Aplicativo para perder peso

Um bom aplicativo para perder peso é o que muitos adeptos da prática de atividades físicas buscam atualmente. Difícil mesmo é saber qual deles nos proporcionará um melhor resultado. Este artigo irá lhe ajudar nesta missão.

Aplicativo para perder peso!

A tecnologia móvel está aí para nos ajudar nos mais diversos desafios do nosso cotidiano. Não seria diferente com a rotina de exercícios e os cuidados na alimentação necessários para se perder peso.

Mas, efetivamente, como a tecnologia pode ajudar você a emagrecer? Simples, pense em algo que está sempre disponível no seu bolso: o seu smartphone. Ele será seu novo aliado para alcançar seus objetivos na academia.

Leia também: Consultoria De Treino Online | Você Sabe Como Funciona?

Atualmente, há diversos aplicativos que auxiliam em suas rotinas de exercícios, na manutenção de sua dieta e de sua vida saudável. Tudo com apenas alguns toques na tela de seu smartphone.

Pensando nisso, resolvemos elencar aqui o melhor que há nas lojas virtuais em se tratando de aplicativo para perder peso. Preparado? Então, acompanhe-nos!

Lose It! – Calorie Counter

Esse app ajuda a escolher o prato ideal para sua dieta, oferecendo informações nutricionais dos alimentos com base em um completo banco de dados online.

Trata-se de uma ajuda e tanto para quem precisa perder peso. Além disso, o aplicativo ainda indica os melhores exercícios aeróbicos para você implementar na sua rotina.

Para começar a usar o Lose it!, é necessário apenas informar seu peso atual e seu peso ideal e pronto! O app já dará uma programação completa de quantas calorias por dia você poderá ingerir e quanto tempo deve levar para você atingir os seus objetivos.

Também há uma comunidade online do Lose it! para você se reunir com outras pessoas que também estão buscando um estilo de vida mais saudável.

Uma fantástica função dessa ferramenta pode ajudar o atleta já na hora das compras no supermercado. Isso porque o app possibilita a leitura do código de barras de quase qualquer produto, para, a partir disso, dar suas informações nutricionais completas.

Outra função exclusiva do Lose it!, que está disponível para download gratuito nas plataformas Apple e Android, é utilizar o GPS do seu smartphone para encontrar locais mais próximos de você onde se possa comprar produtos frescos.

Desafio 30 Dias Fitness

Para quem desejar se exercitar em casa mesmo, por não ter disponibilidade de tempo ou dinheiro para ir às academias, esse app é de grande ajuda.

O aplicativo foi desenvolvido por preparadores físicos profissionais e sua proposta, como o nome já diz, é propor um programa de 30 dias para você entrar em forma.

Os treinos são de intensidade gradual e a interface do app é bem intuitiva com dicas práticas para manter seus treinos diariamente. E não se preocupe! O aplicativo mandará lembretes para você com os horários dos exercícios e com desafios diários exclusivos.

Além disso, ele oferece vídeos instrutivos e diversos tipos de treinos para objetivos diferentes (um deles é a perda de peso e o ganho de massa magra), que atendem do iniciante ao profissional. Vale a pena conferir essa maravilhosa ferramenta na Google App Store ou na Apple App Store.

Meu Orientador de Dieta

Esse aplicativo promete ajudar você a cumprir com os compromissos de sua dieta para perda de peso.

Por meio dessa incrível ferramenta, você receberá frases de citações e imagens motivacionais que, certamente, irão inspirar-lhe a não desistir de sua jornada.

Além disso, você passa a ser notificado com lembretes na tela de seu smartphone para não se esquecer dos compromissos com a balança.

Também são oferecidas nessa plataforma recompensas virtuais por você ter cumprido seus objetivos propostos em sua dieta.

O aplicativo é bem completo, pois ainda oferece ferramentas como um “Planejador de dietas e refeições” que conta com uma calculadora de calorias consumidas. Já o medidor de IMC (Índice de Massa Corporal) e BMR (Taxa Metabólica Basal de queima de gorduras) do app irão ajudar-lhe a mensurar seu progresso na dieta e nos treinos.

O Meu Orientador de Dieta pode gerar gráficos completos para você acompanhar seu processo de perda de peso com base nos dados que for registrado de suas refeições diárias e de seções de exercícios realizados.

O app tem diversas funções gratuitas e uma versão PRO, que é paga. Além do mais, é indicado especialmente para o público feminino.

Correndo para Perda de Peso

Esse app é ideal para quem adora uma corrida. Ele foi projetado para você perder peso por meio de corridas, tiros e caminhadas.

O Correndo para Perda de Peso tem seis tipos de treino com programas de 48 semanas cada. Esses programas de treinamento são divididos nas modalidades: iniciante, intermediário e avançado.

São diversos os treinamentos que atendem às mais variadas demandas daqueles que querem entrar em forma. Você poderá optar por corridas de 5Km, de 10Km, ou pelos módulos exclusivos “Correndo para perda de peso”, “Comece a correr” ou “Caminhada para perda de peso”.

Além disso, você ainda conta com as seguintes funções exclusivas:

  • cinco tipos de treinadores pessoais no app que oferecem instruções e motivação para seu melhor desempenho nas corridas;

  • estatísticas completas de seus treinos e de seu progresso com dados de distância percorrida, ritmo da caminhada e quantidade de passos;

  • ouça música enquanto se exercita: o aplicativo tem playlists exclusivas de diversos gêneros musicais para embalar seu exercício;

  • dicas de dietas e receitas saudáveis;

  • informações diversas sobre treinos, nutrição e muito mais.

O app possui também uma versão gratuita e outra paga (que tem mais funções e não exibe propagandas).

Dieta e Emagrecer Rápido

Esse aplicativo será o seu nutricionista virtual! Com o Dieta e Emagrecer Rápido é possível conferir dietas exclusivas para quem quer perder peso e também para aquelas pessoas que desejam restringir glúten ou lactose em sua alimentação. O app também lhe dá maravilhosas receitas de sucos detox.

Para isso, o aplicativo oferece diversas funcionalidades, como contagem de calorias, receitas diversas, calculadora de IMC, de porcentagem de gordura e de peso ideal.

Baixando o app, você também tem acesso a gráficos personalizados de sua evolução e conta com acompanhamento nutricional online (na versão paga) e análise dos nutrientes diários que você precisa para entrar em forma.

E você, viu como um aplicativo para perder peso pode te ajudar a conquistar o corpo ideal? Utiliza um outro app dessa modalidade que não entrou em nossa lista? Então compartilhe conosco e com nossos leitores, deixando sua dica aqui nos comentários!

aplicativo-para-perder-peso

Escrito por Fernando Sardinha