Shape Ideal

Ter o Shape Ideal é o desejo de vários atletas. Não é a toa que muitos investem em treinos diários pesados e no uso de suplementação para alcançar esse objetivo.

Mas, o que muitos não sabem é que mudar alguns hábitos diários podem ajudar diretamente na concretização dessa meta. São coisas aparentemente simples, mas que fazem toda a diferença.

E nesse post, separamos algumas dicas sobre o que você deve fazer para garantir o shape ideal. Confira!

1. Como Alcançar O Shape Ideal: Tenha Uma Boa Noite De Sono

Dormir bem é um dos hábitos importantes para quem deseja alcançar o Shape Ideal com mais facilidade. Isso porque, é enquanto você dorme que o seu corpo produz o hormônio do crescimento.

 Shape Ideal

Ele irá trabalhar diretamente para o ganho de massa magra. E para que a quantidade seja suficiente, você precisa dormir no mínimo 6 horas por noite.

2. Crie Um Cronograma

Todo atleta que está em busca da hipertrofia precisa de um cronograma. Se exercitar todos os dias sem um treino específico, ou em horários “malucos” vai apenas prejudicar o seu corpo.

Primeiro porque os músculos precisam de períodos de descanso para se recuperarem e estimularem a definição. E segundo, que essa falta de organização prejudica diretamente o seu estado emocional, físico e mental.

Por isso, estabeleça dias, horários e treinos específicos a cada semana. Assim seus resultados serão melhores e será mais fácil adaptar sua rotina aos exercícios.

3. Alcance O Shape Ideal Se Planejando

Planejamento é tudo em todos os aspectos da vida. Seja no trabalho, na vida pessoal ou na busca pelo Shape Ideal.

É desenvolvendo um plano que será possível saber exatamente quais passos precisam ser dados até suas metas. Por isso, coloque no papel onde você quer chegar, e o que é necessário para que isso aconteça.

Seja se consultar com um nutricionista, buscar um personal ou até mesmo comprar equipamentos para malhar em casa.

4. Mantenha Uma Alimentação Equilibrada

A alimentação equilibrada é um dos pilares de quem deseja chegar e também manter o Shape Ideal. Tudo o que você come interfere diretamente no funcionamento do corpo, inclusive no ganho de massa magra.

Muitos atletas acreditam que a suplementação é a chave. Mas, se você tomar suplementos, continuando a se alimentar mau (com produtos processados, congelados, industrializados entre outros), dificilmente vai alcançar as metas desejadas.

Por conta disso, se você quer ter um corpo definido, precisa adotar uma alimentação equilibrada.

5. Mentalize Diariamente O Shape Ideal

A técnica da mentalização do Shape Ideal foi criado pelo ícone do fisiculturismo, o ator Arnold Schwarzenegger. Segundo ele, todos os dias antes de ir a academia, ele mentalizava o corpo que queria ter.

E com certeza você já viu que o resultado da mentalização deu muito certo.

Vários estudos mostram que a mentalização influência diretamente nos resultados. Isso porque você consegue ter mais foco e determinação. Então pratique esse exercício.

Todos os dias mentalize você com o Shape Ideal, e corra atrás disso.

6. Faça Conexões E Alcance O Shape Ideal

Muitas vezes embarcar na busca pela hipertrofia sozinho pode tornar a jornada mais difícil. O seu cérebro é programado para buscar o caminho mais fácil.

Logo, se você estiver desanimado com algum exercício ou com a alimentação, provavelmente sua mente vai te sabotar. Agora, ao se conectar com outras pessoas com o mesmo objetivo que o seu, será mais fácil manter o foco.

Como todos possuem o mesmo objetivo em comum, cada um poderá motivar o outro. Então busque conhecer pessoas que também estão na busca pelo Shape Ideal. Seja na academia, aplicativos ou redes sociais.

7. Compartilhe E Busque Conhecimento

Conhecimento nunca é demais. Tanto para ser adquirido como compartilhado.

Por isso, mais um dos hábitos que você precisa adotar é o de buscar e compartilhar o que você sabe sobre o mundo fitness. Qualquer informação de qualidade pode agregar muito na sua jornada.

Shape Ideal

Desde uma dica de como ter menos dores no processo de recuperação muscular, até um cronograma de exercícios para fortalecer os músculos inferiores. Mas importante, antes de absorver ou compartilhar qualquer tipo de informação do gênero, verifique sempre a veracidade dela.

Existem muitas “fórmulas” que se vem como mágicas, mas, que são extremamente prejudicais para quem deseja ter o Shape Ideal de forma saudável.

8. Acorde Cedo

Vários estudos mostram que durante a manhã as pessoas tendem a ter mais disposição. O corpo está totalmente descansado, e elas estão com toda a energia que precisam.

Então, tente acordar cedo e ir para academia ou até mesmo fazer um exercício ao ar livre. Quanto mais motivado e com energia você estiver, mais fácil será seguir o seu cronograma.

Inclusive, justamente porque acordar cedo pode te ajudar a ter mais energia é que você precisa dormir cedo. Somente assim será possível ter a quantidade de horas de sono recomendada pelos especialistas em saúde.

9. Crie Metas Possíveis E Não Impossíveis

Um dos maiores erros de quem deseja alcançar o Shape Ideal é criar metas impossíveis ou subjetivas demais. Esse tipo de objetivo acaba apenas tornando a jornada ainda mais difícil.

Isso porque, quando você não consegue atingir a meta impossível, acaba se desmotivando. E tudo vira uma bola de neve dentro da sua mente.

Se você quer conquistar o Shape Ideal, precisa traçar várias metas possíveis. Comece, por exemplo, estabelecendo uma quantidade de dias para ir a academia, mudanças alimentares leves e coisas do gênero.

Assim, a cada nova conquista você se sentirá ainda mais motivado.

10. Se Divirta Na Sua Busca

Muitos atletas transformam a busca pelo Shape Ideal em um verdadeiro caminho de sacrifícios. Deixam de curtir com os amigos, não dão atenção para a família, e transformam a malhação em um verdadeiro treinamento de guerra.

Acontece que tudo isso muitas vezes desmotiva tanto o atleta, como as pessoas ao redor que antes davam força. Você precisa malhar e buscar a definição porque isso te faz bem, e não porque é uma obrigação.

Se você não gosta de fazer musculação, por exemplo, tente outra modalidade, como o Crossfit. O importante é manter a diversão e prazer na sua busca.

Não deixe de colocar esses hábitos em prática. Você verá como eles farão toda a diferença na sua busca pelo Shape Ideal.

 

 

 

 

Fernando Sardinha
Escrito por Fernando Sardinha