Como_Conquistar_Definicao_Muscular

Quer saber Como Conquistar Definição Muscular através da Dieta Metabólica? Muitos atletas acreditam que para conquistar a hipertrofia é necessário apenas exercícios físicos intensos. No entanto, a alimentação é igualmente importante.

Afinal de contas, é por meio da alimentação que você poderá ajudar o seu corpo a queimar mais gordura, e a potencializar o ganho de massa magra. E nesse post você saberá mais sobre como esse mudança na alimentação pode potencializar seus resultados.

O que é Dieta Metabólica?

Como_Conquistar_Definicao_Muscular

A Dieta metabólica foi desenvolvida pelo Dr. Mauro Di Pasquale. Ela é amplamente utilizada por atletas que estão em busca da hipertrofia, incluindo fisiculturistas. Isso porque, ela consegue modificar o funcionamento do organismo, como a produção e funcionamento dos hormônios anabólicos e catabólicos do corpo.

Como funciona A Dieta Metabólica?

Esse método se baseia no aumento do consumo de gorduras, e a restrição total dos carboidratos. Apenas depois que o atleta já está com o corpo adaptado é que os carboidratos voltam a ser ingeridos de forma gradual. Essa abordagem oferece uma série de benefícios para os atletas, tais como:

A gordura Se Torna Fonte De Energia

Por meio da dieta metabólica, o atleta consegue mudar o funcionamento do organismo. Dessa forma, ao invés de usar os carboidratos como fonte de energia, o corpo passará a usar a gordura corporal.

Consegue Manter Os Resultados

Ao contrário de outros métodos que quando o atleta para de praticar os resultados também para, na dieta metabólica o corpo continua a manter a queima de gordura mesmo depois. Isso porque a técnica muda o funcionamento do organismo.

Melhora O Ganho De Massa Muscular

Outra vantagem dessa abordagem é que ela consegue aumentar o ganho de massa muscular. Além de queimar gordura, essa dieta também melhora o aproveitamento de proteínas. Com isso, o seu corpo conseguirá alcançar a hipertrofia com mais facilidade, e manterá os músculos.

Como Conquistar Definição Muscular Com a Dieta metabólica?

Para conseguir alcançar a hipertrofia, é necessário colocar algumas dicas de como conquistar Definição Muscular pela dieta metabólica em prática. Confira abaixo:

Como_Conquistar_Definicao_Muscular

Cronograma Alimentar

A primeira coisa que você precisa fazer é estabelecer um cronograma alimentar. A dieta metabólica dura em média quatro semanas. Mas cada semana é dividida em três etapas.

Na etapa 1, você deverá manter uma alimentação exclusiva de carboidratos e frutas na segunda e terça-feira.  Na quarta e quinta-feira, que é a segunda fase, você deverá comer apenas vegetais e proteínas. Já na terceira, o seu cardápio deverá ter gorduras, óleos saudáveis, proteínas e vegetais.

É interessante que você mude completamente o cardápio a cada semana que passar. Dessa forma, será mais fácil manter o cronograma.

Rotina De Exercícios

A segunda dica sobre como conquistar definição muscular através da dieta metabólica é desenvolver uma rotina de exercícios adequada. A alimentação deve estar diretamente alinhada aos treinos.

E assim como no caso da alimentação, eles também precisam ser divididos em três fases na semana. Na primeira, você deverá praticar ao menos um dia de exercícios cardio vigorosos. Na segunda etapa, é necessário incluir um dia de treinamento de força que utilize pesos.

Já na terceira fase da semana, você deverá dedicar um dia da sua rotina de exercícios para atividades que ajudem a reduzir o estresse. Valem desses exercícios de respiração até Yoga.

Hidratação Constante

Mais uma das dicas para Conquistar Definição Muscular por meio da dieta metabólica é manter a hidratação constante. O seu corpo utiliza a água para uma série de funções.

Desde levar oxigênio para as células até nutrientes. Por isso, o ideal é tomar ao menos dois litros de água diariamente. No caso de quem prática exercícios de alta intensidade, essa quantidade deve ser ainda maior.

A hidratação também ajudará na eliminação das gorduras, bem como evitará a retenção de líquidos e toxinas no seu corpo. Por conta  é importante beber muita água.

Trabalhe O Core

O core nada mais é do que a região dos músculos do abdômen, lombar e pélvis. É ela que consegue suportar uma série de outros grupos musculares.

Por conta disso, é importante trabalhar o fortalecimento dessa região. Como ela tem impacto direto nos membros inferiores e superiores, ela precisa ser fortalecida. Caso contrário o atleta pode acabar sofrendo com dores fortes e até mesmo lesões.

Logo, não se esqueça de trabalhar essa região com exercícios específicos. Assim, você terá a certeza de um processo de hipertrofia de qualidade e que não gere resultados negativos para o corpo.

5 Refeições Por Dia

Mais uma das dicas de Como Conquistar Definição Muscular por meio da dieta metabólica é referente a alimentação. É importante que o atleta coma ao menos 5 refeições por dias, sendo três principais (café da manhã, almoço e jantar) e dois lances.

Mas lembre sempre de seguir corretamente o cronograma de fases. São elas que irão garantir que o seu corpo mude o modo de funcionamento e passe a queimar gordura como fonte de energia.

Outro detalhe importante é que ao acordar, você deve fazer sua primeira refeição dentro de 30 minutos. Além disso, ao comer carnes, prefira aquelas que nitrato, ou seja, que não sejam processadas.

Os alimentos processados, como os embutidos, tendem a prejudicar o funcionamento do corpo, além de aumentarem as chances de desenvolvimento de doenças cardíacas.

Ainda em relação a alimentação, sempre que puder, coma alimentos que sejam totalmente orgânicos, para evitar as toxinas.

Siga Cada Fase À Risca

A organização das fazes da dieta metabólica não foi elaborada à toa. Cada uma das etapas é fundamental para que o seu corpo passe a funcionar de maneira diferente, garantindo assim a hipertrofia.

Por conta disso, não pule etapas ou faça elas em dias diferentes dos indicados. É seguindo à risca cada uma das fases que será possível garantir os melhores resultados.

Agora que você sabe Como Conquistar Definição Muscular por meio de uma Dieta Metabólica e um cronograma de exercícios físicos adequados. Por isso, não deixe de falar com o seu personal e com um nutricionista, para criar um plano que te ajude a chegar nos objetivos.

 

 

 

 

 

Fernando Sardinha
Escrito por Fernando Sardinha