplicativo. A qualquer momento de desmotivação, é possível pegar as suas coisas e ir embora. Quando há um instrutor junto, contando cada série, isso não ocorre tão facilmente.

É possível que você possa ter um instrutor, mas prefira fazer suas coisas sozinha por vergonha de ser acompanhada. No entanto, não permita que esse sentimento roube de você a oportunidade de conquistar o seu objetivo com mais facilidade. Primeiro tente se exercitar com ajuda para ver se de fato a experiência é negativa.

Ter Supervisão É Positivo Porque…

Com ajuda de um profissional é possível explorar muitos tipos de exercício sem correr o risco de se machucar. É muito importante que você não invista em práticas arriscadas se estiver sozinha. Acredite: até mesmo algumas posições de yoga podem te machucar se você não as fizer corretamente.

Como o objetivo é conseguir a sua barriga chapada e cintura fina, não se machucar, garanta que terá o auxílio adequado. Algumas práticas interessantes para quem pode investir em supervisão são:

● Variações de prancha;
● Variações de giros;
● Variações de flexão;
● Variações de abdominal;
● Alongamentos (yoga ou pilates podem ajudar).

O bom destes exercícios é que são muito versáteis. Mesmo que você vá à academia para fazer musculação, conseguirá ajuda para fazê-los. Por outro lado, é possível diversificar as séries e possibilidades em tanto em um treino funcional
quanto em aulas de yoga.

Para fazer exercícios personalizados com o objetivo de conquistar a barriga chapada e cintura fina, converse com a pessoa responsável por você. Não vá achando que a prática não é efetiva porque não será possível adaptá-la a você até que haja uma manifestação expressa de quais são seus objetivos.

Exercícios Que Você Pode Fazer Sem Supervisão

Por outro lado, é possível que você não queira investir em instrução. Assim, pode querer exercícios efetivos que não exijam ser executados com o auxílio de ninguém. Neste caso, é importante investir em movimentos que você faz normalmente, mas com uma intensidade muito maior para que o tempo trabalhe a seu favor.

Alguns deles são:

● andar;
● correr;
● pular;
● alongar-se.

Com séries bem estabelecidas destes exercícios, é possível ter a sua barriga chapada e cintura fina. Caso queira ter uma ideia de como começar, há muitos aplicativos que propõem séries para que você faça em casa, no parque ou na
academia do seu prédio.

Vale a pena checar alguns deles e ver como funcionam antes de se comprometer com um. Falando em compromisso, lembre-se que é justamente esse um dos problemas de se exercitar sem supervisão. Há muito mais liberdade para não persistir.

Assim sendo, se possível, combine de se reportar a alguém de sua família ou algum amigo sobre seu progresso. Com dedicação e comprometimento muitas coisas são possíveis. Afinar mais a sua cintura e perder barriga são apenas algumas delas.

Exercícios Para Quem Precisa Perder Muito Peso Em 8 Semanas

Por fim, queremos falar com quem está imaginando que não será possível conseguir uma barriga chapada e cintura fina em tão pouco tempo. No entanto, saiba que quanto mais você tiver para perder, no geral o processo de emagrecimento é rápido no começo.

Apenas não esqueça de que quanto mais for necessário fazer, mais medidas devem ser tomadas. Não adianta intensificar os exercícios com séries pesadíssimas se a sua alimentação não favorece a perda de peso, por exemplo. Ah, e não se engane: não estamos falando que você deve comer pouco. É necessário investir em comer bem.

Além disso, não faz nenhum sentido escolher a sua dieta baseada em um biotipo que não é o seu. Por outro lado, se não estiver bem emocionalmente para fazer o esforço necessário para perder a quantidade de peso necessária, nem adianta planejar. Não vai dar certo.

Alguns Cuidados Para Tomar Enquanto Se Esforça Para Ter Uma Barriga Chapada E Cintura Fina

Os exercícios são apenas uma parte do todo.

Não desanime. O que queremos aqui não é que você se sinta mal pelo que não tem, mas que considere a série de fatores envolvidos em um processo intensivo de emagrecimento. É o mesmo que você precisaria para fazer uma prova difícil ou conseguir comprar uma casa. É necessário esforço e dedicação em áreas específicas.

Quem quer comprar uma casa precisa de dinheiro, estabilidade financeira, além de hábitos de consumo saudáveis. Quem quer barriga chapada e cintura fina precisa de uma alimentação adequada e individual, exercícios físicos efetivos e também de uma saúde emocional que permita com que o processo ocorra de maneira contínua.

Sem esses critérios, o caminho fica com empecilhos demais. Assim sendo, é necessário dobrar a determinação a um esforço sobre humano sobre apenas uma ou duas das áreas. Não é bom, já que todas deveriam se alinhar em um triângulo perfeito. Garanta o seu triângulo e a saúde de cada uma das pontas.

Gostou de saber como conseguir sua barriga chapada e cintura fina? Então coloque em prática os nossos conselhos, planeje quando começar, quando terminar, e todo o processo que ocupará o meio desse planejamento.

 

 

 

Fernando Sardinha
Escrito por Fernando Sardinha